Giuseppe Massimo - 13 de outubro

sexta-feira, 06 de abril de 2012
Rachel Drodowsky
Por Lúcio Cesar Pereira
Rachel Drodowsky Por Lúcio Cesar Pereira

PARA PENSAR:

“Na hora da verdade ninguém engana a vida. É possível enganar o professor, os pais e até a pessoa que as está contratando, mas enganar a vida é impossível. Na hora da verdade a vida se encarrega de pôr todas as pessoas no devido lugar”

Roberto Shinyashiki

PARA REFLETIR:

“A simplicidade é o último degrau da sabedoria”

Kahlil Gibran

AÇÕES DE ALERTA

A Secretaria Nacional de Defesa Civil promove esta semana aqui, na Região Serrana, diversas ações como parte da 7ª Semana Nacional de Redução de Desastres. O objetivo é conscientizar gestores municipais e a população sobre a necessidade de evitar acidentes em áreas de risco, além de prepará-los quanto a desastres decorrentes das chuvas.

A secretaria quer que os municípios preparem as cidades para que sejam capazes de se recuperar com menos transtornos, após um desastre natural, priorizando a redução de riscos.

No próximo sábado, serão feitos exercícios simulados de preparação para desastres em Nova Friburgo.

CASA DE CUSTÓDIA

A recente desativação da carceragem da Vila Amélia, com a transferência dos presos para um presídio carioca, traz à tona novamente a discussão sobre a construção (ou não) de uma Casa de Custódia aqui, em Nova Friburgo.

O presidente da OAB local, advogado Carlos André Pedrazzi, reafirma seu ponto de vista:

Segundo ele, a convivência de presos de baixa periculosidade com grupos cariocas pode influenciar o comportamento dos internos do interior e 70% dos detentos da Vila Amélia levados para o Rio são naturais de Nova Friburgo, sem vínculos com facções e organizações criminosas da capital.

RECADO AO PRESIDENTE

O programa Debates A Voz da Serra, na Luau TV, está veiculando uma entrevista com o presidente da Câmara e, agora, presidente do PMDB local, vereador Sérgio Xavier.

Em um dos principais pontos da entrevista, o vereador revela o seu afastamento do prefeito Dermeval Neto e do líder do governo, Jorge Carvalho—ambos convidados a deixar o PMDB pelo presidente da regional peemedebista, o ex-deputado Jorge Picciani.

Telespectador assíduo do programa, o vereador Jorge Carvalho absorveu as ponderações feitas por seu colega no Legislativo, porém, destacou que ele, Sérgio Xavier, só esqueceu de dizer que a sua reeleição para a presidência da Câmara só foi possível com “o meu apoio [Jorge] e do prefeito Dermeval”, afirma.

DESABAFO

O vereador Renato Abi-Râmia (PMDB), uma reserva moral, se diz decepcionado e indignado com a política friburguense.

E afirma: “Nunca mais serei candidato a prefeito”.

Indagado se pretende concorrer a um novo mandato para a Câmara, responde que “vou pensar”.

A conferir.

SEGUE...

O vereador Manoel Martins, Manoel do Pote, reafirmou que está mesmo pendurando as chuteiras e que não será mais candidato à reeleição na Câmara.

Ele diz que, a partir de agora, pretende passar a sua herança ao filho que, recentemente, se filiou no PSD.

Aliás, o ainda vereador—em litígio com o PSB—promete seguir o mesmo destino partidário do filho.

A conferir.

FARMÁCIAS & DROGARIAS

Na edição da última terça-feira, 11, a coluna destacou a proliferação de farmácias e drogarias no centro da cidade, ocasião em que fez piadinha afirmando que, depois de tomar uns remedinhos, iria contar o número de estabelecimentos do gênero.

O colunista tomou o remédio e dormiu no ponto.

Enquanto isso, a turma do Massimo foi às ruas fazer a contagem.

SEGUE...

Se a turma do Massimo não perdeu a conta são exatas 29 farmácias e drogarias no trecho entre a Rua Sete de Setembro, Praças Getúlio Vargas e Dermeval Barbosa Moreira, Avenida Alberto Braune, Rua Moisés Amélio, Praça Marcílio Dias e as respectivas transversais das citadas.

LEMBRETE

Atenção, gente: o horário de verão começa no próximo sábado, 16.

Uma horinha a menos no fim de semana.

PONTO FINAL

É difícil retomar a rotina depois de um feriado na semana.

Dá uma moleza...

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.