Giuseppe Massimo - 18/05/2012

sexta-feira, 29 de junho de 2012
Flávia Xexéu
 Booze Party  Swag 
por Carlos Mafort
Flávia Xexéu Booze Party Swag por Carlos Mafort

PARA PENSAR:

“As pessoas dizem frequentemente que a motivação não dura. Bem, nem o banho—e é por isso que ele é recomendado diariamente”

Zig Ziglar

PARA REFLETIR:

“A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro”

John Kennedy

PROTESTO

O assunto do aniversário de Nova Friburgo, dia 16, não foi a beleza do desfile, nem a chuva de pétalas de rosas despejadas por um helicóptero, e muito menos a benevolência de São Pedro, contrariando os institutos de meteorologia.

O assunto foi um só: a manifestação “Menos vereadores, mais soluções” que, digamos, fechou o tempo (pelo menos, politicamente) na Alberto Braune.

SEGUE...

Perguntar não ofende—ou, pelo menos, não deveria:

Onde estavam os nossos vereadores quando a manifestação contrária ao aumento de cadeiras na Câmara passou e tomou conta da Alberto Braune?

No palanque oficial, com certeza, não estavam.

E...

Sem os vereadores no palanque oficial quem pagou o pato, digamos, foi o vereador licenciado e atual prefeito Sérgio Xavier que ouviu vaias e encarou gestos obscenos de parte dos manifestantes.

Aqui, entre a gente, vaiar ou aplaudir faz parte do processo democrático.

O cidadão quando está feliz, aplaude; caso contrário, apupa.

Com relação a gestos obscenos, com todo respeito, parece ser uma atitude exacerbada.

NO MAIS...

Os organizadores do protesto “Menos vereadores, mais soluções” não contavam com uma adesão popular tão significativa como a ocorrida dia 16.

Tanto que mandaram confeccionar mil camisas para distribuição gratuita e, sejamos francos, a quantidade de participantes foi no mínimo o dobro.

Ou seja, a cobrança pela manutenção de 12 vereadores e contrária a 21 parlamentares caiu no gosto do eleitor friburguense.

E, mais, tende a ganhar cada dia mais adeptos.

ESVAZIADA

Levando-se em conta o primeiro dia da Maifest, a festa sucumbiu ao desinteresse do público.

Aliás, no dia do aniversário da cidade, não dá para dizer que havia público na festa da Via Expressa, mas, apenas, testemunhas.

SEGUE...

São inúmeras as denúncias envolvendo a realização da Maifest.

O Ministério Público Estadual, através das Procuradorias de Tutela Coletiva, instauraram investigações solicitando diversas diligências e informações sobre o evento.

A conferir.

CRISE NA SAÚDE

A última da saúde pública, como se sabe, foi a paralisação de médicos e funcionários da UPA de Conselheiro Paulino, ocorrida no início da semana.

A Prefeitura garante já ter pagado os profissionais, depois que os governos estadual e federal repassaram os recursos que garantem o funcionamento compartilhado da referida unidade.

NINGUÉM ENTENDE

A gestão da UPA de Nova Friburgo, aliás, mereceria uma análise freudiana.

A unidade instalada em Conselheiro—o colunista já havia publicado, mas repete a informação—é gerida pela Cruz Vermelha de Barra Mansa.

O motivo é... só Freud explica.

NENSE, NENSE...

O velho continente tremeu no último domingo e também nos dias que se seguiram nesta semana.

O motivo não foi terremoto, tsunami, furacão ou qualquer evento climático, mas a festa de um grupo de friburguenses, torcedores do Fluzão, pela conquista do título estadual.

A galera fez barulho na França, Bélgica, Inglaterra, Irlanda, e, agora, na Escócia, vestidos com as tradicionais camisas tricolores.

A alegria deles não tem data para acabar.

PONTO FINAL

O site UOL está promovendo uma enquete para saber a opinião dos internautas sobre qual será o resultado da CPI do Cachoeira.

Até ontem, dos 43 mil que responderam, 86% votaram “tudo vai terminar em pizza”.

Será?

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.