Colunas
Giuseppe Massimo - 24 a 26 de julho.
PARA PENSAR:
“Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela”
Paulo Coelho
PARA REFLETIR:
“Há duas formas para viver a sua vida: Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre”
Fernando Pessoa
TIME UNIDO
O prefeito Heródoto Bento de Mello reuniu seu secretariado e vereadores da base governista no auditório da CDL, na manhã desta última sexta, 23.
O chefe do Executivo reiterou que o município se transformará em breve num canteiro de obras, pediu apoio e união da equipe e disse que o governo municipal terá apenas um candidato à Alerj (o leitor sabe quem).
Com relação aos deputados federais, citou o nome de seis.
ALIÁS...
O prefeito também enfatizou no encontro as suas preferências pelo Senado e ainda pelo governo estadual.
Com relação à sucessão presidencial – Dilma, Serra ou Marina? – nada foi falado.
AUSÊNCIA
Salvo engano da coluna, todos os secretários municipais e principais assessores da cúpula governista estavam presentes à reunião na CDL, na manhã desta sexta-feira.
O único ausente foi o secretário de Conselheiro Paulino.
É que na noite anterior, a situação de Wilson Tavares continuava indefinida.
CONVITE
O prefeito Heródoto convidou Gustavo Barroso, neto do falecido prefeito Alencar Pires Barroso, para assumir a secretaria do Cônego e Cascatinha.
Morador da localidade, o convidado ficou de dar uma resposta se aceita o trabalho.
VALENTÃO
Quem viu as cenas esdrúxulas de Leão no fim do jogo Goiás e Vitória no meio de semana, em Salvador, não tem dúvidas: por muito menos o brasileiro não perdoou Felipe Melo, né não?
QUE DEUS A TENHA!
A mulher que escandalizou o país ao usar biquíni nos idos de 1936 já está no céu.
Foi recebida lá em cima no último dia 18.
A alemã Mirian Etz, friburguense de coração, morreu aos 96 anos, de morte natural.
Que Deus a tenha!
BUROCRACIA ELEITORAL
O deputado estadual Olney Botelho (PDT), como se sabe, desistiu de concorrer à reeleição em 2 de julho.
Porém, seu nome ainda consta na relação do TRE/Rio e do TSE/Brasília.
E veja só como é difícil se livrar dos trâmites burocráticos: antes de ter seu nome substituído nos tribunais, terá que passar por um julgamento no Rio, abrir e fechar uma conta de campanha com números zerados, para não correr o risco de enfrentar problemas eleitorais no futuro.
DEUS NOS LIVRE!
O estado do Rio tem 1.770 candidatos à Assembleia Legislativa.
Além do nome próprio, cada um deles, no ato da inscrição da candidatura, teve o direito de escolher a alcunha pelo qual é conhecido e no qual será incluído na urna eletrônica no pleito de outubro.
Vejam só alguns desses curiosos apelidos: Amigo Mago, Corró do Carvão, Valmir Boca de Cantor, Bicho do Pé Já É, Eu Faz, Loura Braço Forte, Coca Amigo da Comunidade, Neguinho da Água, Barriga de Açougue, Léo do Bode...
Cá pra nós, Macaco Tião era mais simpático, né não?
CADÊ ELA?
Enquanto aguardava uma consulta de seu cacareco Pálio ao mecânico, ali no Bairro Ypu, à beira do eixo-rodoviário, o colunista teve a curiosidade de contar por exatos dez minutos a quantidade de caminhões e carretas que passaram na porta da oficina: exatos 37.
E olha que a contagem foi concluída às 16h20, antes do horário brabo.
Enquanto isso, a propalada e prometida estrada do contorno...
DE PERFIL
A arquibancada popular montada às margens da ilha do Country Clube, onde acontecem os shows do Festival de Inverno, está meio de lado para direita, o que obriga a plateia a assistir às apresentações com a cabeça virada para o lado inverso.
Cá pra nós, nem que tenha que usar um Gelolzinho básico, ainda assim, vale aparecer.
UNANIMIDADE
O Tribunal de Justiça do Rio já havia derrubado anteriormente, mas, nesta semana, por 25 votos a zero, os desembargadores do órgão especial do próprio TJ-RJ confirmaram a inconstitucionalidade da lei municipal de autoria da Câmara local, que proibia empresas cujos titulares tivessem parentes até terceiro grau, filiados a qualquer partido político, de participarem de licitações na Prefeitura ou qualquer outro órgão municipal.
Ganhou a ação o advogado friburguense Manuel Joaquim Ferreira.
CÃES 2014
Olha que notícia legalzinha, amável: alguns oficiais de quatro patas (como são conhecidos no quartel) serão preparados aqui em Nova Friburgo, no 11º BPM, para atuar em eventos como a Copa do Mundo de 2014.
Au-au, Brasil!
PRECARIEDADE
Corrijam-me se a coluna estiver errada: está muito claro nas imagens da televisão que as tentativas nos últimos três meses da British Petroleum para por fim aos vazamentos de óleo no Golfo do México se assemelham muito à situação das emergências dos hospitais públicos brasileiros, né não?
SANTO PADROEIRO
Neste domingo, 25, é Dia de São Cristóvão.
Oremos pelo santo padroeiro dos motoristas, para que ele ilumine todos nós ao volante.
Amém.
DECISÃO POLÊMICA
Esta notícia não é da coluna, mas foi reproduzida na íntegra do site G1, nesta semana:
“Mãe perde guarda de filho antes de dar à luz. Assim que a criança nasceu, a mãe foi proibida de vê-la. Só depois de 15 dias ela foi autorizada a amamentá-la. A mulher perdeu a guarda do filho numa decisão polêmica da Justiça em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. A criança ainda não havia nascido quando o Conselho Tutelar tomou a decisão, porque a mãe bebia demais e vendia bala num sinal com outra filha, de 2 anos, ao colo. A defensoria tenta provar que a mãe tem condições de criar a criança”.
MALDADE PURA
Pergunte a qualquer torcedor do Fluminense, agora líder do Brasileirão, se gostou da escolha de Muricy Ramalho como técnico da seleção?
Não vale xingar Ricardo Teixeira e muito menos chorar, percebe?
ALEGRIA PURA
Por outro lado, faça a mesma pergunta a um flamenguista, principalmente aquele que acha que o clube vive neste ano um inferno astral?
PONTO FINAL
O domingo será de lua cheia.
Precisa dizer algo mais? Só ver.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário