Colunas
Giuseppe Massimo - 15/05/2012
PARA PENSAR:
“O segredo do demagogo é se fazer passar por tão estúpido quanto sua plateia, para que esta imagine ser tão esperta quanto ele”
Karl Kraus
PARA REFLETIR:
“O pessimista é uma pessoa que, podendo escolher entre dois males, prefere ambos”
Oscar Wilde
SEM ACORDO
Sindicato dos Rodoviários, Faol e Prefeitura participaram da segunda audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho, no Rio, nesta segunda-feira, 14.
Os rodoviários não abrem mão do reajuste salarial de 10%; a concessionária enfatiza que para isso é necessária a revisão tarifária; e o governo municipal diz que aumento da tarifa não é possível agora.
Porém, as três partes—junto com o MP do Trabalho—decidiram compor uma comissão para avaliar a planilha do transporte público em 60 dias para tentar um acordo. A conferir.
APOIO À CAUSA
As Lojas Maçônicas, como se sabe, vai colocar o bloco na rua amanhã, na hora do desfile comemorativo dos 194 anos de aniversário de Nova Friburgo, para tentar angariar o apoio da população contra o aumento dos atuais 12 para 21 vereadores.
Na sexta, 11, os maçons estiveram com o presidente da Câmara, Luciano Faria, para tratar do assunto.
Segundo a Maçonaria, além de Luciano, outros dois vereadores (Pierre Moraes e Marcelo Verly) já teriam se colocado informalmente favorável à proposta da entidade.
DEPOIMENTO
A informação é do relator da Comissão Processante da Câmara, vereador Pierre Moraes:
O prefeito afastado Dermeval Neto, através de seu advogado, assinou a notificação para prestar depoimento à CP no próximo dia 22, às 10h.
Ele, Dermeval, embora tenha assinado a notificação só prestará depoimento se assim desejar, porque uma decisão judicial o desobriga a ir, sob vara, à comissão.
ONTEM & HOJE
Nova Friburgo, sem dúvida, já teve mais prestígio político.
A coluna Há 50 anos de A Voz da Serra mostra que a cidade, depois de ter sido palco de uma pré-temporada da seleção brasileira que conquistaria o bi mundial no Chile em 1962, recebeu a visita do governador Celso Peçanha naquele mesmo ano para celebrar os 144 anos do município.
Nos dias atuais, se não chover na hora do desfile já é uma vantagem, entende?
BLOCÃO POLÍTICO
PT, PDT e PP estão negociando a formalização de um bloco eleitoral.
Nenhuma das três siglas tende a lançar candidatura própria à sucessão municipal, mas estão se aproximando para elaborar um projeto de políticas públicas em comum.
A aproximação política foi discutida no último fim de semana numa reunião no segundo andar da Superpão.
Estavam lá pelo PT, Norival Spíndola, Igor Pinto, Therezinha Ouverney e Valéria Gomes; pelo PP, Renato Bravo; e pelo PDT, Naim Rocha, Joel Duarte e Olney Botelho.
NO MAIS...
PT, PDT e PP decidiram se unir em bloco para conversar com o PMDB de Sérgio Xavier e o PSB de Saudade Braga.
Um de cada vez, óbvio.
NA PISTA
O deputado estadual Rogério Cabral conversou semana passada com os caciques de seu partido no Rio e em São Paulo.
A reunião com o presidente estadual Índio da Costa e o paulista Guilherme Afif Domingos, vice-governador paulista, girou em torno do lançamento do deputado para disputar o pleito majoritário friburguense.
TRABALHO E FOLGA
Acordo entre patrões e empregados, mais uma vez, autoriza o funcionamento do comércio a funcionar amanhã, 16, aniversário dos 194 anos de Nova Friburgo.
Mas, a maioria das indústrias friburguenses também terá expediente normal.
Os industriários vão compensar a data folgando dia 8 de junho, uma sexta-feira espremida entre o Corpus Christi e o fim de semana.
Ou seja, vão ficar quatro dias de folga.
AVANTE, FRIZÃO!
Se repetir a performance do Estadual 2012, quando se livrou sem sustos da ameaça de rebaixamento, o Friburguense tem tudo para ser um dos dois classificados na chave A-6 do Brasileirão da Série D.
Os adversários do tricolor serrano são o Guarany (MG), Nacional (MG), Aracruz (ES) e Rezende.
A estreia será no próximo domingo contra o Guarany, em Divinópolis.
ÁGUA NO CHOPE
Nem tudo foi, digamos, pó de arroz, na comemoração do campeonato estadual do Fluminense, domingo à noite.
Um desentendimento entre um policial militar e uma autoridade do Judiciário na esquina da Dermeval Barbosa Moreira e Monte Líbano, motivado pelo alto volume de um veículo, pôs água no chope da torcida tricolor.
O policial deu voz de prisão por desacato e também recebeu voz de prisão por abuso de autoridade.
PONTO FINAL
No mais: Nense, nense, nense...
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário