Giuseppe Massimo - 17/12/2013

terça-feira, 17 de dezembro de 2013
Tamara Pinheiro
por Winny Lessa
Tamara Pinheiro por Winny Lessa

Extraordinária

A Câmara terá pelo menos uma sessão extraordinária antes do fim do ano. 

O Executivo envia ao Legislativo o projeto das subvenções que precisam ser votadas para o Orçamento de 2014. 

Com um detalhe importante: se os vereadores não votarem, entidades correm o risco de passar janeiro à míngua.


Salário antecipado

A Prefeitura deve antecipar o salário referente ao mês de dezembro de todos os seus funcionários. 

O pagamento, que geralmente é depositado sempre no último dia útil de cada mês, deve sair no dia 23. 

O objetivo é garantir as compras de Natal dos servidores e, de quebra, aquecer o comércio.

 

Carnaval 2014

Nesse meio estão as subvenções para as agremiações carnavalescas. 

Todas, diga-se, demonstram preocupação.

No ano passado receberam às vésperas dos desfiles. A desculpa, aceitável, foi a troca de governo. 

Neste ano elas consideram que qualquer desculpa é indesculpável...

 

Devolução de recursos

Voltando à Câmara, o presidente Márcio Damazio disse que agendará para os próximos dias, com convite extensivo a todos os vereadores, evento para entregar o cheque que devolve à Prefeitura recursos economizados pelo Legislativo em 2013. 

Ainda não foi fechado o valor, mas as estimativas indicam algo em torno de R$ 1 milhão, como já antecipado de prima pelo Massimo. 


Visita de Lindbergh

Como prometido, o senador Lindbergh Farias participou em Nova Friburgo do ato público contra a retirada de R$ 137,7 milhões da reconstrução da Região Serrana, evento organizado pelo deputado federal Glauber Braga. 

Lindbergh fez críticas ao governador Sérgio Cabral e, veladamente, também ao governo municipal, que é aliado do governador.


Alfinetadas

Em uma breve alfinetada, Lindbergh sugeriu que o manifesto deveria ser assinado pelo prefeito, sem citar o nome de Rogério Cabral. 

O senador também lembrou que todos estão de olho na política praticada pelo governador e o prefeito e que a velha política não tem mais vez. 

"Sérgio Cabral não pode nem andar mais nas ruas”, disse.


Troca de farpas

Rogério Cabral é aliado de primeira hora do governador Sérgio Cabral. 

Durante a semana, em um programa de TV, Rogério deixou claro que apoiará quem Sérgio Cabral indicar, e alfinetou Lindbergh dizendo que ele jamais colocou um recurso no município.  


Manifesto

O manifesto quanto à perda de recursos da reconstrução serrana será entregue pelo deputado federal Glauber nas mãos do governador Sérgio Cabral. 

Só não se sabe como e quando, já que Sérgio Cabral marca agenda até com o diabo, mas não com o deputado friburguense, do qual é desafeto declarado. 

Os interessados podem assinar o manifesto na internet. O link está no site do deputado.  

 

Estradas rurais 

O secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, participou ontem de solenidade para assinatura do contrato de execução de obras de drenagem nos municípios de Nova Friburgo, Teresópolis e Sumidouro, com a presença dos prefeitos Rogério Cabral e Juarez Corguinha.

 

Eleições no Country (1)

No último domingo foram realizadas as eleições para escolha do Conselho Deliberativo e presidente do Nova Friburgo Country Clube.

Não houve maiores surpresas. 

O empresário Julio Cesar Celles Cordeiro obteve 192 votos dos 303 sócios que votaram. 

Praticamente o dobro de votos do candidato da oposição, Luiz Carlos de Almeida, que conseguiu 100.


Eleições no Country (2)

Para a renovação do Conselho Deliberativo foram apurados 862 votos, com Roosevelt Concy atropelando, tornando-se o campeão absoluto do pleito com 106 votos.

Além de Roosevelt Concy foram eleitos pela Chapa Branca: Alcenir Romualdo de Oliveira (37), Carlos Alberto Martins Pecly (35), Marcelo Góes Telles de Britto (35), Claudio Alda Camillo de Almeida (34), Luiz Eduardo Alonso de Oliveira (32), Renata de Oliveira Espíndola Rangel Rios (32), Carlos Eduardo de Macedo Soares (29), Osvaldo Antonio Lucho Junior (26), Cristiano de Carvalho Valladares (17), e pela Chapa Ouro sobre Azul Daniel Lage Vieira Oliveira (48), Marcelo Quintanilha Salomão (45), Celso de Oliveira Santos (38), Carlos Roberto Thurler do Amaral (30), Marcio da Silva Ribeiro (28), Jairo Wermellinger Araújo (23), Braulio Rezende Filho (18), Cleveland Chermauth (16), João Carlos Thuler (12) e Julio Cesar Barbosa Lessa (13).


TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.