Colunas
Giuseppe Massimo - 14/04/2012
PARA PENSAR: “Se você faz o que sempre fez, conseguirá o que sempre conseguiu” Ditado popular
PARA REFLETIR: “Não ria das desgraças dos outros, pois um dia você pode ouvir o som de sua própria gargalhada” Ditado popular
MUDANÇA ADIADA
A Autran decidiu, força de expressão, dar uma marcha-ré. Ante a repercussão negativa de alterar novamente o trânsito do Paissandu, sem ter feito antes uma ampla divulgação do fato, a autarquia suspendeu temporariamente a inversão das mãos das ruas Leuenroth e Comandante Ribeiro de Barros, prevista inicialmente para este fim de semana.
ALIÁS...
A Autran também tem em mente fazer alterações radicais em outros pontos críticos do trânsito friburguense. Deve apresentá-las, junto com as alterações no Paissandu, em uma coletiva à imprensa. A coletiva está marcada para... A data, hora e local não foram divulgados ainda. A conferir.
AJUDA EMPERRADA
Após a tragédia climática de 2011, os suíços—via Associação Fribourg-Nova Friburgo—doaram recursos financeiros para ajudar os irmãos friburguenses. Parte desta verba seria destinada à continuação das obras de construção de uma creche no Córrego Dantas, mas, agora, o Inea local deu sinal vermelho. Segundo o órgão ambiental, o imóvel encontra-se em área de alto risco de inundação. Ou seja, a creche dos suíços foi por rio abaixo.
MAS...
A Associação de Moradores do Córrego Dantas vai recorrer da decisão do Inea local. Enquanto isso, os recursos continuam parados numa conta bancária gerida pela Casa Suíça, órgão subordinado à Associação Fribourg-Nova Friburgo.
NO MAIS...
Além de dispor de recursos para a creche do Córrego Dantas, os suíços também se cotizaram para ajudar a Casa dos Pobres São Vicente de Paulo. Lá, na Casa dos Pobres, a obra de reconstrução de um galpão destruído no evento climático segue avante.
ENTREVEIRO PETISTA
O vereador Cláudio Damião e o atual secretário municipal de Ciências e Tecnologia, Igor Pinto, por pouco, muito pouco mesmo, não chegaram às vias de fato na reunião do PT local, quinta-feira, 12, na sede do partido. Teve dedo em riste, xingamentos e acusações entre os dois petistas. A turma do deixa-disso interveio a tempo. Calma, gente.
NO MAIS...
O desentendimento entre Damião e Igor teve como origem a... campanha eleitoral. Na reunião petista desta semana, o secretário de Ciências e Tecnologia tinha mais apoio interno do que o vereador. Aliás, nesse quesito interno, deu goleada. Mais uma vez!
E...
O PT começa a discutir no próximo dia 28 se terá candidato próprio ou irá a reboque em uma coligação majoritária no pleito municipal de outubro.
MORTE SUSPEITA
Um aluno de 13 anos da Escola Municipal Patrícia Jonas, no bairro Bela Vista, veio a óbito na última quarta-feira, 11, no Hospital Raul Sertã. A Vigilância em Saúde investiga as suspeitas de que o adolescente tenha morrido de meningite ou dengue hemorrágica. O resultado será divulgado em 30 dias.
SEGUE...
Os 19 adolescentes da Escola Patrícia Jonas que tiveram contato direto com o jovem de 13 anos receberam nesta sexta-feira, na própria escola, doses de antibióticos. É um protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde.
NO MAIS...
A Vigilância em Saúde de Nova Friburgo não vê problemas na reabertura da Escola Patrícia Jonas a partir desta segunda-feira. A orientação já foi repassada à Secretaria Municipal de Educação.
MEMÓRIA VIVA
A Fundação D. João VI, entidade que cuida da memória da cidade, vai cair de cabeça nos festejos de aniversário de Nova Friburgo, mês que vem. A fundação promoverá exposição intitulada “O arquivo e a cidade” no Porão da Arte, também conhecido como Centro de Arte. Entre os dias 4 e 31 de maio. SEGUE... A expo “O arquivo e a cidade” vai apresentar aos friburguenses, pela primeira vez, manuscritos e outros achados da época da fundação de Nova Friburgo, há 194 anos. Coisas de valores históricos i-men-su-rá-veis.
CASARÃO DO PÃO (1)
Já, já, ainda este mês ainda, o Casarão do Pão abrirá as suas portas para o distinto público. A nova casa, digo, casarão—uma mistura de café bistrô e padaria—ocupará o antigo prédio da Bota Preta, na esquina da Alberto Braune e Oliveira Botelho. Aliás, o visual do imóvel ficou lindíssimo!
CASARÃO DO PÃO (2)
Além da espetacular arquitetura do prédio, o Casarão do Pão promete ganhar notoriedade pela linha diferenciada de produtos (pães, bolos, tortas especiais...). Tem tudo para ser, fazendo analogia, uma espécie de Confeitaria Colombo friburguense. Em suma: um agradável ponto atrativo para os friburguenses e turistas.
MIGRAÇÃO
A bandidagem do Rio migrou para Niterói, após a intensificação do cerco da polícia nas comunidades cariocas. A polícia, agora, ante as inúmeras ocorrências, age firme na velha capital do estado. Não seria a hora da Região Serrana apertar o cerco às suas fronteiras para evitar essa migração? E... Certamente, as autoridades friburguenses já devem estar atentas e monitorando uma possível migração da bandidagem forasteira para a cidade.
FRIZÃO NA ELITE
O Friburguense termina sua participação no Estadual neste fim de semana aqui, domingo, às 16h, contra o ameaçado Bonsucesso. Entre os méritos do tricolor serrano, o fato de ter conseguido se manter na elite do futebol carioca. O próximo compromisso do Frizão é a Série D do Brasileirão que, a princípio, começará entre maio e junho.
MAS...
O Friburguense tem vaga assegurada, quer participar, mas ainda não decidiu se irá mesmo disputar a Série D do Brasileirão 2012. Não está descartada, porém, a hipótese de desistência. O clube corre atrás de patrocínio para manter boa parte do atual elenco e bancar as viagens pelo Brasil afora. Calcula gastar R$ 1 milhão.
PONTO FINAL
A Fepro é um sucesso. Você já deu uma passadinha lá? Acaba neste domingo.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário