Colunas
Giuseppe Massimo - 09/03/2012
PARA PENSAR:
“O amigo quer o nosso bem mesmo quando nos fere; mas quando um inimigo o abraçar, tome cuidado!”
Frase bíblica
PARA REFLETIR:
“Ao que muito pegou, nada sobrou: ao que pegou pouco, nada faltou”
Frase bíblica
EM ALTO-RELEVO
A pista da RJ-116, no km 78—entre a Ponte da Saudade e o Bairro Ypu—não para de se desestabilizar.
Nos últimos meses, em virtude de uma obra às margens da via, o piso já se transformou em um verdadeiro acidente geográfico, tamanha a elevação sofrida.
Segundo técnicos, a pista já tem ondulações de, pasmem, 80 cm.
Perguntar não ofende—ou, pelo menos, não deveria:
Quem vai pagar o conserto desta que é a principal porta de entrada da cidade: os proprietários do terreno que causa o problema, a concessionária da rodovia, ou eu, você, nós, que pagamos impostos à viúva?
INCLUSIVE...
Aliás, ironicamente, no km 78 está instalado o radar eletrônico que limita a velocidade dos veículos em 50 km/h.
Neste caso, a desestabilização e elevação da pista são muito mais eficientes para coibir o excesso de velocidade no local.
O motorista que passar ali a mais de 30 por hora corre o sério risco de ver o mundo de cabeça para baixo ou dar de cara com uma parede ou poste, percebe?
NO MAIS...
Esta mesma obra às margens no km 78 da RJ-116, recentemente, provocou a obstrução dos bueiros e foi responsável pela inundação de lojas comerciais e residências em seu entorno.
Ainda bem que, ultimamente, não tem chovido, entende?
VOLTA À ORIGEM
O processo judicial em que a ex-prefeita Saudade Braga responde em relação à contratação da famigerada Nitcoop (lembram-se dela?) e que estava sendo votado no TJ-Rio voltou à primeira instância.
Segundo informações, o motivo foi a detecção de um erro ou equívoco no processo.
Ou seja, se alguém tinha expectativa de que a ex-mandatária poderia sofrer a primeira derrota em um tribunal de segunda instância e consequentemente ficar inelegível por conta da nova Lei de Ficha Limpa, não deve contar mais com esta hipótese.
A conferir.
PRESENTE DE GREGO
Alguns vereadores fizeram uma vaquinha, digo, se cotizaram para presentear o colega Isaque Demani que, como se sabe, não compareceu à sessão da Câmara de terça-feira, 6, na qual foi aprovada a abertura de Comissão Processante contra o prefeito Dermeval Neto.
A turma, de forma unânime, decidiu comprar uma gravata amarela para recepcioná-lo após Isaque Demani ter justificado a sua ausência numa reunião tão importante por causa de um problema dentário.
Parece ser um maldoso presente de grego.
FORÇA DE VONTADE
Os universitários do campus local da Uerj, futuros engenheiros mecânicos e de computação, voltam à sala de aula nesta segunda-feira, 12.
E, como se sabe, estão trocando de casa: neste semestre vão estudar em um galpão adaptado na Fábrica de Filó.
A galerinha está tão ansiosa, desesperada e motivada para avançar nos estudos que, vejam só, tomaram a frente em um mutirão para levar as cadeiras e outros utensílios do desativado IPRJ, na antiga Fundação Getúlio Vargas, para o novo campus.
NO MAIS...
Os universitários da Uerj voltam aos estudos na próxima segunda-feira.
Como ninguém é de ferro e todos já têm maioridade, marcaram uma chopada para quinta, 15, no Mais Um.
Com direito a shows do Sabor de Samba, do sertanejo de Cesário Ramos & Gabriel e, ainda, do DJ Luciano Petrillo.
Ingressos no Frichopp, Bar’t papo e, claro, no Mais Um (golaço de Alexandre).
Bebam com moderação para não faltarem à aula no dia seguinte, entende?
CHOPE IDENTIFICADO
Dois empresários foram tomar um chopinho dia desses na Praça do Suspiro e, pasmem, junto com o cardápio o garçom que atendeu a mesa pediu a identidade de um dos clientes.
Embasbacados com a solicitação, os dois clientes indagaram ao mesmo tempo: “Pra que a identidade? Você acha que somos menores de idade?”.
O garçom respondeu: “Sei que vocês não são menores, mas a gerência está exigindo esse procedimento. Não dá para fazer o controle de todas as mesas e tem muita gente que vem aqui e vai embora sem pagar a conta”.
Parece ser uma descortesia. E é.
Aqui, entre a gente, quem não tem competência, não deveria se expandir, entende?
SOBRE AS CRECHES
Em resposta às notas publicadas ontem, quinta, por esta coluna, o secretário municipal de Educação, professor Ricardo Lengruber, encaminhou e-mail respondendo que “sobre o imóvel situado no bairro de Jardinlândia, tão logo cheguei à SME, tomei conhecimento de sua existência e de sua não utilização ao fim a que se destinava em sua aquisição. Imediatamente, solicitei projeto de reforma do espaço e adaptação para instalação de creche na localidade. O processo está em tramitação na PMNF para início das obras. Foi para isso que o recurso público foi investido e será para isso que a SME se dedicará em 2012”, disse.
E MAIS...
Ricardo Lengruber acrescenta ainda:
“Quanto ao imóvel da Rua Santos Werneck, Centro, que está sendo utilizado pelo Ibama, informo que, tão logo soube da ilegalidade praticada na cessão do imóvel em 2011, busquei contato com a direção do órgão ambiental para a desocupação do mesmo. O diálogo foi respeitoso e houve plena compreensão por parte do Ibama que comprometeu-se em desocupá-lo nos próximos meses. A secretaria adaptará o espaço que se tornará a Casa da Educação, espaço destinado à formação continuada dos profissionais de educação da rede municipal, Conselhos de Educação e outros fins ligados à rede”, esclareceu.
PONTO FINAL
Hoje, 9, vence a cota única com desconto ou a primeira parcela do IPTU.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário