Colunas
Giuseppe Massimo - 6 de julho de 2011

PARA PENSAR:“Nada se espalha com maior rapidez do que um boato”
Virgílio
PARA REFLETIR:“Deus nos dá as nozes. Mas não as quebra”
Provérbio Alemão
LEI SECA
Entrevistado no "Debates A Voz da Serra", na Luau TV, o comandante do 11º BPM, Marcelo Freimam, revelou que nos três meses das operações da propalada Lei Seca algo em torno de mil motoristas já sopraram o canudinho do bafômetro.
Até o último fim de semana, entre os que sopraram e não sopraram, 135 tiveram a carteira apreendida e, além de responder a processo administrativo no Detran, foram contemplados com multa de R$ 954.
Não há refresco. Ou seja: as operações semanais não vão parar.
ASSASSINATOS
A meta estabelecida pela Secretaria Estadual de Segurança Pública para os municípios abrangidos pelo 11º BPM, para os seis primeiros meses deste ano, era de 22 registros de homicídios.
Pois bem, se o parâmetro era esse (e foi), a Polícia Militar conseguiu alcançar o intento.
Entre 1º de janeiro e 30 de junho ocorreram exatos 14 registros — 11 deles aqui em Nova Friburgo, e outros três nos demais municípios da região.
Ou seja, os números não mentem: no quesito em evidência, a criminalidade está em baixa.
Melhor, bem melhor, assim.
INDEFINIÇÃO
Dia desses a coluna relatou o grande risco provocado por uma imensa pedra no alto do bairro Três Irmãos, em Conselheiro, que se desprendeu na tragédia de 12 de janeiro, e ainda hoje coloca em risco a vida de centenas de pessoas numa daquelas chuvas de verão que (toc,toc, toc) estão por desabar aqui na serra.
O governo estadual, ciente do perigo, ainda não sabe como proceder diante do custo da contenção necessária, avaliada em torno de R$ 45 milhões.
Não está descartada a hipótese da remoção em massa dos moradores da localidade.
A conferir.
FERIDA EXPOSTA
A Defesa Civil informa que aquele troço, digo, imóvel lá no alto do Teleférico, continua embargado.
Qualquer obra que eventualmente possa estar sendo feita no local é por conta e risco do proprietário e, claro, de um engenheiro responsável.
Detalhe a mais: o dono daquele troço, digo, imóvel, está na obrigação de entregar um projeto de recuperação de toda a área, o que, diga-se, ainda não fez.
Aliás, você, leitor consciente, qual seria a solução daquele troço: acha que aquilo deve ser recuperado ou posto abaixo?
RUMO AO ALASkA
O motociclista friburguense Augusto Lins e Silva, que partiu daqui em meados de maio, na aventura de cruzar as três Américas sobre duas rodas, já passou pelo Texas, Novo México, Colorado, Montana e Idaho, alcançando agora o Estado de Washington (se encontrar Obama no caminho, manda um abraço!) — perfazendo até agora 20,5 mil quilômetros.
Ainda esta semana Augusto alcançará Vancouver, no Canadá, onde fará novo pit stop.
No momento faltam “apenas” quatro mil quilômetros para ele atingir seu objetivo, que é chegar ao Alaska e, assim, ter seu nome incluído no Guiness Book.
DEPOIMENTO
Augusto Lins e Silva, em e-mail ao colunista, sintetiza sua aventura pelas Américas:
“A viagem em alguns trechos é muito sofrida, mas, apesar disso, a natureza é muito caprichosa por aqui. Tudo está transcorrendo sem problemas mais sérios e dentro do que eu havia planejado. A temperatura na região já começa a esfriar um pouco e fico imaginando isso aqui no inverno. O importante é que nossa jornada continua firme e forte em direção ao Alaska. Um forte abraço para todos”.
Vamos lá, Augusto!
BABI TODA-BOA
A boate Emporium orgulhosamente apresenta — em carne e osso — Babi Panicat, do Pânico na TV.
A toda-boa estará aqui, digo, lá na Emporium, sábado, 9, às 23h, para a festa de lançamento de seu ensaio fotográfico na Playboy.
Aliás, a divulgação do evento (veja o panfleto) segue os moldes de uma capa da revista.
Infelizmente o colunista não poderá estar presente por motivo de força maior, mas isso não quer dizer que não lhe renda todas as homenagens, entende?
PONTO FINAL
Agora só está faltando nevar na cidade, né não?

Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário