Colunas
Giuseppe Massimo - 18 de março 2011

Uma das virtudes pós-tragédia climática sem dúvida foi o esforço conjunto dos governos federal, estadual e municipal, além da empresa concessionária da RJ-116, em reabrir ruas, avenidas e estradas em Nova Friburgo, para garantir a passagem de carros, ônibus, caminhões etc...
Completados dois meses da devastação, porém, o que se vê é uma certa morosidade na reconstrução de vias importantes, como, por exemplo, a RJ-150 (Centro-Amparo).
O flagrante fotográfico feito na manhã de ontem, 17, ilustra bem a crítica: no km 3 da referida rodovia, de grande fluxo diário, uma cratera continua intacta, ameaçando o ir e vir das milhares de pessoas que circulam no local.
De jurisdição estadual, a RJ-150 pede o olhar atento das autoridades constituídas.
Ou será que vão esperar cair tudo para tomar uma providência?
PARA PENSAR:
“O homem acredita mais prontamente naquilo que gostaria que fosse verdade”
Francis Bacon
PARA REFLETIR:
“Uma vez afastada a ignorância, cessa o deslumbramento”
Spinoza
A saber
O prefeito licenciado Heródoto Bento de Mello deixou o seu apartamento ontem, quinta-feira.
Segundo fonte fidedigna, tomou o rumo do Rio de Janeiro.
CASO HBM
A comissão especial da Câmara, criada para descobrir o real estado de saúde físico e mental do prefeito licenciado, Heródoto Bento de Mello (PSC), se reunirá a portas fechadas na segunda-feira, 21.
Os vereadores Renato Abi-Râmia (PMDB), Reinaldo Rodrigues (PPS) e Luciano Faria (PDT), na ocasião, vão elaborar o relatório final, a ser entregue ao presidente do Legislativo, Sérgio Xavier (PP), provavelmente no dia seguinte.
A conclusão dos vereadores é que HBM...
PULE DE 10
O secretário municipal de Administração, Ângelo Jackel, está mesmo de malas prontas para deixar o governo municipal e trabalhar no Paraná.
O advogado Carlos Alberto Braga, ligado ao Procon, foi convidado para assumir o cargo.
Braga dará a resposta nesta sexta-feira.
A conferir.
EPIDEMIA DE DENGUE
Deu nos jornais: quatro municípios do Estado do Rio enfrentam epidemia de dengue.
Entre as quais, Cantagalo, aqui na serra.
O município já registrou 262 casos confirmados, cuja taxa de incidência o coloca em segundo lugar no ranking da doença.
CHOQUE DE ORDEM
Dia desses, a coluna relatou o drama de moradores da Rua Ernesto Brasílio com a turma de mendigos que "mora" no antigo prédio do Fórum Júlio Zamith, segundo denúncias, aprontando todas durante a noite.
A Secretaria de Ordem Urbana, a bem da verdade, já fez duas operações no local após a divulgação da notícia.
A primeira operação logo depois de veiculada a nota, mas, como os mendigos retornaram, a Ordem Urbana também voltou para colocar a casa em ordem.
ALUGUEL SOCIAL
O governo estadual credita nesta sexta-feira a segunda das dez parcelas do aluguel social da população cadastrada, atendendo os que perderam seus imóveis na tragédia climática de 12 de janeiro.
AUSÊNCIAS
O governador Sérgio Cabral, ao que parece, desistiu de ir a Teresópolis hoje, quando será oficializada e empossada a diretoria do Consórcio Serra Carioca.
A ausência deve-se aos incidentes políticos, de amplo conhecimento público, ocorridos esta semana no município vizinho.
O vice-governador Luiz Fernando Pezão, meio adoentado, também é tido como ausência certa.
Ambos deverão enviar um Cristo, ou melhor, um representante à solenidade.
UERJ NA FILÓ
O campus da Uerj, conforme foi antecipado pelo colunista, será transferido mesmo para a Fábrica de Filó.
O contrato de aluguel de espaço para os cursos de engenharia da universidade será assinado já, já, talvez hoje ainda.
ROUBO DO SINAL
Era o que faltava no mundo do crime friburguense: moradores da Chácara do Paraíso denunciaram à Autran o roubo do sinal de trânsito localizado em frente ao Colégio Estadual Júlio Salusse, na Rua Izelino Maduro.
A autarquia está tomando providências junto à Polícia Militar para apurar o caso e já está adquirindo outra máquina para o local.

Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário