Colunas
Giuseppe Massimo - 30 de setembro 2011
CASO RESOLVIDO
Na edição de quarta-feira, 28, a coluna baixou a lenha na organização do show da dupla sertaneja Jorge & Mateus, ocorrido em 16 de setembro, que havia deixado para trás, na porta de entrada da cidade, na RJ-116, bem em frente à Fábrica Ypu, os restos de uma publicidade do evento (foto à esquerda).
Pois bem, horas depois da crítica ter sido publicada, o problema foi resolvido (foto à direita).
Melhor assim.
PARA PENSAR:
“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”
Fernando Sabino
PARA REFLETIR:
“Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e benfeito”
Pitágoras
CONTRATOS TEMPORÁRIOS
Hoje, 30, vence o contrato temporário de centenas de servidores municipais.
Duas boas notícias para eles, em especial, para o pessoal da saúde, trabalhadores braçais e outros contratados para funções tidas como imprescindíveis e fundamentais.
A primeira boa notícia é que, junto com o pagamento de setembro que está sendo creditado, a Prefeitura também depositará os direitos trabalhistas relativos à rescisão.
A outra é que eles serão chamados a assinar um novo contrato temporário, enquanto não é convocado um novo concurso público.
ATENDIMENTO VIP
O Banco do Brasil, com a anuência do movimento grevista dos bancários, montou um atendimento especial dentro da Prefeitura para pagar o salário dos servidores municipais que não têm conta-corrente.
O pagamento salarial para esses casos será efetuado hoje, 30.
Os demais servidores tiveram o vencimento do mês depositado na conta pessoal ontem, quinta-feira.
DERMEVAL NO PMDB
O prefeito Dermeval Neto vai permanecer no PMDB.
Embora tenha flertado com outros partidos nos últimos dias, o prefeito disse que seguirá as orientações políticas do governador Sérgio Cabral, tido como a maior liderança peemedebista do Estado do Rio.
A decisão de Dermeval, salvo engano da coluna, é uma resposta direta ao presidente estadual do PMDB, Jorge Picciani, que, através de interlocutores anunciou recentemente que pretende “convidar alguns peemedebistas friburguenses a se retirarem do partido ou irá expulsá-los”.
SEGUE...
Dermeval vai ficar no PMDB e Sérgio Xavier acaba de ingressar no partido.
Perguntar não ofende—ou, pelo menos, não deveria:
Há espaço para os dois no mesmo partido?
ATRASO DAS CASAS
Dilma e Sérgio Cabral prometeram iniciar a construção das 3.480 casas populares aqui, em Nova Friburgo, no dia 1º de outubro.
Infelizmente, a promessa será adiada mais uma vez.
Como sempre, a desculpa é a pendenga burocrática.
CADÊ O SOCORRO?
E por falar em coisa enrolada, o prometido socorro do BNDES aos empresários serranos ainda não chegou às mãos de quem precisa.
Vale lembrar que, no Diário Oficial da União, de 15 de setembro, a presidente Dilma Rousseff e o ministro da Fazenda Guido Mantega assinaram decreto incluindo os sete municípios serranos no novo programa do Banco Nacional de Desenvolvimento, mas, até ontem, nada.
A prometida ajuda é destinada a capital de giro e investimento.
POSSE NO SINDUSCON
O engenheiro Mario Lúcio Mury toma posse hoje na presidência do Sindicato da Indústria da Construção Civil e Moveleiro de Nova Friburgo (Sinduscon), com abrangência territorial em 13 municípios do Centro Norte Fluminense.
A cerimônia acontece no salão social do parque aquático do Nova Friburgo Country Clube.
O mandato vale até 2014.
DIÁRIO DE VIAGEM
A assessoria da Rota 116, em resposta a uma queixa de um leitor publicada na edição do dia 27, informa que em relação ao acidente ocorrido no quilômetro 74 da RJ 116, “esclarecemos que o caso aconteceu às 0h59m da madrugada de sábado e a primeira viatura de atendimento da Concessionária Rota 116 S/A chegou ao local a 1h03m, portanto, quatro minutos após o ocorrido. Por ter atingido um poste de energia elétrica, a rodovia teve que ficar fechada ao tráfego até que a empresa concessionária de energia elétrica fizesse a retirada do poste, obedecendo todos os critérios de segurança que envolvem tal operação”.
Assim sendo, garantem que “prestamos nossos serviços, como de costume, tão logo fomos acionados, mantendo todos os critérios e cuidados que envolvem tal operação”.
No mais, agradecem a oportunidade de esclarecer aos nossos leitores.
PONTO FINAL
Emocionante o coro da torcida paraense ao entoar o Hino Nacional, antes da vitória do Brasil.
Momento inesquecível!
Flagrante lindíssimo!
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário