Giuseppe Massimo - 1 de abril 2011

domingo, 31 de julho de 2011
Paloma
 Goulart
Por Lúcio Cesar Pereira
Paloma Goulart Por Lúcio Cesar Pereira

PARA PENSAR:

“Fanático é o sujeito que não muda de ideia e não pode mudar de assunto”

Winston Churchill

PARA REFLETIR:

“O mais forte é o que sabe dominar-se na hora da cólera”

Maomé

RELATÓRIO SOBRE HBM (1)

Por 6 a 5, a Câmara aprovou nesta quarta-feira, 30, o relatório dos vereadores Luciano Faria e Reinaldo Rodrigues que, após um mês da criação da comissão especial que investigou o caso Heródoto, concluiu que o Legislativo está impossibilitado de analisar um novo pedido de licença médica do prefeito afastado.

O relatório do presidente da mesma comissão, Renato Abi-Râmia, propunha a renovação da licença por 90 dias e, após este período, a realização de uma avaliação médica em HBM.

A vitória do relatório de Reinaldo e Luciano mostra uma tendência de que a Câmara não vai aceitar o pedido feito por HBM para ficar afastado por 45 dias — proposta que entrará em pauta na sessão da próxima terça-feira, 5.

RELATÓRIO SOBRE HBM (2)

Vejam só como um detalhe muda tudo.

Se a Câmara tivesse concluído a votação dos relatórios sobre o caso HBM na terça-feira, a proposta vencedora seria a apresentada por Renato Abi-Râmia, presidente da comissão especial.

O resultado seria por 5 a 4.

Explica-se: naquele dia, o vereador Manoel do Pote passou mal e deixou a sessão antes da hora.

Já na sessão seguinte, a proposta de Renato continuou tendo cinco votos: o dele, de Cláudio Damião, Pierre Moraes, Edson Flávio e Nami Nassif.

Na sessão seguinte, Manoel do Pote reapareceu e o outro relatório conquistou o voto também de Reinaldo Rodrigues, Jorge Carvalho, Isaque Demani e Marcos Medeiros, empatando a disputa.

Coube ao presidente interino da Casa, Luciano Faria, fazer a reviravolta no placar.

Em suma: a confusão ocorrida no plenário mudou mesmo todo o caso HBM na Câmara, percebe?

SANTO CALMANTE

Protagonista da confusão terça-feira que culminou com o encerramento da sessão na Câmara, o vereador Cláudio Damião (PT) levou, digamos, um puxão de orelhas do presidente interino do Legislativo, Luciano Faria (PDT) na sessão de quarta-feira.

O vereador petista ouviu o pito sem se pronunciar.

Em seguida, logo em seguida, em tom exasperado, Damião negou um aparte solicitado pelo vereador e líder do governo, Jorge Carvalho (PMDB). Ouviu uma recomendação sarcástica para “tomar um suco de maracujá na cantina da Câmara”, para se acalmar.

Aliás, a Câmara deveria servir suco de maracujá com mais frequência, né não?

VOLTA E POSSE

Depois de visitar os bichinhos da Disney, o prefeito Dermeval Neto (PMDB) desembarca às 7h no Rio.

A previsão é que reassuma o mandato no fim da manhã desta sexta-feira.

A conferir.

E...

Com o retorno de Dermeval, o vereador Sérgio Xavier (PP) deixa a interinidade do cargo de prefeito para reassumir a presidência da Câmara.

E Luciano Faria, por consequência, volta a ser vice na mesa diretora do Legislativo.

ARTE FRIBURGUENSE

Artesãos de Nova Friburgo estarão neste sábado, 2, na Feira do Rio Antigo, na Rua do Lavradio — tradicional espaço para divulgação e venda de artesanato carioca.

Nove artesãos friburguenses ocuparão as cinco barracas do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

Entre os trabalhos à venda haverá louças, bordados e bijuterias com sobras de tecidos. As barracas estarão instaladas na esquina das ruas Lavradio e Senado, e podem ser visitadas até as 18h.

O público, a cada edição do evento, vejam só, é de cerca de 17 mil pessoas.

E...

A participação dos artesãos friburguenses na Feira Rio Antigo faz parte do plano estratégico criado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento para ajudar na recuperação econômica dos municípios da Região Serrana atingidos pela tragédia climática de janeiro.

CIDADES DO AEDES

Cantagalo e Cordeiro estão no mapa dos dez municípios do Estado do Rio.

O mapa de epidemia de dengue.

PONTO FINAL

A reconstrução de Nova Friburgo começa efetivamente hoje.

Bem que podia ser uma verdade neste primeiro de abril, né não?

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.