Diálogo entre prefeito e cirurgiões

sexta-feira, 09 de junho de 2017

Para pensar

“Faça ou não faça. Tentativa não há.”

Mestre Yoda

Para refletir

Quando se trata de saúde, o que os olhos não veem o corpo continua sentindo.

Diálogo (1)

O Massimo não é sensacionalista, não quer aparecer, nem quer ver o circo pegar fogo.

Ao colunista, a única coisa que importa é que nossa cidade seja bem cuidada e, em consequência, seja boa e segura para todos.

Entre provocar um escândalo ou ajudar a resolver o problema, a segunda opção será sempre a preferível.

Diálogo (2)

Pois bem, na manhã desta quinta-feira o colunista conversou muito francamente com o prefeito Renato Bravo a respeito da situação do Centro de Esterilização do Hospital Raul Sertã.

Foi uma conversa gratificante. O colunista registra, com satisfação, que o prefeito deu muita atenção ao que o jornalista apurou, e assumiu o compromisso de ouvir o que os cirurgiões têm a dizer.

A Alerj é aqui

Nova Friburgo deve receber a visita de diversos deputados estaduais hoje, 9.

Além dos “caseiros” Wanderson Nogueira (Psol) e Comte Bittencourt (PPS), também são esperados André Correa (DEM), Jânio Mendes (PDT) e Jorge Felippe Neto (DEM).

Os parlamentares participarão de evento no Senai Espaço da Moda a partir das 14h, que discutirá medidas de apoio ao setor em todo o estado.

Incentivo íntimo (1)

Uma das principais iniciativas partiu dos gabinete de Wanderson Nogueira e André Corrêa, e logo ganhou o apoio de Comte Bittencourt, Luiz Martins e Jânio Mendes.

Trata-se do projeto de lei 2902/2017, que propõe a alteração do artigo 1º da Lei 6331, de 10 de outubro de 2012.

Incentivo íntimo (2)

Em essência, a matéria visa prorrogar por mais seis anos, até 31 de dezembro de 2024 portanto, o regime especial de tributação estadual “para os estabelecimentos fabricantes de produtos têxteis, artigos de tecidos, confecção de roupas e acessórios de vestuário e aviamentos para costura”.

Ou seja: uma lei feita sob medida para o polo do vestuário friburguense.

A prorrogação, contudo, ainda precisa ser aprovada pelo plenário e, em seguida, sancionada pelo governador.

De Friburgo para o Brasil
A produção do programa do Ratinho, no SBT, convidou o cantor e compositor Valcir Ferreira para uma apresentação, na próxima segunda-feira, 12, no quadro Dez ou mil. O programa será apresentado às 22h15.

É a segunda vez que Valcir se apresenta na emissora do mestre Silvio Santos.

Encontro

Conforme noticiado pela coluna, o Sr. Christophe Vauthey, cônsul adjunto da Suíça no Rio de Janeiro, cumpriu extensa agenda em Nova Friburgo na última terça-feira, 6.

Entre outros eventos, ele compareceu ao coquetel de inauguração da exposição “A Repetição do nada em tudo”, do cultuado artista friburguense Guilherme Marconi.

Na foto, também podem ser vistos Flávio Stern, atual presidente da Associação Comercial de Nova Friburgo; Marcos Marins, secretário de Cultura; Élica Estebanez, pesquisadora da Associação Comercial; Guillaume Isnard, empresário; e o próprio Guilherme Marconi.

Respostas

O colunista teve uma grata surpresa ao ver tanta gente boa acertando o desafio da bela capelinha do Divino Espírito Santo, em Macaé de Cima.

Localidade, por sinal, que todo amante da natureza em Nova Friburgo deveria conhecer.

Eis os vencedores: Stênio de Oliveira Soares, Hitamara Amaral, Silvio Poeta, Erika Amaral, Cláudio Damião, Eliane da Silva Pinto, Angelina Mineiro Bonifácio, Rosemarie Künzel, o padre Roberto José Pinto (administrador da Paróquia de Santa Rita de Cássia, em Cantagalo), e Antônio Carlos Bueno.

Parabéns a todos!

Exemplo

O bravo Antônio Carlos, por sinal, chamou a atenção do Massimo para um erro cometido há alguns dias, ao citar os vencedores num dos desafios.

Ao contrário das reivindicações usuais, nas quais a pessoa reclama por não ter sido citada, nosso leitor tomou o caminho oposto.

Aspas

“Prezado Massimo, a respeito da foto do dia 1º de junho, "Fachada da CDL",  você deu-me como certa, mas minha resposta foi errada. Eu disse que era da "Fachada da Casa D´Itália". Portanto peço encarecidamente que corrija seu erro ao publicar minha resposta como certa. Sei que não estou competindo com ninguém, mas fiquei insatisfeito com o ocorrido. Obrigado e desculpe-me pela sinceridade, mas temos que ser honestos, já que me pauto na ética e verdade, e o Brasil precisa de um pouco.”

Desabafo

Em meio a tantos fatos desanimadores, é nos leitores que muitas vezes o colunista encontra estímulo para continuar acreditando que vale a pena lutar.

O Massimo agradece, e pede perdão a todos pelo equívoco, que obviamente não foi intencional.

Pergunta

Seguindo nosso passeio pelos distritos friburguenses, o querido leitor sabe dizer onde ficam essas belas casinhas?

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.