Giuseppe Massimo - 6 de abril.

sábado, 31 de julho de 2010

Para pensar

“Ninguém resiste à lisonja sendo administrada oportunamente, com a perícia e destreza de um hábil adulador”

Marquês de Maricá

PARA REFLETIR:

“A liberdade não tem qualquer valor se não inclui a liberdade de errar”

Mahatma Gandhi

PENHORA & VENDA

A Justiça do Trabalho penhorou e determinou a venda de um grande estoque de couros e artefatos da Fábrica Ypu.

O dinheiro arrecadado será depositado numa conta única, para pagar parte das 600 ações trabalhistas que se arrastam há anos.

É uma luz no fim do túnel para quem deu seu suor e continua a ver navios.

TAXA

A ineficiência na entrega de correspondência tem sido alvo de reclamações contra os Correios.

Aliás, o fato foi até manchete de fim de semana do jornalão O Globo.

Pois bem, o cliente que não recebe a conta mensal de telefonia fixa pode pagá-la nos guichês das lotecas, desde que apresente o nome, CPF do titular e o número da linha.

Mas, se não sabe, deveria saber: na conta seguinte (se é que ela vai chegar ao destinatário) a empresa telefônica cobra uma taxa pelo “serviço extra” de R$ 1,97.

Pode parecer pouco, mas, como a ineficiência na entrega das contas é grande, trata-se de uma galinha dos ovos de ouro, entende?

IPTU (IN)JUSTO

O PSB da ex-prefeita Saudade Braga e do ex-deputado Glauber Braga (não necessariamente nesta ordem) ingressou ontem, 5, com uma representação no Ministério Público contestando os valores do IPTU cobrados pela Prefeitura no atual exercício fiscal.

Os socialistas pleiteiam que a Promotoria Pública ingresse com uma ação civil contra o atual governo.

PSF DA XINGU

Na coluna do último fim de semana, o Massimo relatou a situação precária do Posto Saúde da Família da Rua Xingu.

O médico de família, segundo informações, está demissionário.

Ao profissional médico falta condições mínimas para exercer seu trabalho de atendimento à carente comunidade do Alto de Olaria.

TRIANGULAR DA MORTE

O time ruim de matar do Friburguense disputará o ‘triangular da morte’ contra Caxias e Resende.

Como se sabe, um dos três vai ‘morrer’ junto com o Tigres, já carimbado na segundona do Estadual.

Portanto, o risco matemático do tricolor cair é de 33,33%.

Isso se a gente não colocar na conta também que o time serrano só está na beira do abismo porque no decorrer do atual campeonato empatou em 0 x 0 com o Resende e perdeu de 1 a 0 para o Caxias, ambas as partidas disputadas em... casa.

ALIÁS...

O Friburguense pode até escapar do rebaixamento, mas, com certeza, montou este ano o pior elenco desde que retornou à elite do Estadual, há 12 anos.

Falta liga, falta sorte e falta talento e a salvação da degola neste momento parece depositada apenas na esperança de uma dose extra de esforço da equipe mixuruca, ruim de matar, entende?

EU JÁ SABIA...

Como já era previsto, a transferência do jogo Friburguense x Flamengo do Eduardo Guinle para Moça Bonita foi um desastre.

Além da partida de Páscoa ter sido jogada uns 15 minutos num verdadeiro breu e, por isso, encerrada aos 43 minutos do segundo tempo, apenas 1.050 pagantes passaram na roleta do estádio.

Com certeza, o estádio do Frizão tem pelo menos um bom sistema de iluminação e, mesmo com o time reserva, o Flamengo teria no mínimo atraído um público cinco vezes maior do aferido em Bangu.

Uma prova (mais uma) incontestável de que a Ferj – autora da transferência da partida – é uma entidade administrada por gente amadora e irresponsável, para não dizer outras coisas, percebe?

CHOCOLATE SIMPLES

O Friburguense tomou de três dos reservas do Flamengo.

Foi um chocolate simples no domingo de Páscoa.

Se o rubro-negro tivesse escalado os titulares, estava arriscado o Frizão ter sofrido um piriri com um montão de caixas de chocolate, né não?

INFERNO & CÉU

E o Dodô, hein?

De vilão virou salvador da pátria vascaína!

ASSIM DEUS CASTIGA...

Prevista para as 18h, a procissão do Senhor Morto, na sexta-feira santa, só teve início quando o sino da Catedral São João Batista dava sete badaladas.

O atraso de uma hora foi motivado pela ausência das autoridades responsáveis pela interdição do trânsito no entorno das praças Dermeval e Getúlio Vargas, o que obrigou os fiéis católicos a invadirem a via pública e iniciar o importante evento religioso por conta própria.

É pena terem deixado Jesus Cristo esperando tanto tempo, percebe?

BENITO IN CONCERT

Está confirmado: o Homem da Montanha estará de volta à terra natal para três apresentações especiais, dias 28, 29 e 30 de maio, no Teatro Municipal de Nova Friburgo.

O show de Benito di Paula tem patrocínio exclusiva da Stam Cadeados e Fechaduras.

E os ingressos, em número limitado, serão vendidos em breve unicamente na Superpão.

Aguardem.

NOIVA NO ALTAR

Os organizadores da Fevest garantem que a continuidade da feira é um casamento perfeito com o setor da moda íntima. É verdade.

Porém, até agora, os responsáveis pelo evento não procuraram a noiva para contrair o matrimônio.

Ou seja, não procuraram o Country Clube para fechar o aluguel do pretendido espaço físico para a versão 2010.

EM ALTA (1)

A informação é animadora para o comércio friburguense: as vendas de chocolate e ovos nesta Páscoa foi 15% maior do que no mesmo período em 2009.

EM ALTA (2)

A rede hoteleira friburguense também faturou alto no feriadão da Semana Santa.

A ocupação de leitos ultrapassou a casa dos 90%.

EVOLUÇÃO

Sérgio Cabral chamou de “indelicado” o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli que, em recente entrevista defendeu a emenda Ibsen.

Não deixa de ser uma ‘delicadeza’ do governador que, até então, chamava de “ladrão” quem queria botar as mãos nos royalties do Rio, né não?

PONTO FINAL

Contagem regressiva: dia 21 de abril (uma terça-feira) é feriado de Tiradentes e, na mesma semana, dia 23, comemora-se o Dia de São Jorge.

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.