Colunas
Giuseppe Massimo - 18/09/2012
terça-feira, 18 de setembro de 2012
Anna Clara Rocha
por Eduardo Rocha
PARA PENSAR:
“O homem é feito de tal modo que quando alguma coisa incendeia a sua alma, as impossibilidades desaparecem”
Jean de La Fontaine
PARA REFLETIR:
“Já estou chegando, ou já cheguei, à altura da vida em que tudo de bom era no meu tempo”
João Ubaldo Ribeiro
ELEIÇÕES 2012 (1)
Em nova decisão, o juiz da 222ª ZE, Leonardo Teles, indeferiu todos os pedidos de registro dos candidatos à vereança do PR friburguense.
O magistrado entende que, com o trânsito em julgado da sentença proferida “no DRAP da coligação PDT/PR/DEM/PTC”, segundo ele, “de conhecimento da superior instância [TRE/Rio]”, negando habilitação do PR para o pleito deste ano—decisão tomada em função da anulação da ata de convenção do mesmo partido—“o Partido da República não participa da corrida eleitoral”.
ELEIÇÕES 2012 (2)
Através de nota oficial, o presidente do PR local, Isaque Demani, questiona o que considera ser “decisões equivocadas” do Juízo Eleitoral da 222ª ZE que, ainda segundo afirmações dele, “têm prejudicado nosso [dele] partido, confundindo a população”.
Ainda segundo Demani, o TRE/Rio—em decisão colegiada—já reconheceu o direito do PR de participar da campanha “com candidatos, individualmente”, sem coligações partidárias.
O presidente do PR encerra dizendo que os advogados do partido já estão tomando as providências cabíveis “para garantir aos nossos candidatos [do PR] o direito de participarem deste pleito eleitoral”.
ELEIÇÕES 2012 (3)
Faltando 20 dias para o pleito municipal, a campanha eleitoral promete pegar fogo nesta reta de chegada.
Assessores da candidata majoritária Saudade Braga ligaram ontem para o colunista sugerindo que as pessoas não percam o programa da coligação “Nova Friburgo vai dar a volta por cima” de amanhã à noite.
Eles, os assessores, antecipam que o conteúdo do programa será “bombástico”.
Embora o colunista tenha insistido, os assessores não deram nenhuma pista sobre o teor do referido programa.
A conferir.
E AINDA QUER VOTO?
Vejam só como o eleitorado anda desgostoso com certos políticos: no último domingo, um vereador—candidato à reeleição—desfilou na feira de Olaria empurrando um carrinho adaptado a um aparelho de som, fazendo propaganda política. Ao cruzar com um grupo de gente nascida e criada no bairro, tentou distribuir abraços, tapinhas nas costas e, claro, o seu santinho.
Quase foi escorraçado.
É que, segundo o pessoal do bairro, a última vez que o tal vereador apareceu por lá foi há quatro anos, na campanha anterior, quando pegou um dinheiro emprestado e nunca mais voltou para pagar a dívida.
BRAÇOS CRUZADOS
Os bancários anunciam para hoje, terça, a deflagração de greve por tempo indeterminado.
A categoria pleiteia 10,25% de reajuste salarial e os banqueiros só querem dar 6%.
BERLINDA
Até então invicto no Brasileirão da Série D, o meu, o seu, o nosso Friburguense perdeu a virgindade contra o Crac de Goiás, no último domingo. Por 2 a 0.
Para seguir adiante na competição o tricolor serrano precisa fazer três gols de diferença no jogo de volta, no próximo domingo, no Eduardo Guinle.
Senão, fazendo trocadilho, crac!
CHÁ DE CADEIRA
Acabou a greve na Uerj.
Em termos, diga-se.
Entretanto, o segundo semestre no campus de Nova Friburgo só será retomado em 5 de novembro.
É que os universitários friburguenses terão que esperar o encerramento do primeiro semestre em outras unidades da Uerj pelo Estado do Rio afora.
Segundo o calendário oficial, o segundo semestre de 2012 que começará em 5 de novembro será concluído em, pasmem, em 19 de março de 2013.
NO MAIS...
Como é difícil ser universitário de instituição pública neste país, né não?
MALDADE DA HORA
Professores dos cursos preparatórios do Enem 2012 e também de concursos públicos estão sugerindo aos alunos que estudem bastante o assunto... Flamengo.
É que, segundo eles, “este ano cai”.
NO MAIS...
Há sete jogos sem vencer, é, pode ser que o Flamengo caia mesmo.
Reaje, Mengão.
PONTO FINAL
As bandeiras da panóplia do Largo no Encontro, no Paissandu, estão em frangalhos.
Um lixo!
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário