Colunas
Giuseppe Massimo - 16 de março.
PARA PENSAR:
“Quando duas pessoas trocam seus pães, cada uma volta com um pão. Quando trocam ideias, voltam com duas ideias.”
Buda
PARA REFLETIR:
“O saber a gente aprende com os mestres e com os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes.”
Cora Coralina
CPI DA EDUCAÇÃO
A CPI da Câmara sobre a educação na gestão passada foi aberta no ano passado para investigar denúncias da atual secretária Ledir Porto sobre a precariedade dos imóveis herdados da administração anterior.
E a comissão também está debruçada na avaliação de dois imóveis para creches públicas (Jardinlândia e centro da cidade).
A professora Ledir em contato com o colunista reafirmou que, quando assumiu a secretaria em 2009, recebeu a maioria dos educandários em péssimas condições de uso, “e isto está bem documentado”, garante.
Ela, porém, acentua que nunca fez juízo de valor sobre a avaliação imobiliária das duas creches adquiridas no final do mandato do governo passado.
Ledir explica que estranhou sim a compra dos imóveis, mas que nunca poderia ter feito juízo de valor por não ter competência para isso. E acentua que fará constar esta ponderação nesta quarta-feira, às 17h, quando será ouvida pelo presidente da CPI, vereador Edson Flávio, e outros membros da comissão.
FEVEST SALVA!
A Fevest, por diversas razões, estava cancelada.
Estava, não está mais.
A maior feira da moda íntima do estado do Rio será salva com recursos do Ministério do Turismo.
E, também, após reunião ocorrida no último sábado, na qual o secretário de Governo da Prefeitura, Braulio Rezende, prometeu ajuda do município para a realização do importante evento.
Amém.
HOMENAGEM JUSTA
O deputado estadual Rogério Cabral (PSB) fez levantamento e descobriu que a RJ-116, entre Itaboraí e Pádua (à exceção de trechos urbanos) não tem nenhum nome.
O parlamentar já apresentou emenda na Alerj propondo que a rodovia receba o nome do saudoso empresário friburguense Francisco Faria, fundador da Stam.
Boa, grande ideia Rogério!
2ª RIO ECO RURAL
Já tem data e local definidos o 2º Rio Eco Rural, evento de grande porte para debater problemas e soluções do setor rural do estado do Rio, promovido pela Assembleia Legislativa.
Segundo o presidente da comissão de Agricultura da Alerj, Rogério Cabral, o importante evento acontecerá dias 13 e 14 de maio, no Teatro Municipal de Nova Friburgo.
FRIZÃO - 30 ANOS
O Friburguense completou 30 anos da fusão entre o antigo Fluminense de Friburgo e o Serrano, que originou na criação do tricolor serrano.
A festa foi no último domingo, na sede social do clube em Olaria... antes dos apagões de energia.
Ainda bem, senão o chope ia esquentar.
Embora a derrota em campo, sábado à tarde, tenha colocado água gelada nas comemorações.
De qualquer forma, parabéns ao meu, ao seu, ao nosso Friburguense Atlético Clube.
FRIZÃO A PERIGO
A cada rodada, a cada derrota do Frizão em seus domínios, aumenta o drama do Friburguense no Estadual 2010.
A derrota para o Duque de Caxias no último fim de semana agora obriga o tricolor serrano a vencer o Bangu no próximo sábado, de qualquer maneira, para não correr o risco de entrar na zona dos dois clubes a serem rebaixados na competição.
Aliás, a briga é boa: Friburguense (oito pontos), Macaé (sete), Rezende (seis), Tigres (seis) e Americano (quatro).
A sorte – ou seria azar, depois de tantos fracassos em casa? – do Frizão é que a decisão contra o time de Moça Bonita será aqui na serra.
TEM CULPA EU?
Há quem diga na cidade que a coluna, em suas críticas, ajuda a agravar o problema.
Na edição de sábado, por exemplo, o Massimo sentou a mamona nos picos de energia, que normalmente têm ocorrido em Nova Friburgo dia sim e outro também.
Mas, o colunista jura que não rogou praga e nem tem nada a ver com os cinco apagões de domingo à noite, que infernizaram a vida dos friburguenses.
EMERGÊNCIA
Dunga deve ou não convocar Ronaldinho Gaúcho para a Copa da África?
Vale dizer que, seja qual for a opinião do leitor, o técnico da seleção não vai levá-la em consideração.
Mas, se o leitor não quiser passar pelo dissabor como o ocorrido no último domingo, justamente na hora do jogo Flamengo (1 x -2 pênaltis perdidos) e Vasco, compre um radinho de pilha e deixe em casa para qualquer eventualidade.
Caso contrário, além de não ver o polêmico craque com a camisa da seleção, correrá o risco de não ver o jogo e só ficar sabendo do resultado depois, percebe?
MALDADE ELÉTRICA
Dodô perdeu dois pênaltis no clássico contra o Flamengo.
Segundo informações, o atacante estava ligado na rede elétrica da Energisa e também foi vítima do... apagão!
PONTO FINAL
Com todo respeito, mesmo com a mudança do regulamento, a F-1 continua uma chatice.
Valeu apenas pela expectativa do retorno do velho e bom Schumacker e a estreia do sobrinho do inesquecível Ayrton Senna, porque, no mais... o de sempre!

Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário