Colunas
Giuseppe Massimo - 2 de março 2011
Gato escaldado tem medo de água fria e seguro morreu de velho.
Os dois ditos populares, aliás, servem para ilustrar o pânico dos friburguenses no início da noite de segunda-feira, 28, quando a chuva forte fez todo mundo debandar para casa ao mesmo tempo, provocando (mais) um nó no sempre complicado trânsito friburguense.
A triste realidade é que, a cada chuva que vier pela frente, a tendência é que situações semelhantes à de segunda-feira voltem a acontecer.
Até porque, não dá para apagar da memória a tragédia de 12 de janeiro e suas inevitáveis consequências.
Está difícil...
PARA PENSAR:
“Poucos veem o que somos, mas todos veem o que aparentamos”
Maquiavel
PARA REFLETIR:
“A liderança é praticada não tanto em palavras, como em atitudes e ações”
Harold Geneen
OLNEY NA PREFEITURA
O ex-deputado Olney Botelho (PDT), suplente de senador, lançou âncora mesmo na cidade.
Ele descartou a possibilidade de assumir um cargo com status no recém-criado Ministério das Micro e Pequenas Empresas, para assumir a super Secretaria Municipal de Planejamento, Projetos Especiais, Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
Olney será apresentado oficialmente pelo prefeito Dermeval Neto nesta quarta-feira, 2.
IMPERATRIZ - 35 ANOS
A Imperatriz de Olaria, assim como as demais escolas de samba, não mostrará seu esplendor na passarela este ano.
Mas, a família vermelho-e-branco não deixará o samba morrer, graças a Deus, ainda mais no ano em que completa 35 anos.
A tradicional agremiação carnavalesca - viva ela! - abre o mês de comemoração do aniversário amanhã, 3, a partir das 22h, com a Festa da Vermelho e Branco.
Haverá marchinhas de carnaval, show do intérprete Kaísso e da bateria nota 10 (salve mestre Fred!), e ainda roda de samba com o grupo Ritmo Total e convidados.
O camarote número 1 (pra não dizer Brahma e virar propaganda) tem o patrocínio da Atenas da Serra, que vai liberar a cerveja número 1 (pra não dizer Brahma e virar propaganda) a noite toda.
Claro, a festança é só para maiores de 18 anos!
CARNAVAL DE DUAS BARRAS
A turma de leitores da coluna gostou da sugestão do Massimo e pediu pra gente dizer quais serão as atrações do carnaval bibarrense que, no bom sentido, vai arrebentar este ano.
Já que não dá para divulgar toda a programação aqui, vale a pena confirmar os eventos na página oficial de Duas Barras (www.duasbarras.rj.gov.br), sabendo que, além do que está escrito ali, há a certeza de que a paz e a tranquilidade da simpática cidade garantirão dias de muita alegria.
Vamos lá, gente!
CARNAVAL DE DUAS BARRAS
O famoso bloco bonjardinense “Jegue Elétrico” promete arrastar multidão em Duas Barras.
Vai ter também Gibi e Toque Serrano, sambistas da melhor qualidade, que animam as quintas (amanhã tem!) na Emporium, e prometem mandar bem no carnaval bibarrense.
MISSÃO (QUASE) IMPOSSÍVEL
A presidente Dilma Rousseff diz que a arte de comandar o país é espinhosa.
Palavras dela: “É como escalar o Pico do Everest todos os dias”.
Difícil mesmo, na atual circunstância, seria escalar o Morro da Cruz aqui, entende?
MÁ NOTÍCIA
O corte no Orçamento da União atingirá 72% das emendas de deputados federais e senadores.
A segunda má notícia é que algumas dessas emendas eram nossas, entende?
TROCA DE COMANDO
O tenente-coronel James de Barros partiu ontem para reassumir o 29º Batalhão de Polícia Militar de Itaperuna, de onde tinha vindo, há um ano e nove meses, para comandar o 11º BPM.
O novo comandante do batalhão friburguense é o tenente-coronel Marcelo Freiman, bom e velho conhecido da cidade.
Freiman, que já foi daqui, teve rápida passagem por Petrópolis, e recentemente já havia retornado ao 11º BPM, onde ocupava o posto de sub-comandante.
O novo comandante da Polícia Militar conhece a cidade (e os seus problemas também) como a palma da mão.
BICICLETA DO SEU CHICO
O Massimo tem saudades (no bom sentido, claro) do velho Chico Faria, uma figura friburguense inesquecível, que além do grande mérito de ter fundado e levado à frente a Stam Metalúrgica, teve na sua passagem terrena a virtude de construir sólidas amizades.
Ontem, aliás, a passagem dos 40 anos da empresa friburguense mereceu destaque justíssimo nesta coluna e também ampla matéria em A VOZ DA SERRA - embora modesta em relação ao que a Stam sempre fez e continua fazendo pela cidade.
A vida de Seu Chico, aliás, serve como exemplo para as centenas e milhares de empresários friburguenses, que vivem momentos angustiantes neste período pós-tragédia climática.
A Stam, por exemplo, começou com esta bicicleta aí do seu Chico, e por isso permanece exposta com orgulho no prédio administrativo da indústria, em Conselheiro Paulino.
Moral da história: quem tem sabedoria, sonho e perseverança, tem sempre a capacidade de transformar - força de expressão - uma bicicleta num Fórmula 1, percebe?
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário