Colunas
Giuseppe Massimo - 27 de janeiro 2012
PARA PENSAR:
“A estupidez coloca-se na primeira fila para ser vista; a inteligência coloca-se na retaguarda para ver”
Bertrand Russell
PARA REFLETIR:
“A verdade não é apenas violada pela falsidade; pode também ser ofendida pelo silêncio”
Henri Frédéric Amiel
A TERRA TREME
Ano passado, justamente quando o Flamengo apresentou Ronaldinho Gaúcho, a Região Serrana sofria a maior tragédia climática do país e, agora, quando o rubro-negro fazia festa para receber Vagner Love, o Rio de Janeiro foi estremecido pelo maior desabamento de prédios de sua história.
Pode ser só coincidência de fatos.
TRÁGICO ACIDENTE
Obviamente, há uma grande consternação pela tragédia ocorrida no centro do Rio.
Mas, com todo o respeito às vítimas, graças a Deus o episódio não ocorreu em horário comercial.
Até porque, teríamos um sinistro à la World Trade Center.
SOBREVIVENTE
Uma jovem friburguense estava em um dos três prédios que desabaram esta semana no Rio de Janeiro momentos antes de ocorrer a tragédia.
Ela, de nome Ivy Manes, participava de uma aula de um curso de pós-graduação em Direito e, ao perceber que o prédio tremia muito, conseguiu sair a tempo juntamente com outros colegas.
A jovem friburguense retornou ontem à tarde à terra natal.
Amém.
UMA COISA E OUTRA COISA
No próximo dia 3, no Suspiro, será inaugurado o memorial 12 de janeiro em homenagem às mais de 400 vítimas fatais da tragédia climática em Nova Friburgo.
Esta semana, o monumento amanheceu com cartazes criticando a iniciativa e exigindo obras de reconstrução.
Com todo respeito aos manifestantes, uma coisa não exclui a outra, percebe?
CABEÇA FUNDIDA
Empresários friburguenses se reuniram ontem de manhã na Firjan para discutir o Plano de Reestruturação e Desenvolvimento dos Municípios da Região Serrana.
Uma das pautas em questão foi “tratar dos impactos das condições ambientais e da crise no sistema produtivo e de serviços: o que aprenderam com o que aconteceu e acontece, o que foi feito que resultou, o que foi feito que não resultou, o que não foi feito ou que deveria ter sido feito”.
Deve ter sido uma reunião para fundir a cabeça dos participantes, né não?
MUDANÇA DO INSS
Demorou pra caramba, mas, enfim, a reforma do prédio do INSS na esquina da Praça Getúlio Vargas e Rua Galeano das Neves está pronta.
O atendimento no antigo (ou seria novo endereço?) começa nesta segunda-feira, 30.
Aliás, já estava mais do que na hora.
Até porque, nunca na história deste município as pessoas que procuravam atendimento do órgão foram tão penalizadas como vinha acontecendo com a falta de estrutura do posto provisório da Rua José Eugênio Müller.
FIFA NA ÁREA
A informação é do presidente do Friburguense, Raul Marcos: neste sábado, às 10h30, uma comitiva de quatro representantes da Fifa estará aqui, na cidade, para vistoriar as instalações do clube serrano.
A turma é responsável pela escolha de sedes onde as seleções que participarão da Copa do Mundo de 2014 farão suas pré-temporadas.
IMBRÓGLIO CARNAVALESCO
Esta semana, mais uma vez, a coluna destacou que faltando muito pouco tempo para o Carnaval, as escolas de samba e blocos de embalo ainda não conseguiram ver a cor da subvenção municipal.
A Subsecretaria de Comunicação da Prefeitura, através de e-mail respondeu que “nem todas as agremiações carnavalescas apresentaram ainda os documentos previstos em decreto para a liberação dos recursos públicos, razão pela qual as subvenções ainda não puderam ser pagas”.
SEGUE...
Ou seja, a subvenção destinada às agremiações carnavalescas de Nova Friburgo continua enrolada.
SALA DE AULA
O prefeito Sérgio Xavier participou ontem à tarde da maior reunião realizada por seu governo até agora.
Ele e o novo secretário municipal de Educação, Ricardo Lengruber, se reuniram com os diretores e dirigentes de escolas e creches no antigo prédio da Oi/Telemar, agora intitulado Centro Administrativo da Prefeitura.
Estavam presentes cerca de 85% dos dirigentes e diretores que estão sendo renomeados e outros 15% que estão sendo conduzidos aos cargos na atual gestão.
TOMOU BOMBA
O colunista vai comprar urgentemente uma calculadora para não tirar mais zero em matemática.
Esta semana ao noticiar o abono concedido ao magistério municipal fez conta de cabeça errada.
O valor correto de R$ 130 multiplicado por 13 é R$ 1,690,00.
PONTO FINAL
Hoje é sexta-feira... ôba!
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário