Giuseppe Massimo - 4 de outubro 2011

sexta-feira, 06 de abril de 2012
Monique Marchett
Por Lúcio Cesar Pereira
Monique Marchett Por Lúcio Cesar Pereira

PARA

PENSAR:

“Quem aplica um castigo quando está irritado, não corrige, vinga-se”

Michel de Montaigne

PARA REFLETIR:

“Nem tudo o que dá certo é certo”

David Capistrano

AUSÊNCIA (1)

O vereador Cláudio Damião (PT)—assim como o prefeito Dermeval Neto (PMDB)—não compareceu à solenidade da Câmara Municipal para entrega de Comenda Barão de Nova Friburgo e Títulos de Cidadão Friburguense, sábado, no Teatro Municipal.

Desde que tomou posse, o petista não participa e nem indica ninguém para ser homenageado.

Ele diz não concordar com o custo do evento.

AUSÊNCIA (2)

O prefeito Dermeval Neto, a coluna até antecipou, não compareceu e nem enviou representante à solenidade da Câmara no Teatro Municipal.

Tem sido assim: o prefeito não vai à Câmara e nem os componentes da cúpula do Legislativo vão a ela, ou, melhor, aos eventos promovidos pela Prefeitura.

AUSÊNCIA (3)

O vereador Edson Flávio (PR) homenageou a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, com o título de Cidadã Friburguense.

Ela não veio receber pessoalmente a homenagem.

A ausência deve ter sido motivada pelos problemas que ela, Rosinha, tem enfrentado novamente na Justiça Eleitoral.

AUSÊNCIA (4)

Chamou a atenção da plateia do Teatro Municipal, sábado, o pequeno número de representantes da área cultural e artística para prestigiar o seu mais ilustre personagem, no caso, o Jaburu.

E mais: as autoridades do setor não apareceram lá.

AUSÊNCIA (5)

Vários homenageados com o título de cidadania não compareceram à solenidade em que seriam distinguidos pelos serviços prestados ao município.

Embora alguns tenham mandado representantes... é pena.

HAPPY HOUR

Em anos passados, todos devem ser lembrar, era comum o enfrentamento entre bancários grevistas com alguns gerentes durante os movimentos da categoria, sobretudo, envolvendo o Bradesco.

Os tempos, ao que parece, mudaram.

No fim do expediente da última sexta-feira, 30, o gerente do referido banco e sindicalistas bancários se encontraram em um bar da Rua Monte Líbano para... tomar chope.

Detalhe: o gerente, generoso, ao sair mais cedo do happy hour pagou do próprio bolso toda a conta.

No caso uns, tim-tim, 50 chopes.

PROCURA-SE

O Bradesco desbancou o Itaú.

E, a partir de janeiro, passará a gerir a conta relativa aos servidores, aposentados e pensionistas do governo estadual.

Em Nova Friburgo, para atender à nova demanda o Bradesco estuda a possibilidade de alugar um amplo imóvel comercial para aumentar o seu espaço físico.

A quem interessar possa, o bancão está à procura desta loja.

CLUBE DE XADREZ

A presidente do Conselho Diretor do Clube de Xadrez teceu, através de e-mail, longos comentários sobre as três notas jornalísticas publicadas pela coluna na edição de sábado, 1º.

Alda Helena de Cássia esclarece que os problemas judiciais/financeiros contra o clube são oriundos de gestões passadas, segundo ela, gerados por alguns diretores que deixaram ações contra o clube correrem na Justiça “à revelia”—sendo que o principal deles, na ordem de R$ 1,5 milhão, se arrasta há mais de uma década.

SEGUE...

A presidente do Conselho Diretor vê “de forma positiva” o interesse da Prefeitura em desapropriar o prédio principal do Xadrez, onde funciona o Centro de Convivência da 3ª Idade, pois, além de ser uma saída para o clube, a população friburguense poderá usufruí-lo “de forma saudável”.

Ela confirma que o valor do prédio—atualmente alugado à própria Prefeitura, onde funcionam as atividades para a terceira idade—está avaliado em R$ 3 milhões.

PT NO GOVERNO

O PT ampliou seu espaço no governo Dermeval Neto (PMDB).

A diretora de comunicação petista, Valéria Gomes, que estava nomeada como subsecretária municipal de Planejamento, foi remanejada para a chefia de gabinete do prefeito.

MANCADA

A Voz da Serra destacou em manchete, na edição de sábado, 1º, o início das obras de reconstrução da Escola Tiradentes, em Amparo.

A foto mostra autoridades apontando para um painel com a contagem regressiva para a inauguração do referido colégio.

Ainda bem que as ditas autoridades não apontaram para o erro ortográfico, grosseiro, no outro canto do painel.

Onde deveria se ler a palavra escola, lia-se “esclola”.

PONTO FINAL

O Brasileirão está cada dia mais eletrizante.

É pena que, justamente nesta hora decisiva, os principais clubes brasileiros ficarão desfalcados de seus melhores jogadores para servir à seleção brasileira em amistosos insignificantes, como Costa Rica, dia 7, e México, dia 11.

Lamentável!

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.