Colunas
Dito e feito
Para pensar
“Quem comanda a narração não é a voz: é o ouvido.”
Italo Calvino
Para refletir
“A barca passa, mas o rio fica.”
Provérbio hindu
Dito e feito
O Massimo cantou essa pedra direitinho, hein?
No mesmo dia em que foi publicada a previsão de nossa infalível cigana, a bancada de situação barrou seu primeiro requerimento de informação na atual legislatura.
E não apenas isso, mas a cartomante também acertou ao dizer que a base de situação iria variar em tamanho conforme o tema.
Neste caso, por exemplo, 12 vereadores votaram contra o requerimento de informações com questionamentos sobre o novo sistema de marcação de consultas e exames na rede pública de saúde, e nove votaram a favor.
Porém
É óbvio que, eventualmente, requerimentos de informação são utilizados de maneira política, e formulados pelas razões erradas - embora certamente não tenha sido o caso neste episódio específico.
Mas, mesmo quando isso ocorre, se as perguntas são pertinentes e de interesse público, é dever moral do plenário aprovar e remeter as questões ao Executivo.
Uns e outros
O Massimo faz questão aqui de destacar a postura do presidente Alexandre Cruz e das duas vereadoras do plenário: Nazareth Catharina e Vanderleia Lima.
Nenhum dos três integra a base de oposição, mas ainda assim votaram pela aprovação do requerimento, junto a Wellington Moreira, Professor Pierre, Nami Nassif, e os três integrantes da Comissão de Apoio aos Servidores Públicos Municipais, que protocolou o requerimento: Johnny Maycon, Zezinho do Caminhão e Marcinho.
É hoje?
O colunista foi informado de que na sessão de hoje, 4, deverá ser votada a convocação de membros do Comitê Gestor da Saúde, para que esclareçam dúvidas dos vereadores durante a sessão ordinária.
Vamos aguardar.
Quase lá
O governo municipal atendeu a uma antiga solicitação da comunidade Lumiarense, e recuperou a iluminação da quadra poliesportiva do distrito.
Muito bom. Mas ainda pode melhorar.
Por acaso o colunista passou por lá no último sábado, e fez essa foto do que deveria ser a tabela de basquete.
Aproveitando a boa vontade do governo, fica a dica. Uma reforminha aí também cairia muito bem.
Por falar em Lumiar...
A centenária banda da Sociedade Musical Euterpe Lumiarense (Smel), fundada em 1891, comunica a posse da sua nova presidente, a musicista e moradora de Lumiar, Maria Angélica da Cunhalima Gomes.
Sob o comando do maestro Gilney Oliveira, a banda se apresenta sempre no primeiro sábado de cada mês no coreto da praça em Lumiar, e também todas as sextas-feiras, na sede da banda, na forma de ensaios abertos.
Também às sextas a Euterpe Lumiarense oferece em sua sede aulas gratuitas de música para jovens da região, com empréstimos dos instrumentos musicais.
Absurdo
Já faz alguns dias, a Escola Municipal Décio Monteiro Soares, em Conselheiro Paulino, foi alvo de furtos.
Mais recentemente, o Colégio Estadual Dr. Feliciano Costa, também em Conselheiro, foi invadido e atacado por vândalos que causaram grande prejuízo à estrutura oferecida aos alunos.
Olha, faltam palavras ao colunista para comentar esse tipo de ação.
Todos juntos
Essa é uma situação que simplesmente não pode continuar.
Vivemos um momento em que a educação pública encontra-se profundamente ameaçada, e a única postura possível é a de apoio total aos abnegados que mantêm essa chama ainda acesa.
A coluna apela a todos que eventualmente tenham informações a respeito para que contribuam com as investigações.
Até porque é somente através da educação que este mesmo ciclo poderá ser quebrado.
Homenagem
O 11ºBPM realiza hoje, 4, às 18h30, solenidade no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura para homenagear os policiais militares que mais se destacaram em operações de segurança e demais atividades promovidas pelo Batalhão Tiradentes no primeiro trimestre deste ano. À frente do evento estará o novo comandante da corporação, o tenente-coronel Eduardo Vaz Castelano.
Respostas
Aparentemente o desafio das flores publicado nesta quarta-feira pegou muita gente no contrapé.
Salvo engano do colunista, apenas o amigo David Massena matou a charada: as pinturas ficam “na Casa do Barão, o Chalet do Nova Friburgo Country Clube”.
Pergunta
Quanto ao desafio de hoje, o Massimo quer saber: que imóvel é este, que o talentoso amigo Henrique Pinheiro fotografou pertinho das nuvens?
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário