Colunas
Giuseppe Massimo - 11 de outubro 2011
PARA PENSAR:
“O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade”
Karl Manheim
PARA REFLETIR:
As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo”
Giacomo Leopardi
MUDANÇA NA ENERGISA (1)
Há mais de uma década na superintendência da Energisa de Nova Friburgo, o engenheiro Amaury Damiance está de malas prontas para o Nordeste, mais exatamente para Aracaju.
Ele assumirá o cargo de diretor técnico e comercial da Energisa Sergipe.
É o que a gente pode chamar de cair para cima, também conhecido como promoção.
MUDANÇA NA ENERGISA (2)
A Energisa Nova Friburgo terá um novo superintendente.
Melhor, uma superintendente—cargo que está sendo redimensionado pela empresa.
A escolhida para o cargo é a administradora de empresas Márcia Patrícia Taranto Kinen que, inclusive, é assessora de Amaury Damiance.
Ela será apresentada oficialmente na semana que vem.
PONTO DE VISTA (1)
Embora não estivesse publicada oficialmente no fim de semana, a saída do tenente-coronel Marcelo Freiman—conforme anunciou a coluna no último dia 7—é tida como certa no 11º BPM, unidade comandada por ele nos últimos meses.
A nota também publicada pelo colunista na edição de sábado, 8, lamentando a saída dele teve como único objetivo fazer uma deferência e justa homenagem ao tenente-coronel—muito elogiado por diversos setores da comunidade friburguense.
É voz corrente na cidade que, além de ter conseguido fazer um trabalho de aproximação entre o 11º BPM e a sociedade, os números mostram um decrescente índice de violência e criminalidade em Nova Friburgo.
Além disso, façamos justiça, a nota teve o objetivo também de mostrar que, embora esteja de saída, o fato não tem nenhuma relação com a nova dinâmica administrativa da Polícia Militar em sua reestruturação interna de só nomear policias fichas-limpas.
Aliás, o colunista disse e repete: o coronel Marcelo Freiman é ficha-limpa.
PONTO DE VISTA (2)
Ao mesmo tempo em que foi noticiada a saída do tenente-coronel Marcelo Freiman, foi especulada a nomeação do também tenente-coronel Marcus Vinícius Vieira Rodrigues para substituí-lo no comando do 11º BPM, hipótese também noticiada pela coluna.
A efetivação da troca de comando é aguardada para qualquer momento, dependendo apenas de sua publicação no boletim da corporação.
Na eventualidade de ser confirmada a nomeação de militar Marcus Vinícius para o cargo, a expectativa também é a melhor possível.
Senão vejamos: ele está na PM há 28 anos, dos quais quase 12 anos prestando serviços à unidade friburguense e, vale dizer também, destacou-se como estudioso e professor de segurança pública numa universidade friburguense, inclusive, dando aulas para o colega Freiman.
É justo destacar que, se efetivada a nomeação do tenente-coronel Marcus Vinícius, não há dúvidas que se trata de um nome capacitado para exercer as importantes funções, inclusive, muito elogiado pelos colegas com quem já trabalhou no batalhão friburguense.
No mais, que se trata também de um policial ficha-limpa.
LIBERADO
Acordo entre os sindicatos patronal e de trabalhadores permite a abertura do comércio amanhã, no feriado do Dia da Criança.
SEGUE...
Aliás, as lojas voltadas para o público infantil encheram no último fim de semana.
E as frases mais ouvidas no agitado movimento das lojas eram “mãe eu quero isso” e “pai eu quero aquilo”.
Filho é a melhor coisa do mundo, mas, digamos, são exigentes, né não?
NOVE MESES
A tragédia climática que devastou Nova Friburgo e outros seis municípios serranos em 12 de janeiro completa exatos nove meses, amanhã, Dia da Criança.
Das 431 vítimas fatais, cerca de 30% foram crianças e adolescentes.
Que Deus os tenha!
EXTREMOS
Hoje tem jogo do Brasil, desta vez, contra o México.
Se for uma chatice igual ao jogo anterior, pelo menos, serve como um bom sonífero.
Enquanto isso, o Brasileirão continua incendiando.
PONTO FINAL
Em menos de 15 dias, a cidade está ganhando mais duas farmácias no centro da cidade—uma na Alberto Braune e outra na esquina de José Eugênio Müller com a Fernando Bizzotto.
Uma hora dessas ainda conto pra vocês a quantidade exata de estabelecimentos do gênero no eixo central da cidade.
Mas, calma, são tantas que vou tomar um remédio antes de iniciar a contagem!
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário