Giuseppe Massimo - 19 de janeiro 2012

sexta-feira, 06 de abril de 2012

PARA PENSAR:

“Se quiseres, confia na pata do coelho: mas lembre-se de que ela não deu sorte nem ao coelho”

R. E. Shay

PARA REFLETIR:

“Trate as pessoas da forma como elas devem ser e ajude-as a se tornarem o que elas são capazes de ser”

Goethe

ESTRAGO TURÍSTICO

As recentes reportagens da mídia nacional, relativas às chuvas do início do ano e à passagem do primeiro ano da tragédia climática na Região Serrana, ao que parece, atingiram em cheio a rede de hotéis e pousadas de Nova Friburgo.

Antes da veiculação das matérias, as reservas para este mês, janeiro, estavam na casa de 50%.

Depois das notícias, caíram para 10%.

SEGUE...

O índice de ocupação dos leitos na rede hoteleira friburguense este ano é menor do que a do ano passado.

É que, em 2011, ocorreu uma ocupação grande em virtude da presença de empresas que vieram prestar serviços de socorro ao município.

Este ano, nem isso, entende?

DESCONTO EM FOLHA

É possível o desconto em folha de pagamento de parcelas vencidas de pensão alimentícia, desde que em montante razoável e valor que não impeça a própria subsistência do executado.

A decisão é da Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em processo no qual uma alimentanda do Rio de Janeiro solicitou que dívidas passadas fossem descontadas na folha de pagamento do pai.

A alimentanda ajuizou ação de execução de alimentos para que fossem descontados 25% sobre os ganhos brutos do pai, relativos às parcelas atrasadas. Tanto o juízo da 1ª Vara de Família de Nova Friburgo quanto o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) entenderam que não era possível o desconto por falta de previsão legal. O pai foi condenado a pagar o percentual de 12,5% sobre parcelas correntes.

O número deste processo não é divulgado em razão de sigilo judicial.

INSATISFAÇÃO

A rádio PM FM informa:

A tropa anda muito insatisfeita com os salários.

E estaria se mobilizando para a deflagração de uma greve no Estado do Rio.

Uma data, inclusive, já teria sido escolhida para a paralisação: 10 de fevereiro.

A conferir.

SEGUE...

A mesma rádio, PM FM, acrescenta que a insatisfação salarial também continua muito grande entre os bombeiros e policiais civis.

As três categorias estariam organizando um movimento único.

ULTRAPASSAGEM

Bruno Senna, sobrinho você sabe de quem, foi mais um a ultrapassar Barrichello, né não?

POR QUÊ?

A nova passarela sobre o Rio Bengalas, entre as Avenidas Roberto Silveira e Brasil, no Prado, continua inacessível à população.

A desculpa para a passarela não ter sido concluída em dezembro foi a chuva.

Este mês, o motivo é... sei não.

(IN)FELIZ 2012

Luxemburgo, conforme deu na imprensa, pediu a cabeça de Ronaldinho Gaúcho.

Já a torcida rubro-negra, como se sabe, há tempos quer a cabeça do treinador.

Aliás, a crise flamenguista parece não ter fim.

PONTO FINAL

A especulação imobiliária em Nova Friburgo anda nas alturas.

Tanto o valor dos aluguéis, como o valor dos imóveis.

É o que intitulam no mercado de “oferta e procura”, entende?

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.