Giuseppe Massimo - 9 de fevereiro.

sábado, 31 de julho de 2010

PARA PENSAR:

“A ave constrói o ninho; a aranha, a teia; o homem, a amizade...”

William Blake

PARA REFLETIR:

“Custamos a compreender que a fantasia é um troço que o cara tira no Carnaval e usa nos outros dias por toda a vida”.

Aldir Blanc e João Bosco

REENCONTROS

Mengão x Fogão nas semifinais da Taça Guanabara, entre outras atrações, marcará o reencontro de Joel Santana e seus ex-pupilos.

Vascão x Flusão, por si só, vai ser de arrebentar o coração.

BOLA E BÚLICA

A vitória do Frizão, sobre o Macaé, foi uma grata surpresa.

O tricolor serrano, como já foi dito por esta coluna, tem tudo para escapar do rebaixamento.

Já os badalados Americano, Duque de Caxias, Macaé e Tigres... a briga será boa na Taça Rio.

ABAIXO-ASSINADO

A promessa do ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo Vannuchi, de retirar a descriminalização do aborto do 3º Programa Nacional de Direitos Humanos não foi suficiente nem para agradar definitivamente setores conservadores da Igreja Católica, tampouco para apaziguar os ânimos de defensores das medidas previstas no plano.

Enquanto parte da Igreja Católica continua a contestar outros três pontos polêmicos do plano com uma série de artigos publicados on-line, usuários da ferramenta de microblog Twitter promovem um encontro em São Paulo para defender sua manutenção.

Aliás, 67 bispos brasileiros – entre os quais, o bispo eleito de Nova Friburgo, Edney Gouvêa Mattos – subescreveram um abaixo assinado relativo ao assunto.

ALIÁS...

No abaixo-assinado, os 67 bispos que o subescrevem afirmam: “A CNBB reafirma sua posição muitas vezes manifestada em defesa da vida e da família e contrária à descriminalização do aborto, ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e o direito de adoção de crianças por casais homoafetivos. Rejeita, também, a criação de mecanismos para impedir a ostentação de símbolos religiosos em estabelecimentos públicos da União, pois considera que tal medida intolerante, pretende ignorar nossas raízes históricas”.

E destacam ainda: “Há propostas que banalizam a vida, descaracterizam a instituição familiar do matrimônio, cerceiam a liberdade de expressão na imprensa, reduzem as garantias jurídicas da propriedade privada, limitam o exercício do poder judiciário, como ainda correm o perigo de reacender conflitos sociais já pacificados com a lei da anistia. Estas propostas constituem, portanto, ameaça à própria paz social”.

OLHA A HORA

O relógio digital, na cabeceira da Alberto Braune, foi ressuscitado.

A demora (nem tanto assim!) para consertar o relógio aconteceu porque a tecnologia do equipamento é de uma empresa gaúcha, que atrasou a entrega da encomenda.

Aliás, a empresa estava cheia de pedidos de equipamentos para a orla carioca, onde a maioria dos relógios também estava danificada.

PONTO ALTO... E BAIXO!

O ensaio técnico das cinco escolas de samba e um dos blocos de enredo foi uma prévia do que será o Carnaval friburguense.

A passarela do samba lotada foi o ponto alto.

A se lamentar, apenas, o atraso na apresentação das agremiações. Fato que merece atenção toda especial dos organizadores, para não atravessar o samba na hora dos desfiles oficiais.

AR CONDICIONADO NATURAL

O calor está realmente de matar e até os mendigos estão buscando um lugar mais fresquinho para morar.

É o caso de dois pedintes que trocaram o calor do centro da cidade por um ponto de ônibus ali em Mury, um pouco antes da usina de energia elétrica.

Pode chamar os dois sujeitos de tudo, menos de burros.

O tal ponto de ônibus fica na beira da mata atlântica, um luxo de ar condicionado natural.

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.