Giuseppe Massimo - 04/07/2013

quinta-feira, 04 de julho de 2013
Josiane Frezer
maquiagem Contem1g
por Lúcio Cesar Pereira
Josiane Frezer maquiagem Contem1g por Lúcio Cesar Pereira

PARA PENSAR:

"A formiga é pequena, mas elas são um exército quando juntas”

Raul Seixas

 

PARA REFLETIR:

"Quanto maior o poder, maior o perigo de abuso”

Edmund Burke

 

PRESSÃO

Representantes do Sindicato das Empresas de Carga de Nova Friburgo agendaram para hoje um encontro com Rogério Cabral.

Os empresários deverão pedir para que o prefeito dê uma aliviada no projeto encaminhado à Câmara, em regime de urgência, proibindo a circulação de carretas no eixo rodoviário friburguense entre 6h e 21h nos sete dias da semana.


TELEFÉRICO

O advogado Sergio Rosmaninho, que representa a empresa Teleférico, encaminhou informação à coluna.

Além do sinal verde da Defesa Civil, ele afirma que "toda a encosta do Teleférico foi submetida à perícia de geotecnia, realizada pela PUC-Rio, que é considerada uma das melhores do país”.


SEGUE...

Segundo Sergio Rosmaninho, no referido parecer técnico, que já está nos autos do processo judicial, o perito responsável atesta de forma categórica "que após as obras de contenção, toda a encosta está em ótimas condições de segurança, recomendando, inclusive, a imediata liberação do prédio do boliche/restaurante”.

Para concluir adianta que a perícia de geotecnia "contém informações que vão muito além da segurança da encosta do Teleférico”.


NO MAIS...

A decisão de autorizar ou não a reabertura do Teleférico e demais equipamentos turísticos será da juíza Paula Telles, que ainda não teve acesso ao laudo técnico da PUC-Rio por estar de licença.

A conferir.


SABOTAGEM NA SAÚDE

O caso de suspeita de sabotagem de equipamentos do Hospital Raul Sertã publicado ontem não é o primeiro, segundo, terceiro...

No ano passado, outros quatro casos semelhantes já haviam sido registrados na Delegacia de Polícia.


OUTRO LADO

A coluna recebeu e-mail de um funcionário do hospital que afirma que a denúncia de suposta sabotagem de equipamentos do Raul Sertã é uma cortina de fumaça para tirar o foco do movimento grevista do pessoal da radiologia.

Segundo ele, o problema dos equipamentos não é sabotagem, mas falta de manutenção e/ou utilizados por pessoas nem sempre habilitadas.

É o que ele diz.


NO MAIS...

Dois arcos cirúrgicos do Raul Sertã já foram recuperados a toque de caixa por técnicos da Toshiba e ontem à tarde as cirurgias ortopédicas no hospital puderam ser reiniciadas.

Ótima notícia!

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Deu audiência nas redes sociais as notas da coluna ontem sobre a decisão da Câmara de ampliar até sexta-feira o prazo de inscrição para as pessoas interessadas em fazer uso da palavra na audiência pública destinada a ouvir os pleitos dos manifestantes que recentemente fizeram protestos em Nova Friburgo.

Mais uma pessoa, além de Silvio Poeta, já se inscreveu e há outras se mobilizando online para terem vez e voz no microfone dos vereadores.


MAS...

Deu audiência nas redes sociais as notas da coluna ontem sobre a reunião legislativa relativa aos protestos em Nova Friburgo.

Há aqueles que se recusam a participar do evento nos termos propostos pela Câmara.

Esse grupo entende que a audiência pública foi burocratizada e insiste que ela seja realizada fora dos domínios dos vereadores, em local amplo e neutro.


SESSÃO ESPECÍFICA

A sessão de hoje da Câmara, às 17h30, será dedicada exclusivamente à Semana Missionária, a ser comemorada este mês, com a vinda a Nova Friburgo de cerca de três mil jovens católicos dos quatro cantos do país.

A reunião específica é de autoria dos vereadores Pierre Moraes, Alexandre Cruz e Gabriel Mafort, a ala católica fervorosa do Legislativo.


PROMOÇÃO DE INVERNO

As lojas do polo de moda íntima da Ponte da Saudade aderiram à promoção para divulgar a marca da temporada de inverno elaborada pela Prefeitura e, claro, tentar atrair mais consumidores de sutiãs, calcinhas, cuecas etc.

O cliente que comprar mais de R$ 100 ganha na hora uma dessas canecas padronizadas.

 

PONTO FINAL

A insistência do governo federal de levar adiante a proposta de plebiscito ou referendo popular sobre a reforma política, mesmo sabendo que não haverá tempo hábil, para que entre em vigor no pleito de 2014, parece ser uma cortina de fumaça, uma farsa.





TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.