Colunas
Giuseppe Massimo - 10/05/2013
sexta-feira, 10 de maio de 2013

Lumara Fonseca
por Lúcio Cesar Pereira
PARA PENSAR:
"Fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo: Nem ele me persegue, nem eu fujo dele, um dia a gente se encontra”.
Mário Lago
PARA REFLETIR:
"Mas é preciso ter força, é preciso ter garra, é preciso ter sonho sempre”
Milton Nascimento
CASA DE PASSAGEM
Enfim, Nova Friburgo ganhará uma Casa de Passagem.
Ela será inaugurada este mês — em local ainda não divulgado.
É que o espaço é destinado ao abrigo de crianças e adolescentes oriundos de famílias que encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir as funções de cuidado e proteção dos menores.
PANFLETO NO COMÉRCIO
O comércio friburguense foi infestado esta semana com cópias de um panfleto xerocado no qual é feito um alerta contra uma suposta vigarista e estelionatária que já teria dado inúmeros golpes na praça — aliás, vários deles listados no documento.
O panfleto traz uma foto 3x4, nome e CPF da dita-cuja.
A PROPÓSITO
No referido panfleto distribuído no comércio, a suposta vigarista é acusada de ter dado 32 cheques sem fundo ou furtados na cidade, cuja soma alcança a cifra de... R$ 90 mil.
Um deles, um dos de menor valor, destinado à igreja da dita-cuja.
UM PÉ LÁ E OUTRO CÁ
O músico Luan Schuenkel, trompetista dos bons, reforça o time da Banda Campesina que embarca neste sábado para uma série de apresentações na Suíça.
Ele embarca, mas já pensando na volta: Luan concorre este mês ao Troféu Louvemos ao Senhor, o mais importante da música católica brasileira, como guitarrista da banda friburguense Israel.
Boa viagem e boa sorte na disputa do troféu.
Salve ele!

Cinquenta ônibus da empresa Premium, do grupo Real/Faol, estão circulando nas zonas central e sul do Rio de Janeiro com adesivos nos vidros traseiros, vejam só, divulgando o Festival das Colônias aqui, em Nova Friburgo.
A propaganda turística pega carona na imagem da atriz friburguense Aimée Madureira, a Rayanne de Salve Jorge, a piriguete do Alemão e melhor amiga de Lurdinha.
A veiculação da propaganda é parte de um acordo entre a Faol e a Prefeitura.

O prédio da antiga lanchonete Talibã, nas Braunes, é alvo de uma pendenga judicial entre o proprietário e uma construtora que está construindo um condomínio residencial ao lado, há mais de um ano.
Enquanto isso, vejam só, as pessoas que passam em frente à Universidade Estácio de Sá convivem com esta cena dantesca, uma espécie de cartão-postal às avessas.
A Defesa Civil bem que poderia determinar a demolição do imóvel, né não?
ECOS DO TROFÉU
O coleguinha Ancelmo Gois, de O Globo, publicou ontem foto dos mestres Villas-Bôas e Zuenir Ventura, acompanhados de Ricardo El-Jaick, durante recente solenidade de entrega do Troféu Imprensa A Voz da Serra, realizada pelo Grupo Gama, aos melhores da imprensa.
Viva os mestres!
PONTO FINAL
Parece que virou moda na Avenida Alberto Braune, cada dia mais, lojas anunciando produtos através de locutores aos berros nas calçadas, provocando uma ensurdecedora poluição sonora.
Parece ser um abuso. E é.

Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário