Giuseppe Massimo - 9 de setembro 2011

sexta-feira, 06 de abril de 2012
Andreza
Nideck
Por Carlos Mafort
Andreza Nideck Por Carlos Mafort

PARA PENSAR:

“A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio”

Martin Luther King

PARA REFLETIR:

“Aprendi com a primavera a me deixar cortar. E a voltar sempre inteira”

Cecília Meireles

SEM RESPOSTA

A CPI da Câmara, que investiga a utilização dos recursos repassados pela União para socorro a Nova Friburgo, ainda não obteve resposta da Justiça ao pedido feito há uns 20 dias para quebra de sigilo bancário de uma das empresas contratadas pela Prefeitura.

INTERVENÇÃO E CONVITE

O diretório estadual do PMDB fará uma intervenção no partido aqui, em Nova Friburgo, até 7 de outubro—data em que se encerra o prazo para filiações para quem irá se candidatar ao pleito municipal de 2012.

O presidente estadual, Jorge Picciani, aguarda a resposta a um convite feito ao deputado estadual Rogério Cabral, ainda no PSB, para que aceite a filiação e o comando da sigla.

O deputado ainda não decidiu e analisa também a possibilidade de ingressar no PSD—partido recém-criado no país.

A conferir.

MÃO NO BOLSO

Depois de ficar mais de um mês sem conversar com a imprensa, o governador Sérgio Cabral (PMDB) disse em recente entrevista que considera “uma covardia” o fim da famosa CPMF e que tal fato “fez muito mal ao povo brasileiro”.

Ele, o governador, é, como se sabe, um dos maiores entusiastas da criação de um novo imposto no Brasil para bancar a saúde pública.

Aqui, entre a gente, a quem ele quis agradar com uma declaração infeliz destas?

É OU NÃO É?

Reparem só: ora, a presidente Dilma diz que a crise econômica mundial não assusta o Brasil, ora diz o contrário.

A opinião dela, reparem também, tem mudado de acordo com os ouvidos do público para quem está falando.

PEDIDOS PROTOCOLADOS

O empresário Anderson Pomar, da empresa Serra Sons, organizador do megaevento em Lumiar, em novembro (na programação Milton Nascimento, Lulu Santos, Beto Guedes...), em resposta à informação da Secretaria Municipal de Turismo noticiada por esta coluna, afirma que “faltando dois meses para o evento, tudo está dentro do prazo. Já foram encaminhados e protocolados nossos pedidos [autorização obrigatória da Prefeitura e PM para a realização dos shows]”.

PONTO DE VISTA

Os organizadores do show da dupla sertaneja Jorge e Mateus, em resposta às recentes críticas feitas pelo colunista, dizem ter a devida autorização da Prefeitura para espalhar as suas peças publicitárias nas praças da cidade.

Disso o colunista nunca duvidou, assim como não tem nada contra o show da dupla (aliás, o Massimo foi o primeiro a noticiar o fato).

A única dúvida que persiste é com relação à estética das peças publicitárias nas vias públicas, na opinião da coluna, verdadeiros trambolhões, monstrengos, que só servem para enfear e aumentar a poluição visual da cidade.

Já com relação à direta sugestão de que há um camarote disponível para os jornalistas, o colunista agradece, mas gentilmente recusa, ok?

ACIDENTE NO SUL

O friburguense Pedro Montechiari, piloto profissional de motos, sofreu um acidente automobilístico no último fim de semana na cidade catarinense de Brusque.

Ele e a esposa, Luciana Montechiari, sofreram vários ferimentos mas não correm risco de vida.

O casal estava em uma Ferrari que ficou destruída.

VIAJANTE SORTUDO

É grande a hipótese de não ser morador de Nova Friburgo o apostador da Lotomania, concurso 1.172, que acertou as 20 dezenas sorteadas, abocanhando o prêmio de R$ 2.359.178.40.

É que até ontem, quinta-feira, ninguém havia ido à agência local da CEF para buscar a fortuna—o que já deve ter ocorrido em outro município.

Tudo leva a crer que a hipótese mais provável é de que o dono do bilhete milionário seja mesmo uma pessoa que, de passagem pela Rodoviária Sul (Ponte da Saudade), tenha vindo somente para um encontro reservado e íntimo com a dona sorte, percebe?

QUEM, MINHA FILHA?

A gente começa a achar que está ficando velho, gagá e ultrapassado quando os filhos da gente falam com entusiasmo do tal de Justin Bieber e não faz a menor ideia de quem seja o cidadão, percebe?

PONTO FINAL

Ainda não chegou, mas não aguento mais ouvir falar no tal 11 de setembro.

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.