Giuseppe Massimo - 02/11/2012

sexta-feira, 02 de novembro de 2012

PARA REFLETIR:

"Suceda a ação efetiva de reflexão silenciosa. Da reflexão silenciosa virá ainda mais ação efetiva” 

James Levin


PARA PENSAR:

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar”

William Shakespeare


CONCURSO DE 2007

A Prefeitura e o Ministério Público firmaram dia 30 uma Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para colocar um ponto final no imbróglio recente que chegou a ameaçar a validade do concurso público de 2007.

O TAC, agora, segue para homologação da 2ª Vara Cível de Nova Friburgo.

Entre mortos e feridos, salvaram-se todos.


E...

No referido termo de conduta assinado com o MP, em uma das cláusulas a Prefeitura se compromete a exonerar até 31 de dezembro todos os funcionários com contratos temporários que estejam exercendo cargos e funções pertencentes aos concursados de 2007.

E, até a mesma data, nomear e dar posse aos candidatos aprovados que estejam no cadastro de reserva e ainda não foram chamados para substitutir o pessoal com contrato temporário.

O TAC prevê multas em caso de descumprimento.


ELEIÇÃO DIRETA

A Secretaria municipal de Educação e o Conselho Municipal de Educação já abriram o processo de eleição direta para escolha de diretores e dirigentes das 129 unidades educacionais da rede pública.

A previsão é que o pleito ocorra na última semana deste mês e que os eleitos tomem posse junto com o prefeito eleito Rogério Cabral.


MAS...

A comissão eleitoral instituída para o pleito direto de escolha dos diretores e dirigentes das 129 escolas e creches da rede pública municipal já está recebendo a documentação dos candidatos interessados nos cargos.

A lei que rege o assunto obriga que o candidato seja da rede municipal e, entre outros pré-requisitos, tenha curso de especialização na área de gestão escolar.

Como há uma quantidade insuficiente de mestres com o referido curso, é muito provável que o futuro governo municipal tenha que continuar fazendo as nomeações, como são feitas atualmente.


NO MAIS...

A expectativa, aliás, é que somente em 50% dos estabelecimentos educacionais de Nova Friburgo ocorra o processo eleitoral para escolha direta de diretores e dirigentes.

Nas demais, infelizmente, faltará candidatos aptos.

A conferir. 


CONSELHO TUTELAR

A eleição dos cinco integrantes do Conselho Tutelar de Nova Friburgo, através do voto direto da população, já está marcada para março e não deve sofrer alterações.

Entretanto, há uma possibilidade muito grande de o calendário para as inscrições vir a sofrer alterações.

É que a lei vigente exige como pré-requisito para inscrição que os candidatos às vagas tenham trabalhado nos últimos dois anos em instituições de assistência social filiadas ao Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA) e, nesse caso, não há muitos interessados em participar do processo eletivo.


SEGUE...

A Prefeitura informa que, após consulta ao Ministério Público, pretende enviar um projeto em regime de urgência urgentíssima para alterar a lei que rege a eleição para o Conselho Tutelar no intuito de permitir uma participação mais ampla de candidatos.

A conferir.


SEM CHURRASCO

Aguardando uma possível decisão que venha a lhe garantir uma vaga na Câmara, o candidato Samoel Grassini (PDT) garante não ter feito (ainda) nenhum churrasco, no último domingo, contrariando informação publicada pela coluna.

Grassini disse que, na hora em que a Justiça Eleitoral vier a definir sua situação, com certeza, irá celebrar a vitória.

Mas, por enquanto, digamos, continua só no arroz com feijão.


COM CHURRASCO

Grassini disse que não promoveu (ainda) nenhum churrasco.

Segundo ele, o único churrasco do gênero, ocorrido semana passada, em Lumiar, teria sido promovido pelo candidato a vereador Naim Pedro (PSD), primeiro suplente da coligação que apoiou o prefeito eleito Rogério Cabral.

Naim comemorou os 1.306 votos, a maioria obtida em Lumiar, São Pedro da Serra e adjacências.


FERIADÃO PRA UNS

Segundo previsão da concessionária Rota 116, devem cruzar a RJ-116 neste feriado de Finados até segunda-feira, cerca de 150 mil veículos.

Tomara que São Pedro colabore com a grande quantidade de friburguenses que, certamente, aproveitará o período para curtir a praia.

Tchibum...!


PRA OUTROS, NÃO

Houve tempo em que, no Dia de Finados, não se varria nem a casa, em respeito aos mortos.

Nos tempos atuais, muita gente é obrigada a pegar no trampo, sem dó ou piedade (vide colunista e coleguinhas).

Certamente, o feriado vai servir para muitos jovens se debruçarem sobre os livros, em seus últimos preparativos para o Enem neste fim de semana.

Boa sorte a todos!


PULES DE 10

Alguém ainda duvida que o Fluzão será campeão brasileiro? Será.

Alguém ainda duvida que o Mengão escapará do rebaixamento? Escapará.

Alguém ainda duvida que Vascão e Fogão chegarão à Libertadores? Não.


PONTO FINAL

Bom feriadão! 

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.