Giuseppe Massimo - 1º de julho.

sábado, 31 de julho de 2010
Herika da Cunha
Por Lúcio Cesar Pereira
Herika da Cunha Por Lúcio Cesar Pereira

PARA PENSAR:

“Não paramos de nos divertir por ficarmos velhos. Envelhecemos porque paramos de nos divertir”

Autor desconhecido

PARA REFLETIR:

“Sabe o que é a meia idade? É a altura da vida em que o trabalho dá pouco prazer, e o prazer começa a dar muito trabalho”

Autor desconhecido

CACHOEIRAS VAI MUDAR

A Assembleia Legislativa aprovou projeto que tira Cachoeiras de Macacu da Região Centro-Norte fluminense e incluiu o município como membro da região metropolitana do Rio.

A princípio pode parecer mais uma bobeirinha política.

No entanto, a inclusão da cidade vizinha no dito Grande Rio tem algumas significativas vantagens econômicas, por exemplo, com a instalação do polo petroquímico (Comperj) de Itaboraí, que certamente receberá estímulos oficiais para fixação de novas empresas.

A mudança ainda depende de sanção do governador.

MALDADE POLÍTICA

Cachoeiras vai mudar do Centro-Norte fluminense para o Grande Rio.

Mas bem que poderia deixar a serra, que pertence ao município vizinho, para os friburguenses.

Até porque, segundo um conhecido político friburguense, “a mata da serra não vai se adaptar ao calor da Baixada e do Rio”.

Cruz credo!

VICE É O PROBLEMA

As pesquisas de intenção de voto na corrida presidencial mostram que Dilma virou o jogo sobre Serra.

Um gaiato de plantão explica o fato: “O Serra só pensa em arrumar um vice, enquanto o eleitor, ainda com a cabeça voltada para o Brasil na Copa do Mundo, está pensando em ter muito mais”, brinca.

MENOS MAL

Dunga, cabeça dura, insistiu na convocação do inexpressivo Doni como terceiro goleiro da seleção.

Já imaginou se ele tivesse ouvido a opinião dos flamenguistas... entendeu?

LADO BOM

A classificação do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai para as quartas de final da Copa, data vênia, é o único lado do Mercosul que deu certo.

Pelo menos até agora!

IPTU É JUSTO!

O Ministério Público decidiu arquivar representação feita pelo PSB de Glauber e Saudade Braga contra o ITPUjusto, instituído pelo atual governo municipal.

A denúncia dos socialistas questionava que o tal IPTUjusto, resumidamente, deveria respeitar o período da anterioridade previsto na Constituição Federal e, como foi aprovado no fim de 2009, só poderia vigorar em 2011, e não neste ano, como ocorreu. Além disso, o PSB também alegou que o reajuste do imposto cobrado pela Prefeitura foi distorcido e, em alguns casos, chegou a índices estratosféricos.

“Acho que foi um erro arquivar a representação, mas respeito e acato as decisões do Ministério Público e da Justiça”, resignou-se o autor da representação popular.

EXONERAÇÃO

O empresário e ex-vereador Samoel Grassini, líder comunitário de Lumiar, foi exonerado do cargo para o qual havia sido nomeado na Secretaria de Governo da Prefeitura.

Candidato a vereador por uma das coligações adversárias do atual governo, Samoel da Farmácia, como é conhecido, teve mais de dois mil votos – ou seja, mais do que alguns eleitos – e só não conquistou uma vaga na Câmara por causa daquelas contas proporcionais.

Em suma: Samoel era contra antes da eleição, virou aliado com a posse do novo governo e agora... sei lá.

CASO BRUNO

Os leitores que tomam fosfosol com certeza hão de lembrar que, não faz muito tempo, o goleiro Bruno já foi notícia social aqui na coluna.

Foi numa de suas frequentes visitas ao município, onde tem vários amigos íntimos.

Um desses amigos, em contato com a coluna, disse estar passado com o noticiário policial envolvendo o jogador, mas está confiante de que tudo não passa de um tremendo “mal entendido”.

Será?

PONTO FINAL

Cruzamos exatamente o meio do ano.

Não é nada, não é nada, metade de 2010 já foi embora.

Feliz metade de 2010!

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.