Colunas
Giuseppe Massimo - 17/07/2012
PARA PENSAR:
“Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é só um dia mais”
José Saramago
PARA REFLETIR:
“Quando não se tem aquilo de que se gosta é necessário gostar-se daquilo que se tem”
Eça Queiroz
ÍNDICE DA MALDADE
Há várias formas de se fazer uma maldade. E crueldade também.
Pois bem, vejam só a ocorrida aqui em Nova Friburgo: no início da noite de sexta-feira, 13, uma moradora da Avenida Galdino do Valle Filho passeava com seu cachorrinho Poodle, de nome Toby, no calçadão em frente a seu apartamento, quando foi abordada por ocupantes de um veículo com armas em punho.
O animalzinho foi sequestrado e no dia seguinte apareceu morto dentro do Bengalas, próximo à portaria do edifício onde mora a dona do cãozinho.
Há testemunhas!
MALHA FINA ELEITORAL
Sete candidatos a vereador e um a prefeito tiveram os seus pedidos de registro, digamos, retidos na malha fina da Justiça Eleitoral.
A Procuradoria de Justiça Eleitoral da 222ª Zona Eleitoral requereu o pedido de impugnação dos candidatos Jorge Luiz Ribeiro Carvalho, Vanor Breder Pacheco, Ronaldo Grandini Calvo, Tania Maria Guimarães da Silva, Ana Lúcia Caldas Daudt, Roberto Wermelinger da Fonseca, Jamila Calil Salim Ribeiro e Wilson Rogério Tavares Carvalho.
Todos já foram notificados a apresentar defesa.
PAU PRA TODA OBRA
A lista de candidatos à vereança em Nova Friburgo cresceu de 319 para 322.
Muitos dos postulantes às 21 cadeiras do Legislativo aproveitam a sua ocupação profissional para tentar atrair o voto dos eleitores.
Tem candidato, força de expressão, para as diversas necessidades do cotidiano.
Por exemplo, André da Lambaeróbica, Serjão do Sacolão, Marilene da Pizza de Aipim, Motolink Raul, Beto Borracheiro, Beto Cabeleireiro, Rosângela Eletromóveis, Sebastião Enfermeiro, Ferreirinha do Amendoim, Heric da Locadora, Francisco Advogado, Zé do Mercado, Marquinho do Asfalto, Marcelo Motorista, Rogério do Gás, Roze Coiffeur´s, Mariozan da Rádio, Mauro Perito, Ricardo da Farmácia, Maria do Chalé, Fabrício Cartoon e Panfletagem, entre outros tantos.
NOMES CURIOSOS
A relação de pretendentes a uma vaga na Câmara, como sempre, também é recheada de apelidos estranhos pra caramba.
Por exemplo, Girico, Cherozo, Cabritinha, Catatau, Fosso, Corró, Sccoby, Jacutinga, Zé Pretim e até Palhaço Papito.
É o que a gente pode chamar de políticos sui generis, entende?
ARTE E HISTÓRIA
A arte e a história caminham juntas até aonde o povo está, ou seja, na praça.
É pretensão do Gama, em parceria com o Turismo, usar as principais praças públicas da cidade (leia-se Marcílio Dias, Dermeval Barbosa Moreira, Primeiro de Maio, Lafayette Bravo e Suspiro) para a apresentação de uma mostra de fotos antigas e atuais da minha, da sua, da nossa cidade.
O trabalho é de Osmar de Castro, fotógrafo de mão cheia e dono do maior acervo iconográfico das terras do Morro Queimado.
SEGUE...
O trabalho de Osmar de Castro, com produção e curadoria do Gama, já foi visto por milhares de pes-soas no Centro de Arte e no Nossa Senhora das Dores.
Em praça pública, a mostra será aberta no próximo dia 23, no Paissandu.
De fato, a arte e a história se entrelaçam em busca da nossa autoestima.
NO MAIS...
O Gama e Osmar de Castro, digamos, teriam esquecido de outras importantes, como dos distritos de Amparo, Lumiar, São Pedro da Serra etc?
Jaburu é curto e grosso: “Chegaremos lá”, garante.
Excelente.
MORTES NO TRÂNSITO
Não perca a conta.
Este ano 22 pessoas perderam a vida em acidentes de veículos aqui em Nova Friburgo.
A maioria das ocorrências envolvendo motos.
EM BAIXA
Tido como um dos principais pontos gastronômicos da cidade, a Rua Deolinda Thurler, no Cônego, anda meio às moscas.
A baixa frequência seria o frio, lei seca ou falta de grana dos consumidores?
SOS VILA NOVA
Moradores da Vila Nova, cansadas de tantas promessas não concretizadas, decidiram no fim de semana esparramar faixas na frente dos imóveis interditados após a tragédia climática de 2011.
Eles têm todo direito e razão de protestar contra o descaso.
Agora, se todos que estão na mesma situação fizerem o mesmo, vai faltar lugar para colocar tantas faixas na cidade, né não?
PONTO FINAL
De Júlio Cezar Seabra Cavalcanti, o Jaburu: “Um povo sem história e que não cultiva a sua memória é simplesmente um conjunto de ninguém”.
E é mesmo, sob todas as óticas.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário