Giuseppe Massimo - 7 de outubro 2011

sexta-feira, 06 de abril de 2012
Glécia Ouverney
Por Lúcio Cesar Pereira
Glécia Ouverney Por Lúcio Cesar Pereira

PARA PENSAR:

“As pessoas não sabem o que querem, até mostrarmos a elas”

Steve Jobs

PARA REFLETIR:

“Você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida, ou como um resultado que aponta uma nova direção”

Steve Jobs

MUDANÇA NO 11º BPM

O comando geral da Polícia Militar vai mudar o comando do 11º BPM, aqui, em Nova Friburgo.

O tenente-coronel Marcelo Freiman, há oito meses no cargo, será substituído pelo também tenente-coronel Marcos Vinícius.

A troca pode ser efetivada ainda hoje ou mais tardar na segunda-feira, dependendo apenas da publicação dos atos no boletim da corporação.

SEGUE...

A mudança no comando do 11º BPM é uma grande surpresa.

O tenente-coronel Freiman vinha recebendo rasgados elogios por ter conseguido diminuir os índices de violência em Nova Friburgo e nos municípios abrangidos pelo batalhão.

Uma surpresa ainda maior do que a notícia da troca do delegado titular da 151ª DP, Luís Cláudio Cruz, que deixou o cargo ontem, 6.

NOVO COMANDANTE

O novo comandante do 11º BPM, tenente-coronel Marcos Vinícius, digamos, é um velho conhecido da cidade.

Trabalhou durante anos em Nova Friburgo quando ainda era major.

A troca não terá nenhuma cerimônia pública.

LUCROS E PERDAS

A Secretaria Municipal de Fazenda, vejam só, descobriu que o público de vários grandes eventos realizados em Nova Friburgo não condiz com os valores recolhidos pelos promotores aos cofres da viúva.

O órgão anuncia que irá aumentar a fiscalização, sobretudo, do ISS.

Quem sonegou lá trás e quer fazer novo evento futuro também terá que dançar a nova música, entende?

POSSE NO SINDUSCON

Toma posse hoje, sexta-feira, o novo presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Nova Friburgo (Sinduscon).

O administrador de empresas Mario Lúcio Mury, o boa-praça (vale repetir) mais conhecido como Mário da Frienge, vai cumprir mandato de três anos, ou seja, até outubro de 2014.

A solenidade acontece à noite, no parque aquático do Country Clube.

EFEITO CATÁSTROFE

Quatro bombeiros lotados aqui, em Nova Friburgo, sofreram intervenções cirúrgicas no coração este ano e outros tantos estão em tratamento de depressão profunda.

Suspeita-se que a grande incidência tenha como origem a catástrofe de 12 de janeiro.

ELEIÇÃO 2012

Hoje, 7, termina o prazo de filiação partidária para quem pretende concorrer a prefeito, vice ou vereador em 2012.

Como se sabe (se não sabe, leia hoje nos Bastidores da Política), há muitas negociações e definições político-partidárias em jogo.

O detalhe é que, embora previsto em lei, o prazo derradeiro de filiações pode ser protelado pelos partidos para o próximo dia 13, através de um jeitinho brasileiro.

É a data em que eles têm que informar oficialmente a lista dos atuais filiados que, até lá, podem ser efetivadas com data retroativa, entende?

FORRA POLÍTICA

O presidente regional do PMDB, Jorge Picciani, além de colocar a faca no peito—no sentido figurado, gente—obrigando o prefeito Dermeval Neto e o vereador Jorge Carvalho a deixarem o partido, entregue ao presidente da Câmara, Sérgio Xavier (ex-PP), não brinca em serviço.

Um dia após a Prefeitura ter sido visitada pela Polícia Federal (lembram-se?), Picciani encaminhou um fax “de solidariedade” ao prefeito cobrando as mensalidades partidárias, naquela ocasião, em atraso.

Não satisfeito em convidar e abonar a filiação do presidente da Câmara, atualmente adversário do governo municipal, Picciani fez questão de indicar o nome do vereador Renato Abi-Râmia—rival de Jorge e Dermeval—como membro da executiva municipal peemedebista.

E mais ainda: embora tenha substituído Braulio Rezende da presidência do PMDB, digamos, intimou-o a permanecer filiado na sigla durante um encontro ocorrido na semana passada no Rio.

Braulio foi demitido da Prefeitura por... DBM, agora, ex-PMDB.

E...

A vingança política de Picciani contra Dermeval tem origem na campanha eleitoral de 2010.

Dermeval apoiou Marcelo Crivella (PRB) e César Maia (DEM) para o Senado, em detrimento à candidatura do todo-poderoso peemedebista regional.

Moral da história: Picciani terminou em terceiro e perdeu a vaga no Senado.

PONTO FINAL

Steve Jobs, um homem além do seu tempo.

Um verdadeiro visionário.

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.