Colunas
Giuseppe Massimo - 7 e 8 de setembro.
PARA PENSAR:
“A imbecilidade é uma rocha inexpugnável: tudo que se choca contra ela se despedaça”
Gustave Flaubert
PARA REFLETIR:
“Na ironia há um fundo de crença na possibilidade de corrigir a existência, lá onde sua revolta lhe denuncia as imperfeições”
Vianna Moog
VERDE NA SERRA
O candidato ao governo estadual, Fernando Gabeira (PV), agendou visita a Nova Friburgo para o próximo dia 15.
Segundo as pesquisas, Gabeira está em segundo lugar.
Mas, a diferença entre ele e o primeiro colocado nas intenções de voto, aferida pelos institutos, é tão grande, mas tão grande, que o político verde precisará de um milagre para amadurecer o sonho de ir para o segundo turno, entende?
ALIÁS...
A confiança do governador na reeleição é tão grande que a imprensa carioca divulga que o peemedebista Sérgio Cabral já estaria formando o secretariado para o segundo mandato.
DISPUTA ACIRRADA
Se, por um lado, a sucessão estadual anda fria, quase gelada, o embate eleitoral pelas duas vagas do Senado no estado do Rio esquentou de vez.
É o que revelou a pesquisa Ibope/TV Globo, divulgada no último fim de semana, cujo quadro é de completa indefinição entre os quatro favoritos, principalmente se for analisada a proximidade dos índices de cada um deles com a margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e também a quantidade de 26% do eleitorado que se diz indeciso.
Pela ordem: Marcelo Crivella (34%), César Maia (30%), Lindberg Farias (28%) e Jorge Picciani (22%).
ATÉ LOGO!
O prefeito Heródoto Bento de Mello (PSC), como já havia sido divulgado, embarca neste feriado para um período de 13 dias na Suíça.
Antes de pegar o voo, o prefeito assiste ao desfile de 7 de Setembro na Alberto Braune.
DESFILES
Neste 7 de setembro devem acontecer dois desfiles na Alberto Braune.
Um, o oficial, a partir das 9h30, no meio da avenida.
O outro, dos candidatos, com seus bloquinhos na calçada, tentando chamar a atenção do eleitorado.
A conferir.
COISA DE LOUCO
A segunda prestação de contas obrigatória dos candidatos ao pleito de outubro começou a ser divulgada nesta segunda-feira, 6, véspera do feriado de 7 de Setembro, através do site oficial da Justiça Eleitoral (www.tse.gov.br).
O colunista fez a pesquisa individual e chegou à conclusão de que o que se vê na rua (excesso de propaganda) não condiz com o que está lá no site (valores modestos).
Mas como o Massimo não é o dono da verdade, sugere aos leitores/eleitores que façam o mesmo e tirem as suas próprias conclusões.
PLÁGIO
Ainda tímida, mas com tendência de crescimento no decorrer do mês, foi lançada uma campanha gaiata propondo o voto nulo em 3 de outubro.
O adesivo, para ser afixado em carros, é um plágio da propaganda institucional sobre a Lei Seca.
RACHA DO TAXÍMETRO
A categoria de taxistas do município, composta por 280 profissionais, anda meio dividida.
Parte pressiona o governo municipal a autorizar reajuste da tarifa em 25%.
A outra parcela quer deixar o valor como está.
SEM GOLS
Cá pra nós, o Maracanã – que ficará fechado para reformas até 2013 – merecia algo melhor do que um 0 a 0 na despedida, né não?
COM TODO RESPEITO
O ex-primeiro ministro inglês, Tony Blair, confessa em suas memórias que tomava umas e outras de vez em quando para segurar a onda no cargo.
É uma espécie de Lula do Reino Unido.
PONTO FINAL
O rumoroso caso da Receita Federal merece uma reflexão: independência ou morte?

Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário