Giuseppe Massimo - 29/10/2013

terça-feira, 29 de outubro de 2013
Juliana Martins
Juliana Martins

Down no high 

A juíza Paula do Nascimento Barros Gonzales Teles, da 1ª Vara Cível de Nova Friburgo, concedeu antecipação de tutela em ação promovida por quatro sócios descontentes do Country Clube,  para impedir a eleição a presidente que ocorreria no último fim de semana. 

Segundo a decisão judicial (processo 0014075-74.2013.8.19.0037), o atual presidente, Antônio Baptista Filho, candidato da chapa "Ouro sobre Azul”, que está encerrando o seu segundo mandato, não poderia concorrer ao terceiro mandato pois o estatuto só permite uma reeleição.

A eleição reúne ilustres cabeças coroadas do nosso high society como candidatos ao Conselho Deliberativo e acabou suspensa por prazo indeterminado, enquanto a "Chapa Branca”, de oposição, comemorou a vitória com animado churrasco.


Bela homenagem

A pista de skate no Bairro Ypu enfim será inaugurada oficialmente na próxima sexta-feira, 1º de novembro. 

Batizada como Pista Geovane Marins Tavares, homenageará o jovem falecido em 1998, figura querida de uma turma que marcou época e que podia ser vista quase todos os dias à noite praticando o esporte no popular quiosque da calçada do final da Alberto Braune. 

 

Enem (1)

Tranquilidade total na aplicação das provas do Enem em Nova Friburgo. Mais de mil pessoas fizeram as provas no sábado e no domingo. 

O fechamento da Via Expressa para atividades esportivas e culturais aparentemente não atrapalhou os candidatos do Cônego e adjacências. Mas houve sim quem reclamasse...


Enem (2)

Pelo menos 24 candidatos em todo o país já foram eliminados porque postaram fotos da prova nas redes sociais. 

Burlaram as regras. Pagaram para ver e estão fora do jogo! 

Não dá para entender, né não?


Enem (3)

Como diria um candidato à prova: "O Enem podia ser igual à Tele Sena: premia quem marca mais e menos pontos.” 

Boa, Vinícius Emerick!


Enem (4)

O tema da redação foi Lei Seca. 

E se o Massimo tivesse feito a prova diria que a lei é válida, mas seria bom que o Estado desse a devida estrutura ao cidadão para deixar o carro em casa. 

Táxis, ônibus 24 horas, vans...

Não só o Massimo, mas os donos de restaurantes do Cônego e de Mury também se ressentem disso.


Será?

Ainda sobre a reunião do prefeito com os vereadores debatendo questões pertinentes à Saúde, o prefeito Rogério Cabral repetiu o que tem dito a pessoas próximas. 

Se a eleição fosse hoje, ele diz que não seria candidato à reeleição.


Não será?

No entanto, Rogério Cabral abriu parênteses e emendou dizendo que, como política muda, não garante que não será candidato, mas se fosse hoje não seria não. 

Amanhã, quem sabe...


Empacotamento

O vereador Zezinho do Caminhão propôs projeto de lei dispondo sobre a obrigatoriedade de os hipermercados, supermercados, lojas e afins entregarem ao consumidor as mercadorias embaladas. 

De fato, da forma que vem sendo feito em alguns lugares o consumidor fica distraído no principal momento da compra ou o caixa se desdobra em duas atividades. 


OSs (1)

Questionado quanto à implantação de Organizações Sociais (OSs) na Saúde, o prefeito afirmou que não pensa nisso para o Hospital Raul Sertã. 

Para a UPA, no entanto, atendendo até uma exigência do Estado, será feito processo para tal.


OSs (2)

As OSs — que seriam uma espécie de privatização — encontram resistência por parte de alguns vereadores. 

E a implantação tem que ser aprovada pelo Legislativo. 

Dois vereadores, frente a frente com o prefeito, já deixaram claro seus posicionamentos contrários à possibilidade de "privatização” do Raul Sertã: Cláudio Damião e Wanderson Nogueira. 

Outros, apesar de não se manifestarem, também demonstram contrariedade.

 

OSs (3)

O prefeito, no entanto, garante que não pensa nisso, mas deixou a questão em aberto ao afirmar que se não houver uma solução nos próximos meses, não terá escolha. 

Será a OSs a única solução?     

 

Rebaixamento

O Vasco passou debaixo da Ponte e o Fluminense deixou a vitória escapar. 

Correndo sérios riscos de rebaixamento, ambos estão querendo tanto cair que podem fazer um grande e inédito clássico carioca na segundona, se é que vocês me entendem...


Triste de se ver

Para não dizerem que não falei do Flamengo... O time gastou todos os gols no clássico com o Botafogo e ficou no zero com a Portuguesa. 

O Mengão não deu um chute certo ao gol!

 

Pé frio

E não deu para o Macaé. 

Não sei se é o pé frio do Friburguense que deu base ao time praiano ou se os dois pés frios se juntaram e ficou para o ano que vem o acesso.    





TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.