Giuseppe Massimo - 05/09/2013

quinta-feira, 05 de setembro de 2013

PARA PENSAR:

"Na ironia há um fundo de crença na possibilidade de corrigir a existência, lá onde sua revolta lhe denuncia as imperfeições”

Vianna Moog

 

PARA REFLETIR:

"A imbecilidade é uma rocha inexpugnável: tudo que se choca contra ela se despedaça”

Gustave Flaubert


FUSÃO DO FUTEBOL

Diretores do Friburguense AC e do Nova Friburgo FC voltam a conversar sobre uma possível fusão dos dois clubes.

Os defensores da ideia sonham, por exemplo, criar um time capaz de disputar a elite do futebol brasileiro.


A PROPÓSITO

A fusão do Friburguense e do Nova Friburgo não é muito fácil, até porque, encontra algumas resistências, principalmente no NFFC.

Porém, as conversas estão sendo retomadas com muita cautela e pé no chão.

Um ponto favorável é que os dois clubes têm grandes patrimônios, estão adimplentes com a viúva municipal e federal e ainda dispõem de dinheiro em caixa.


NO MAIS...

Uma das discussões em torno da fusão entre o Frizão e o Nova Friburgo é a camisa do futuro clube.

A turma do NFFC acredita que nas atuais cores do Friburguense seria necessário apenas acrescentar a cor verde do antigo Esperança, um dos clubes que deu origem ao Nova Friburgo.  

 

DRAMA DE BENITO

Deu na imprensa.

O mais famoso artista friburguense e autor de belas canções que lhe renderam a venda de 50 milhões de discos, Benito di Paula, vive um drama.

A casa em que mora há 30 anos no Morumbi, bairro nobre de São Paulo, está sendo desapropriada para a construção de mais uma linha de metrô.

O imóvel está avaliado em R$ 4,5 milhões, mas a Prefeitura quer pagar apenas R$ 500 mil.

 

BATE EM CHICO...

A corregedoria da Alerj abriu investigação contra a deputada Janira Rocha (Psol), que após escândalo vindo à tona esta semana, pediu afastamento da presidência regional do partido.

Ela foi alvo de extorsão de dois ex-funcionários que a acusam de desvio de verba do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Trabalho e Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Sindsprev) na época em que integrava a diretoria da entidade, além de suposta prática ilícita de receber parte do salário de assessores lotados em seu gabinete.

Janira foi uma das principais parlamentares na CPI que investigou supostos desvios de recursos na Região Serrana no pós-tragédia climática de 2011.


...BATE EM FRANCISCO

Na CPI da Tragédia de 2011 na Região Serrana, a deputada Janira chamou os investigados friburguenses de "bandidos”.

Mas, agora, pelo jeito, ela é que terá que provar que também não se portou como tal.

 

PM NO TRÂNSITO

Como se sabe, a Autran dispõe de apenas 16 agentes para fiscalizar o trânsito friburguense, quantidade considerada muito aquém das necessidades do município.

Mas a situação poderá se inverter em breve com a realização de novo concurso e, mais do que isso, uma parceria entre os governos municipal e estadual através do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).

SEGUE...

A ideia do Proeis é aproveitar os policiais militares do 11º BPM para atuar no trânsito friburguense nos dias de folga.

Neste caso, a Prefeitura pagaria os PMs com parte do valor das multas arrecadadas no município.

A conferir.


SECRETÁRIO DO PAES

Atual subsecretário de Gestão de Infraestrutura e Logística da Prefeitura do Rio, o ex-vereador, ex-secretário de Desenvolvimento e ex-gerente do Sesc Nova Friburgo, Renato Bravo, pode iniciar o ano como secretário de Administração do governo Eduardo Paes.

O friburguense é cotado para substituir Paulo Jobim Filho, que se afastará do cargo para concorrer a uma vaga de deputado federal.

A conferir.


FIM DA GREVE

Acabou a greve na Radiologia do Raul Sertã.

Os servidores que haviam deflagrado a paralisação em 1º de julho decidiram dar um voto de confiança ao governo municipal e aguardar até janeiro para que as reivindicações salariais sejam atendidas.

 

PONTO FINAL

O comércio friburguense está autorizado a funcionar no feriado de 7 de setembro.


TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.