Giuseppe Massimo - 16 a 18 de abril 2011

domingo, 31 de julho de 2011
Meryellen Macedo
Meryellen Macedo

PARA PENSAR:

“Perder uma ilusão nos torna mais sábios do que encontrar uma verdade”

Ludwig Borne

PARA REFLETIR:

“O verdadeiro heroísmo consiste em persistir por mais um momento, quando tudo parece perdido”

W.F Grenfek

FATO OU BOATO - PARTE 2

A nota “fato ou boato”, publicada por esta coluna na sexta-feira, 15, dando conta de que herodotistas estão se preparando para voltar ao governo municipal no próximo dia 25, incendiou os ânimos.

Mas, perguntar não ofende — ou, pelo menos, não deveria: HBM reassume mesmo depois da Páscoa, como seus aliados estão propalando nas esquinas da cidade?

E...

Dermeval Neto reagiu meio à brinca meio à vera aos comentários do grupo político de Heródoto de que o prefeito afastado reassumirá o mandato...

OLNEY EM BRASÍLIA

Olney foi secretário municipal de Planejamento por 41 dias.

E, conforme havia antecipado o colunista, pediu o boné.

Assumirá um cargo no gabinete do senador Lindberg Farias (PT), de quem é suplente.

GLAUBER NO BANQUINHO

Autor do projeto de lei que obriga os parlamentares federais, estaduais e municipais a prestarem contas do mandato, protocolado esta semana em Brasília, o deputado Glauber Braga já marcou a sua primeira reunião popular para informar aos friburguenses o que tem feito em Brasília.

O tête à tête será no próximo dia 30, às 16h.

Detalhe: a prestação de contas será em cima de um banquinho na Praça Dermeval Barbosa Moreira, repetindo o que fazia quando assumiu o mandato como suplente em 2009.

SOLIDARIEDADE DE GIBI

A Vilage no Samba não pôde brilhar este ano na avenida.

Mas, neste sábado, a agremiação carnavalesca abre sua quadra e faz festa para um de seus mais ilustres personagens: o intérprete de samba Gibi, que completa mais um outono de vida.

Figura querida na cidade, Gibi, claro, estará lado a lado com sua musa, Lucinha, para reeditar — como acontece sempre nesta data — o ato de solidariedade humana, recebendo dos amigos e convidados alimentos não perecíveis para serem distribuídos em instituições filantrópicas de Nova Friburgo.

Além de cantar samba pra caramba, Gibi é um sujeito com a alma do bem ao próximo.

Viva o samba, viva Gibi!

MAU EXEMPLO EDUCACIONAL

A coluna recebeu pedidos dos próprios universitários para dar um puxão de orelhas na direção da Estácio de Sá, nas Braunes.

O motivo da queixa é a afixação desta faixa publicitária exatamente na porta do campus — lamentável — pendurada numa árvore.

Cá pra nós, os alunos têm razão: além do extremo mau gosto poluindo o visual da área, não tem nada a ver pendurar publicidade numa árvore — o que pode ser considerado um grande mau exemplo.

Fala sério, percebe?

13º SALÁRIO

O vereador e líder do governo na Câmara, Jorge Carvalho (PMDB), apresentou indicação para que a primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais seja incluída no salário de abril, pago no primeiro dia útil de maio.

Trata-se de uma verba específica no Orçamento de Nova Friburgo e que, segundo informações, já estaria em caixa.

EXPEDIENTE DO JUDICIÁRIO

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como se sabe, determinou que o expediente nas repartições do Poder Judiciário seja estendido das 9h às 18h, o que tem causado reações de determinadas correntes da magistratura.

Contudo, antecipando-se ao ato oficial para dar início ao novo horário, a Justiça Federal de Nova Friburgo já adotou o novo horário.

A Justiça do Trabalho, segundo a OAB, só aguarda a publicação da determinação para adotá-la.

Os demais, por enquanto, ainda não se pronunciaram em público.

VISTORIA NOS ABRIGOS

A comissão de Direitos Humanos da OAB/Rio vistoriou nesta sexta-feira, 15, os abrigos onde estão instalados os friburguenses que perderam seus imóveis na tragédia climática de janeiro.

A comissão fará posteriormente um relatório sobre as visitas, porém, previamente constatou que, em relação à vistoria feita anteriormente, "houve uma melhora nas condições, contudo, a situação continua aquém da dignidade de uma residência".

DEMOLIÇÃO DE CASAS

A informação é da Defesa Civil: cerca de mil casas foram destruídas na tragédia climática de 12 de janeiro e, calcula-se, com o decorrer das vistorias que estão sendo realizadas, outras mil a 1.500 terão que ser demolidas.

Por enquanto, 357 foram demarcadas e 176 já foram ao chão.

Por outro lado, a construção de novas casas populares... o leitor sabe, está ainda na promessa!

GRANDE DESAFIO

Dermeval Neto coloca como prioridade número 1 neste momento dar o pontapé na construção da casas populares para atender aos desabrigados.

Suas atenções estão voltadas à desapropriação de um terreno no Parque das Flores, onde pretende levantar os primeiros imóveis com recursos do SOS Friburgo.

Os desabrigados da tragédia que vierem a ocupar os imóveis no Parque das Flores têm a promessa do governo estadual de que receberão um kit residencial para recomeçarem a vida com dignidade.

Amém.

PROMOÇÃO MILITAR

O coordenador da Defesa Civil de Nova Friburgo, Roberto Robadey, vai perder a patente de tenente-coronel do Corpo de Bombeiros.

Calma, gente!

No próximo dia 21 ele será promovido à patente de coronel.

A promoção é por merecimento.

HEMOCENTRO

O Hemocentro de Nova Friburgo já está equipado com uma centrífuga novinha em folha, assim como já adquiriu outros equipamentos e materiais necessários para voltar a funcionar, como também contratou um biólogo responsável.

A reabertura depende do aval da Vigilância Sanitária estadual que, nesta segunda-feira, 18, vistoria o local.

PONTO FINAL

O colunista vai enforcar a próxima semana e, se Deus quiser, reassume o posto no dia 25.

Promessa é dívida. Fui!

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.