Colunas
Exemplo
Para pensar:
“Se não queres que ninguém saiba, não o faças.”
Provérbio chinês
Para refletir:
“A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.”
Confúcio
Exemplo (1)
A coluna registrou, pouco antes do bicentenário de nossa cidade, que diversos veteranos das mais diversas turmas do querido Tiro de Guerra 01-010, aqui de Nova Friburgo, estavam se reunindo com o auxílio de grupos de WhatsApp e no Facebook, inicialmente com o intuito de organizar o desfile que de fato ocorreu, e foi muito bonito por sinal.
Exemplo (2)
Mas, como diz o ditado, “uma vez infante, sempre infante”.
Naturalmente os grupos não iriam encerrar suas atividades dessa forma, e desde então o colunista pode testemunhar que os ex-atiradores têm dado um exemplo de iniciativa e de fidelidade ao bom e velho TG, organizando diversas atividades a ele relacionadas.
Exemplo (3)
Há poucos dias, por exemplo, os veteranos se organizaram numa ação voluntária para realizar reparos na sede do TG, mais especificamente no telhado, onde algumas telhas precisavam ser trocadas.
O serviço, impecável, foi entregue nesta semana.
Aspas
“Essa foi a primeira missão de auxílio ao TG, e ajuda ao comandante St. Laurecy. Mas ainda temos outras missões, e a próxima será no estande de tiro, neste sábado, 28. Convocamos a todos os veteranos que possam ajudar”, postou o veterano Jerry Eduardo.
A todos que puderem e quiserem ajudar, portanto, fica o convite.
Curso do fornecedor
A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) abre suas portas no próxima terça-feira, 31, para mais uma edição do Curso do Fornecedor, voltado a capacitar empresários locais - em especial pequenos e médios - para que possam fornecer produtos e serviços à prefeitura.
Fio de esperança
Em meio a todos os descalabros que a coluna vem denunciando a respeito de alguns de nossos processos licitatórios, a realização deste curso é como uma luz no fim do túnel.
Um precioso fio de esperança de que ainda tem gente séria e preocupada com os melhores interesses da sociedade.
Círculo virtuoso
Porque não se trata apenas de assegurar a lisura das concorrências, buscando o melhor custo benefício à municipalidade.
Não, a ideia por traz desta capacitação é completar o círculo virtuoso, unindo este cenário à manutenção, em nossa própria economia, dos recursos empregados, de modo a fortalecer o empresariado local, estimular a criação e a formalização de empregos, e em consequência aumentar também a arrecadação interna.
Uma daquelas situações, portanto, na qual todos ganham.
Conteúdo
A coluna é entusiasta do programa e convida a comunidade empresarial a considerar a hipótese de participar.
O conteúdo programático prevê explicações sobre oportunidades no fornecimento para a administração pública; análise de risco; direitos e deveres do licitante; tratamento diferenciado para os pequenos negócios; a licitação na prática; e meios de oportunidades de negócios.
Vagas limitadas
O curso é gratuito, mas as inscrições são limitadas.
Outras informações podem ser obtidas no Sebrae, através do telefone (22) 2523-6908.
Cederj 15 anos (1)
O Polo Cederj de Nova Friburgo se prepara para comemorar 15 anos.
No próximo dia 11 de agosto o Ciep Licínio Teixeira, na Via Expressa, será palco para uma agenda de eventos que começam às 8h30 com a apresentação musical Prata da Casa; segue a partir das 9h30 com a composição de mesa com os coordenadores de curso, a respeito das “perspectivas e desafios da formação universitária no Polo Nova Friburgo”; e inclui também a apresentação de vídeo sobre esses 15 anos de história; e depoimentos de alunos, ex-alunos e tutores.
Cederj 15 anos (2)
Ao meio-dia haverá apresentação do Coral Cederj, composto por membros da equipe e regido pelo maestro Alfredo José da Cunha.
E, para encerrar, às 13h haverá bolo e sorteio de brindes.
A todos os guerreiros que abraçam a missão de educar, nossa mais profunda gratidão.
Fala, leitor!
“Caro Massimo, dizer que o Centro de Lumiar está lindo e bem cuidado é excessiva generosidade. Os canteiros estão pisoteados (culpa dos frequentadores), o mato alto cresce na praça e em vários locais o piso já está quebrado... Visivelmente a infraestrutura já está cansada - culpa de obras de má qualidade e, sem dúvida, da (baixa) educação de alguns frequentadores.”
Assina a mensagem o leitor Leo CP.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário