Colunas
Giuseppe Massimo - 21/09/2012
sexta-feira, 21 de setembro de 2012
Tuane Matos
por Lúcio Cesar Pereira
PARA PENSAR:
“Há tempo para tudo”
Thomas Edison
PARA REFLETIR:
“ O que vale mais num trabalho é a dedicação do trabalhador”
Zaratustra
ELEIÇÕES 2012 (1)
Nenhum dos cinco adversários da candidata Saudade Braga quis comentar publicamente o estardalhaço e a proposta dela de criação de uma empresa pública de transporte público.
Nem a nova direção da Faol.
ELEIÇÕES 2012 (2)
A candidata Saudade, como se sabe, apresentou proposta de criar uma empresa pública de transporte, conforme anunciou no horário eleitoral desta quarta-feira à noite.
Não é a única e nem a primeira prefeitável a ter apresentado este projeto na campanha eleitoral deste ano, aqui, em Nova Friburgo.
Edil Nunes, no ato de apresentação de sua candidatura, em julho, registrou em cartório projeto semelhante e, em seus panfletos, tem defendido a tal proposta.
Uma das diferenças entre a proposta de um e de outro, digamos, foi a forma de apresentação ao público.
ELEIÇÕES 2012 (3)
Não são apenas os candidatos a prefeito e vereador que estão, força de expressão, botando pra capar nesta reta final da campanha.
Os fiscais da propaganda política, idem.
Esta semana, o pessoal da Justiça Eleitoral apreendeu centenas de placas e alguns veículos de som em vários pontos da cidade.
A ordem é fechar o cerco.
ELEIÇÕES 2012 (4)
Uns 10 carros e caminhões de som foram apreendidos no decorrer desta semana por estarem com o som ligado próximos a órgãos públicos, o que é proibido pela Lei Eleitoral.
Um caminhão de som de um candidato a vereador foi flagrado duas vezes, uma na segunda no centro da cidade e outra na quarta, no Cônego.
Desta vez, devido a reincidência, vai ser difícil ser liberado.
Aliás, o motorista do referido veículo, ao ser pego duas vezes, passou mal e chegou a ser hospitalizado de tão nervoso que ficou.
ELEIÇÕES 2012 (5)
Na segunda-feira, 24, começam a ser inseminadas as 1.089 urnas eletrônicas dos 11 municípios da Região Centro-Norte fluminense.
Sob responsabilidade da 222ª ZE, o trabalho será feito por técnicos da Justiça Eleitoral no Ginásio Celso Peçanha, onde as urnas estão guardadas.
A inseminação, para quem não sabe, é a colocação dos dados dos candidatos e também dos eleitores nas urnas de cada seção eleitoral, entende?
ELEIÇÃO 2012 (6)
O candidato Jairo da Wermar continua investindo, digamos, em garotos propagandas da terra em detrimento à conhecidas figuras políticas do cenário político estadual e nacional, como fazem praticamente todos os seus adversários no horário eleitoral.
Depois de Rogério Faria, da Stam, ele deve expor amanhã o apoio do empresário Márcio Branco, leia-se Márcio da SAF, no seu programa de televisão.
A conferir.
RITMO DE TARTARUGA
A obra de revitalização do Centro de Turismo, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, teve início no final do ano passado com previsão de estar concluída antes do Natal.
Só não explicaram direito qual Natal, entende?
CONTAS APROVADAS
Em sessão plenária realizada terça-feira, 18, o Corpo Deliberativo do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE) aprovou as contas da Prefeitura de Nova Friburgo no exercício de 2011, ano da tragédia climática.
O conselheiro-relator do processo, José Maurício Nolasco, embora tenha feito algumas ressalvas, determinações, recomendações e comunicações, destacou em seu parecer que a Prefeitura respeitou o limite legal de despesa com o pessoal ativo e inativo.
SEGUE...
As contas da Prefeitura de Nova Friburgo de 2011 estão aprovadas pelo TCE/Rio.
Como se sabe, no ano da tragédia climática, Nova Friburgo teve dois prefeitos: Dermeval Neto de 1º de janeiro até 7 de novembro e o restante do ano foi sob responsabilidade de Sérgio Xavier.
NO MAIS...
Não existe meio-termo, as contas da Prefeitura são aprovadas ou não.
No caso da Prefeitura, no exercício do ano passado, receberam o “ok” do pleno do TCE/Rio.
Quanto às recomendações, ressalvas, determinações e comunicações normalmente se tratam de alguns “pitos” dirigidos normalmente aos técnicos das secretarias municipais de Fazenda e/ou dos Controles Internos para executarem, analisarem ou publicarem resumos, balancetes etc, de forma uniforme, além de lançamentos dos dados na contabilidade, não implicando em ilegalidades ou notas de improbidade.
Até porque, se assim fosse, as contas não seriam aprovadas, entende?
PONTO FINAL
Viva a Primavera!
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário