Dito e feito

terça-feira, 04 de julho de 2017

Para pensar

“Tudo vai, tudo volta; eternamente gira a roda do ser. Tudo morre, tudo refloresce, eternamente transcorre o ano do ser.”

Zaratustra

Para refletir

“Deus fez as pessoas e o diabo as junta."

Provérbio belga

Dito e feito

Conforme a coluna havia antecipado com exclusividade, foi regularizada nesta segunda-feira, 3, a situação da emenda do deputado federal Glauber Braga relativa a investimento próximo a R$ 1 milhão para construção de infraestrutura esportiva no Terra Nova.

A consulta é pública, e onde antes constava uma cláusula suspensiva, agora a indicação é normal.

Próximos passos

A Prefeitura neste momento trabalha nos detalhes finais do projeto junto com a Caixa Econômica, para que possa ser iniciado o processo de licitação.

Baixa

O advogado Amaro Gervásio pediu nesta segunda-feira, 3, para ser exonerado do cargo de secretário municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior.

Enquanto o nome de seu (sua) sucessor(a) não é anunciado, a pasta segue sob a orientação dos subsecretários Bruno Lanes (que já foi titular da pasta no início do atual governo) e Gecilene Cordeiro.

Delicadeza

Em sua carta de exoneração, Gervasio alegou motivos pessoais para deixar a função.

Foi uma atitude nobre, a do ex-secretário.

Nos bastidores, afinal, fontes asseguram que o mal-estar tem nome e sobrenome, e encerra mais um caso de nomeação nepotista vinda da Câmara.

Em resumo: mais uma coisa de “Jênio”.

Apuração (1)

O deputado estadual Flavio Serafini (Psol/RJ) promete protocolar hoje, 5, uma representação no Ministério Público Estadual, em Nova Friburgo, pedindo apuração sobre a enchente ocorrida entre os dias 12 e 23 de novembro de 2016 na localidade de Debossan, distrito de Mury.

Apuração (2)

A vinda do deputado está prevista para 16h, e foi motivada pelos conhecidos relatos de que a ocorrência, que atingiu 60 residências, teria relação com o acúmulo de detritos na cerca acima da barragem, que teria elevado o nível d’água em 70 centímetros antes de todo este acúmulo ser liberado de uma só vez.

Apuração (3)

Considerando que quase um ano já se passou, e que ainda persiste o conflito entre a versão popular e o apontamento oficial de que o alagamento foi causado por uma “cabeça d’água” que teria durado pouco mais de 30 minutos na cabeceira do Rio Santo Antônio, na localidade de Macaé de Cima, a apuração do Ministério Público pode ajudar a trazer algum conforto a quem foi afetado, e também a enfraquecer algumas das versões já cristalizadas.

Partindo do princípio que todos têm interesse na verdade, a notícia só pode ser vista com bons olhos.

Bons negócios

No dia 12 de julho, quarta-feira, empresários de qualquer segmento de atuação no mercado terão a oportunidade de participar de workshop gratuito realizado pelo Escritório Regional Serrana I do Sebrae/RJ sobre o Programa Lean Manufacturing (Produção Enxuta).

O objetivo do encontro é promover atividades de capacitação para as empresas evitarem o desperdício, otimizarem processos e melhorarem seu faturamento.

O evento acontecerá na sede da Acianf, às 18h30.

As inscrições já estão abertas e o número de vagas é limitado.

Respostas

O leitores do Massimo não são experts apenas em Nova Friburgo, mas em toda a região.

Até o fechamento desta edição, haviam enviado respostas corretas a respeito da localidade de Ponte Seca, em Sumidouro, onde são visíveis os imponentes pilares da antiga estrada de ferro, os parceiros Cláudio Damião, Silvio Poeta, Luiz Henrique Silva, Márcia Leal Matos, Stenio de Oliveira Soares, Leonardo Verbicário e Júlio Cordeiro.

A todos, os parabéns e o agradecimento da equipe AVS.

Pergunta

Apesar de muitas perdas acumuladas ao longo dos anos, o patrimônio arquitetônico friburguense ainda é muito rico.

Em meio a tantos pontos de interesse, será que o leitor consegue identificar onde a competente fotógrafa Regina Lo Bianco conseguiu este enquadramento perfeito?

Abraço, e boa sorte a todos.

Foto da galeria
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.