Dia da mentira

sexta-feira, 31 de março de 2017
Foto de capa
Créditos — O Massimo não sabe apenas cobrar ou reclamar. O mesmo leitor que dias atrás mostrou a lixeira que havia sido derrubada pelo vento em Olaria fez questão de enviar nova foto, mostrando o reparo que a Prefeitura realizou no aparelho. Resta agora, como se vê, que os usuários também façam sua parte para manter o local limpo.

Para pensar

“Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida.”

Mahatma Gandhi

Para refletir

“Ama o sol aquele que tem sombra.”

Gustavo Gamboa

Dia da mentira

Ainda que esta coluna seja válida por três dias, o Massimo não poderia deixar passar em branco o popular dia da mentira, celebrado neste sábado, 1º de abril.

E, para não ficarmos de fora, contemos também, cá entre nós, algumas mentirinhas.

Mentirinhas (1)

O que diria o leitor se o colunista contasse - mentirinha, claro - que determinado cacique da política regional, não nomeado para função alguma junto ao governo, tem atuado como eminência (não tão) parda junto à rede municipal de Saúde, por vezes circulando por nossas principais unidades esbanjando autoridade?

Mentirinhas (2)

E se, mentindo, a gente imaginasse que o principal nome executivo da pasta não atua na função correspondente, alegadamente em razão de fragilidades acumuladas ao longo de uma carreira ligada a terceirizações cada vez mais questionadas na região metropolitana de nosso estado?

Mentira deslavada, óbvio!

Mentirinhas (3)

Da mesma forma, se dissermos que são visíveis as tentativas de uns poucos para explorar os serviços de alimentação, ambulâncias ou serviços laboratoriais, ou ainda que a insatisfação crescente de parte do corpo técnico passa a impressão de que uma bolha possa estourar a qualquer momento, estaremos apenas pregando uma peça.

Mentirinhas (4)

Por fim, se falarmos que o excesso de caciques - alguns dos quais um tanto temperamentais - tem causado mal-estar e desconforto entre diversos membros bastante fiéis ao governo, e que a disputa por influência e o fracionamento da autonomia tem tornado muitas vezes difícil ter acesso a fontes oficiais, empurrando a atuação jornalística para as vozes de oposição, aí mesmo é que estaremos faltando por completo com a verdade.

Mentirinhas (5)

Ainda mais se acrescentarmos que a mesma dificuldade vem sendo sentida por diversos vereadores.

Aí é que temos uma lorota mesmo!

Paradoxo

Observe o leitor, no entanto, que a frase “eu estou mentindo” representa um paradoxo em si mesma.

Afinal, se ao dizer isso a pessoa estiver mesmo mentindo, então, ao menos nesse momento, ela estará também dizendo a verdade.

Daí a coisa se complica, pois se ela diz a verdade quando diz estar mentindo, então, por conseguinte, ela mente de fato.

O que nos leva de novo ao início da reflexão, e assim ela se alterna, infinitamente.

Conclusão

Portanto, por ironia do destino (ou do próprio narrador), quando uma pessoa diz estar mentindo, em alguns momentos ela obrigatoriamente estará dizendo a verdade também.

Talento regional (1)

No dia 20 de março o jovem bom-jardinense Diogo Corrêa dos Santos embarcou para uma nova vida ao se apresentar ao Sport Clube Recife.

O atleta, de 16 anos, começou sua carreira como jogador no Bom Jardim Esporte Clube, onde esteve por sete anos.

Talento regional (2)

Um vídeo do jogador demonstrando sua habilidade chegou até os dirigentes do clube pernambucano, e o interesse pelo esportista foi imediato.

Descrito como um atleta “disciplinado”, Diogo ficará no clube para uma fase de adaptação e contará com o auxílio de uma psicóloga.

Enquanto esteve em Bom Jardim, ele disputou os Campeonatos Estadual, Calcário, Regional e a Copa Band.

Em boas mãos

Como já era esperado, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei complementar apresentado pela mesa diretora, que assegura 5% de aumento aos assessores parlamentares e cria o cargo de cerimonialista para a Casa Legislativa.

O Massimo, a esta altura, já pode divulgar que a função será exercida pelo amigo David Massena.

Dadas a atuação exemplar da comissão de assuntos externos, a postura agregadora do atual presidente e a proximidade dos 200 anos, certamente trabalho é o que não vai faltar.

Currículo

David, para quem não sabe, é formado em Cerimonial Público e Protocolo pela Gimarp Comunicação Empresarial (São Paulo/1998), e também pelo Instituto Brasileiro de Administração Pública (Belo Horizonte/2014).

Na mesma linha de especialização, ele também foi aluno de Ana Velloso, da UNB (Brasília/2012), no Curso de Especialização em Cerimonial Universitário e Eventos Públicos.

Obra importante (1)

Durante a sessão de quinta-feira, 30, o vereador Joelson do Pote chamou a atenção do colunista a respeito da importância da obra de recuperação na estrada que liga a Fazenda Mendes a Salinas, onde houve uma queda provocada pela erosão da margem do córrego local.

Na próxima segunda-feira, 3 de abril, uma equipe da secretaria de Obras se une a outra da subprefeitura de Campo do Coelho para fazer reparos na via.

Obra importante (2)

De acordo com o secretário de Obras, Marcelo Farias, uma escavadeira hidráulica de sua pasta já se encontra no local e o trabalho será iniciado segunda-feira, em conjunto com a equipe do subprefeito de Campo do Coelho, Manoel Martins, ex-vereador e pai de Joelson.

A previsão é de que a contenção da estrada esteja pronta em 20 dias, facilitando o tráfego dos veículos pesados que transportam a produção agrícola do 3º distrito.

Mutirão

Já o vereador Aylter Maguila informou o colunista a respeito da realização de um mutirão neste fim de semana voltado a reformar a quadra do Loteamento Tiradentes, no Amparo.

A Prefeitura vai ceder pessoal, e o próprio vereador conseguiu com seus contatos no Rio de Janeiro a doação de nove mil reais em tintas, material elétrico e piso.

Foto da galeria
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.