Colunas
Giuseppe Massimo - 11/04/2013
quinta-feira, 11 de abril de 2013
Sthefany Abreu
maquiagem Contem1g
locação Hotel Garlipp
por Lúcio Cesar Pereira
PARA PENSAR:
“Uma grande desgraça nunca é a última”
Sêneca
PARA REFLETIR:
“A maior desgraça é merecer a desgraça”
Jean de La Fontaine
PEZÃO NA SERRA
O vice-governador Luiz Fernando Pezão sobe a serra amanhã, 12.
No dia em que a tragédia climática completar dois anos e três meses, Luiz Fernando Pezão terá como principal compromisso em Nova Friburgo visitar obras de reconstrução.
A conferir.
A PROPÓSITO
O prefeito Rogério Cabral, em virtude da provável visita do aliado Pezão, cancelou a viagem que faria ao lado de alguns vereadores à montadora dos novos ônibus da concessionária Faol, no Sul fluminense.
NOVOS ÔNIBUS
Os 25 dos 50 novos ônibus da Faol já estão a caminho de Nova Friburgo.
Eles começarão a chegar a qualquer momento e serão estacionados no pátio da concessionária.
A pedido do governo municipal, os coletivos ficarão expostos em frente à Prefeitura entre as noites de sábado e domingo.
ALIÁS...
Com a metade dos novos ônibus na cidade, a intenção da Faol era colocá-los para rodar a partir de segunda-feira, 15, porém, pode ser que haja uma alteração para o meio da semana.
É que, antes, será necessário instalar os validadores eletrônicos do Fricard e também resolver a documentação no Detran.
LÁ E AQUI
Cerca de 500 agentes públicos estarão nas ruas, a partir de julho, para multar quem joga lixo na rua.
Uma latinha de cerveja atirada em via pública custará R$ 157 e a colocação de entulho nas calçadas será punida com R$ 3 mil.
A lei vale para a cidade do Rio de Janeiro.
Até porque, se fosse aqui, em Nova Friburgo, ia faltar gente e talão para tantas multas, né não?
E...
Por que, por que tantas pessoas insistem em colocar o lixo na calçada quando o caminhão de coleta já passou?
NOVA DATA
A Câmara adiou a sessão específica marcada para anteontem, terça-feira, para discutir o projeto de construção da propalada Estrada do Contorno.
Segundo o vereador Marcelo Verly, autor da proposta da sessão, a transferência foi um pedido do DER/Rio que está concluindo o projeto básico da obra.
A previsão é que a sessão seja remarcada para maio ou a primeira quinzena de junho.
SHOW DO NALDO
Na edição de ontem, a coluna relatou que vizinhos do Country Clube estão tentando medidas judiciais para cancelar o show de Naldo, dia 21, por causa do barulho.
Diretores do clube ligaram para o colunista fazendo o convite aos vizinhos do Country para que no dia do evento acompanhem um funcionário que estará aferindo in loco os decibéis provocados pelo show.
Segundo os diretores, se, eventualmente, o limite de barulho permitido por lei for ultrapassado, serão atendidos imediatamente e o som será interrompido na hora.
A proposta do clube está feita!
TÍTULOS DE CIDADANIA
O vereador Ricardo Figueira (PRTB) não indicou os dois nomes a que teria direito para receber o título de cidadania friburguense.
Foi o único!
É QUE...
Segundo assessor de Ricardo Figueira, o vereador defende a ideia de que, para economizar o dinheiro público, a homenagem deveria ser feita de dois em dois anos.
Este ano, com o aumento do número de vereadores, cada parlamentar terá direito a dois nomes, metade da quantidade de agraciados até o ano passado.
NO MAIS...
A solenidade para entrega de títulos de cidadania friburguense este ano acontecerá dia 15 de maio, véspera do aniversário de Nova Friburgo, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, no Suspiro.
PROMESSA É DÍVIDA!
Na provável visita que fará amanhã ao município, Pezão irá procurar o pessoal do Nova Friburgo Futebol Clube para dizer que é um político de palavra.
Ele, no caso, irá dizer que a sua promessa de reconstruir o imóvel do NFFC, em Conselheiro Paulino, está de pé e que não autorizará o Inea, órgão ambiental, a desapropriar o imóvel.
A conferir.
ENDEREÇO ERRADO
A página oficial do Ministério do Trabalho e Emprego serve mais para confundir do que orientar.
É que o endereço do posto de emprego do Sine em Nova Friburgo é de um imóvel onde o órgão não ocupa há mais de um ano.
Ou seja, se o cidadão desempregado se guiar por ela vai ter duas decepções.
Não vai encontrar o endereço correto e, claro, nem emprego.
ENDEREÇO CERTO
Atenção, atenção, seu Ministério do Trabalho: o posto do Sine atualmente funciona na antiga Rodoviária Leopoldina, ao lado da Prefeitura.
O Sine atua em parceria com a Prefeitura.
PONTO FINAL
A grande maioria dos empresários que participaram da Feira da Promoção (Fepro) está comemorando boas vendas durante o evento.
No entanto, a divulgação do lucro é segredo de estado.
Talvez, quem sabe, para não acordar o Leão, entende?
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário