Giuseppe Massimo - 18/09/2012

terça-feira, 18 de setembro de 2012
Anna Clara Rocha
por Eduardo Rocha
Anna Clara Rocha por Eduardo Rocha

PARA PENSAR:
“O homem é feito de tal modo que quando alguma coisa incendeia a sua alma, as impossibilidades desaparecem”
Jean de La Fontaine

PARA REFLETIR:
“Já estou chegando, ou já cheguei, à altura da vida em que tudo de bom era no meu tempo”
João Ubaldo Ribeiro

ELEIÇÕES 2012 (1)
Em nova decisão, o juiz da 222ª ZE, Leonardo Teles, indeferiu todos os pedidos de registro dos candidatos à vereança do PR friburguense.
O magistrado entende que, com o trânsito em julgado da sentença proferida “no DRAP da coligação PDT/PR/DEM/PTC”, segundo ele, “de conhecimento da superior instância [TRE/Rio]”, negando habilitação do PR para o pleito deste ano—decisão tomada em função da anulação da ata de convenção do mesmo partido—“o Partido da República não participa da corrida eleitoral”.

ELEIÇÕES 2012 (2)
Através de nota oficial, o presidente do PR local, Isaque Demani, questiona o que considera ser “decisões equivocadas” do Juízo Eleitoral da 222ª ZE que, ainda segundo afirmações dele, “têm prejudicado nosso [dele] partido, confundindo a população”.
Ainda segundo Demani, o TRE/Rio—em decisão colegiada—já reconheceu o direito do PR de participar da campanha “com candidatos, individualmente”, sem coligações partidárias.
O presidente do PR encerra dizendo que os advogados do partido já estão tomando as providências cabíveis “para garantir aos nossos candidatos [do PR] o direito de participarem deste pleito eleitoral”.

ELEIÇÕES 2012 (3)
Faltando 20 dias para o pleito municipal, a campanha eleitoral promete pegar fogo nesta reta de chegada.
Assessores da candidata majoritária Saudade Braga ligaram ontem para o colunista sugerindo que as pessoas não percam o programa da coligação “Nova Friburgo vai dar a volta por cima” de amanhã à noite.
Eles, os assessores, antecipam que o conteúdo do programa será “bombástico”.
Embora o colunista tenha insistido, os assessores não deram nenhuma pista sobre o teor do referido programa.
A conferir.

E AINDA QUER VOTO?
Vejam só como o eleitorado anda desgostoso com certos políticos: no último domingo, um vereador—candidato à reeleição—desfilou na feira de Olaria empurrando um carrinho adaptado a um aparelho de som, fazendo propaganda política. Ao cruzar com um grupo de gente nascida e criada no bairro, tentou distribuir abraços, tapinhas nas costas e, claro, o seu santinho.
Quase foi escorraçado.
É que, segundo o pessoal do bairro, a última vez que o tal vereador apareceu por lá foi há quatro anos, na campanha anterior, quando pegou um dinheiro emprestado e nunca mais voltou para pagar a dívida. 

BRAÇOS CRUZADOS
Os bancários anunciam para hoje, terça, a deflagração de greve por tempo indeterminado.
A categoria pleiteia 10,25% de reajuste salarial e os banqueiros só querem dar 6%.

BERLINDA
Até então invicto no Brasileirão da Série D, o meu, o seu, o nosso Friburguense perdeu a virgindade contra o Crac de Goiás, no último domingo. Por 2 a 0.
Para seguir adiante na competição o tricolor serrano precisa fazer três gols de diferença no jogo de volta, no próximo domingo, no Eduardo Guinle.
Senão, fazendo trocadilho, crac!

CHÁ DE CADEIRA
Acabou a greve na Uerj.
Em termos, diga-se.
Entretanto, o segundo semestre no campus de Nova Friburgo só será retomado em 5 de novembro.
É que os universitários friburguenses terão que esperar o encerramento do primeiro semestre em outras unidades da Uerj pelo Estado do Rio afora.
Segundo o calendário oficial, o segundo semestre de 2012 que começará em 5 de novembro será concluído em, pasmem, em 19 de março de 2013.

NO MAIS...
Como é difícil ser universitário de instituição pública neste país, né não? 

MALDADE DA HORA
Professores dos cursos preparatórios do Enem 2012 e também de concursos públicos estão sugerindo aos alunos que estudem bastante o assunto... Flamengo.
É que, segundo eles, “este ano cai”.

NO MAIS...
Há sete jogos sem vencer, é, pode ser que o Flamengo caia mesmo.
Reaje, Mengão.

PONTO FINAL
As bandeiras da panóplia do Largo no Encontro, no Paissandu, estão em frangalhos.
Um lixo!

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.