Colunas
Giuseppe Massimo - 16 a 18 de outubro.
PARA PENSAR:
“As regras foram feitas para obediência dos tolos e orientação dos sábios”
David Ogilvy
PARA REFLETIR:
“Somos responsáveis por aquilo que fazemos, pelo que não fazemos, e por aquilo que impedimos de fazer”
Textos Cristãos
NEGÓCIO DESFEITO (1)
A especulação feita por esta coluna nesta semana, infelizmente, se concretizou.
As negociações de 18 meses, tidas como certas em setembro, envolvendo a compra da NFP Automotive (ex-Torrington e ex-DriveSol), por um grupo de quatro friburguenses, acabam de ser desfeitas, de forma decisiva e definitiva.
O controle acionário da empresa líder no mercado de colunas para ônibus e caminhões permanecerá nas mãos da americana Sun Capital Partners.
Aliás, a indústria passa a ser administrada pelo executivo americano Chris Corcovan.
NEGÓCIO DESFEITO (2)
O empresário friburguense Walter Oliveira, que geriu a NFP Automotive (ex-Torrington e ex-DriveSol) por 18 anos, e que havia feito a opção de compra da indústria – da qual seria sócio majoritário – se desligou definitivamente da empresa americana.
Ele passa a se dedicar exclusivamente a um novo negócio: a TNF Gestão Corporativa.
Segundo ele, a conclusão das negociações para a nacionalização da NFP Automotive – tidas como certas em setembro, através de um “sooth” processo envolvendo bancos e advogados – fracassaram porque a americana Sun Capital Partners entendeu, na última hora, que é mais vantajoso fazer novos investimentos e fortalecer sua posição no mercado do que se desfazer da indústria neste momento em que o setor está aquecido.
CAMPEÃO DE VOTOS
Nova Friburgo deu aos seus candidatos da terra, eleitos em 3 de outubro, expressiva votação.
No caso, Rogério Cabral recebeu um em cada quatro votos dos friburguenses para a Alerj, e Glauber Braga um em cada três votos para a Câmara dos Deputados.
Mas, vejam só: o melhor desempenho de um candidato a deputado aconteceu aqui ao lado, em Bom Jardim.
O deputado estadual reeleito, Paulo Melo, recebeu o voto de 44% dos bonjardinenses.
Para agradecer a expressiva confiança, Paulo Melo estará neste sábado, 16, na terra de Affonso Monnerat, prefeito de lá e principal cabo eleitoral do provável futuro presidente da Alerj.
ONG TRANSPARÊNCIA
Nesta sexta-feira, 15, aconteceu na sede da Acianf a segunda reunião do Observatório Social do Brasil em Nova Friburgo, com a presença de inúmeros friburguenses comprometidos com o bem da cidade.
Trata-se de uma ONG nacional que inicia suas atividades no município com o intuito de fiscalizar os gastos públicos.
Dinheiro meu, seu, nosso.
CONTAGEM REGRESSIVA
Faltam duas semanas para a eleição que definirá o sucessor de Lula.
Você já escolheu entre Dilma e Serra?
ORDEM NA CASA
Um imenso engarrafamento ocorreu na tarde/noite de quinta-feira, 14, na Galdino do Valle Filho.
Desta vez, o nó foi provocado, vejam só a cara de pau, pela empreiteira Flexi Serv, contratada pela Companhia Estadual de Gás (CEG) que, sem autorização de ninguém, arrebentou a pista no Largo do Encontro para passar uma canalização.
A empreiteira, porém, não contava que o superintendente da Autran, Vanor Breder Pacheco (foto abaixo), fosse acionado e agisse imediatamente.
Vanozinho correu para o local e determinou a imediata interrupção da obra que, segundo ele, só poderá ser executada após as 20h, com prévio aviso à autarquia.
Aliás, a Autran já havia procedido da mesma forma com a concessionária Rota 116.
Realmente, se não forem estabelecidas regras claras, tem gente que abusa.
MADE IN FRIBURGO
Tido como uma das suas melhores revelações dos últimos anos, o lateral Rafael Galhardo tem enchido os olhos do técnico Wanderley Luxemburgo.
Detalhe: a jovem promessa do Flamengo é natural de Nova Friburgo.
Aliás, com a suspensão de Léo Moura, a pérola friburguense terá a sua primeira grande oportunidade neste sábado, contra o Internacional.
RETRATO DO CAOS
O jornalista responsável por esta coluna se orgulha de estar na profissão há uns 30 anos.
E aproveita o momento para abrir o coração e confessar que, ao longo desta estrada, nunca viu algo semelhante como a reação popular contrária à recente realização das Olimpíadas Regionais dos Estudantes de Medicina (Orem).
Aqui na redação de A VOZ DA SERRA não param de chegar e-mails, em sua grande maioria criticando o (mau) comportamento dos universitários. Comportamento, diga-se, lamentável de parte dos visitantes.
Entre tantas manifestações, o colunista selecionou esta foto, que foi anexada a um dos e-mails, enviado pelo professor vereador Pierre Moraes (PDT), que ilustra e justifica a revolta popular: trata-se de cuecas e fezes humanas (humanas?) deixadas pelos estudantes no Ciep Glauber Rocha, no Prado.
A foto, por si só, é o retrato do caos.
PARABÉNS!
Nesta segunda-feira, 18, é Dia do Médico.
Viva ele!
BOM DEMAIS!
Sábado é dia de relaxar e tomar um chope gelado (beba com moderação).
E chopinho e feijoada das boas têm lugar certo.
Claro que o colunista está sugerindo o Bar, Boteco e Botequim América.
TÊM CULPA ELES!
As escolas públicas friburguenses que foram alvos de depredação dos universitários de medicina estão sendo recuperadas com recursos da organização do malfadado evento.
Era o mínimo que se esperava.
PONTO FINAL
Quem você, se pudesse, mandaria para o fundo da mina no Chile, para um castigo de 70 dias?
O colunista é café com leite, entende?
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário