Colunas
CUIDADO AO ATRAVESSAR
terça-feira, 29 de abril de 2014
A foto que ilustra a coluna foi feita na Rua Comandante Ribeiro de Barros, antiga Rua do Arco, próximo ao Paissandu.
Junto à ponte sobre o Rio Santo Antônio, o meio-fio foi arrancado e, além de ter surgido um buraco junto a pista, vergalhões podem agravar ainda mais o risco de quem, por descuido, tropeçar ali.
Fica a dica para as autoridades competentes, e também para quem costuma circular pelo local.
PASSADO ATUAL (1)
De Lima Barreto, publicado em 1920, no periódico Marginalia.
"Não há dúvida alguma que o Brasil é um país muito rico. Nós que nele vivemos; não nos apercebemos bem disso, e até, ao contrário, o supomos muito pobre, pois a toda hora e a todo instante, estamos vendo o governo lamentar-se que não faz isto ou não faz aquilo por falta de verba.”
O BOM FILHO
Quando parecia que já havia se mudado para outras terras, ele finalmente voltou.
Voltou, e sua presença já bastou para tornar as noites mais gostosas, a cidade mais silenciosa, o sono mais tranquilo. Sem falar nos pernilongos, que não suportam sua presença.
Nas ruas, mulheres enfeitadas para ele tornam a vida mais bonita. Botas, casacos, bolsas... Elegância em seu ápice.
Frio querido, seja bem-vindo, e fique o tempo que desejar.
POR FALAR NISSO...
Não foi apenas o frio que voltou com tudo.
O Fluminense também.
A última vítima foi o Palmeiras, o time do porco, lá em São Paulo.
Por aqui, aliás, um conhecido torcedor palmeirense já andava cabisbaixo desde sexta-feira, antes mesmo de a partida começar.
Faz parte.
Nelson Rodrigues diria: "Essa vitória já estava escrita havia mais de mil anos.”
HIPÓTESE
Após diversos questionamentos por parte da coluna, pinga no e-mail do Massimo a primeira indicação do que poderia estar se passando com os Correios em nosso município.
"Soube de fonte interna que o motivo da demora na entrega das cartas é a carência de responsáveis pelo recebimento e pela redistribuição. Para tentar agilizar, funcionários de outros setores têm feito o trabalho, mas não estão conseguindo dar conta do grande volume de correspondências. Com os problemas observados nos dois últimos concursos, só podia dar nisso.”
CULTURA EM OLARIA
Em roda de conversa realizada quinta-feira, 24, pela Associação de Moradores e Amigos de Olaria (Amabol), surgiu a ideia de um encontrão cultural no bairro, a ser realizado em breve.
A ideia continuará a ser tratada em nova reunião, prevista para o dia 22 de maio, às 19h30, no auditório da Igreja Batista (Rua Presidente Vargas 60).
Representantes de todas as manifestações culturais do bairro estão convidados a participar.
MAIS NOMES
No encontro regional do PSDC, realizado na cidade do Rio de Janeiro e que contou com a presença do governador Luiz Fernando Pezão e do pré-candidato à presidência da República José Maria Eymael, foram indicados os nomes do advogado Leandro Simão e do empresário Silecio Carpe Junior como candidatos a deputado estadual e deputado federal, respectivamente.
PASSADO ATUAL (2)
De Lima Barreto, publicado em 1920, no periódico Marginalia.
"Surgem epidemias pasmosas, a matar e a enfermar milhares de pessoas, que vêm mostrar a falta de hospitais na cidade, a má localização dos existentes. Pede-se a construção de outros bem situados; e o governo responde que não pode fazer porque não tem verba, não tem dinheiro. E o Brasil é um país rico.”
RESPOSTA
Guilherme Spitz, subsecretário de Posturas, envia resposta ao colunista a respeito da nota "Armadilha”, publicada sexta-feira, 18, tratando de uma barraca instalada em cima de uma calçada em Conselheiro Paulino.
"Esclarecemos que o ambulante em questão tem autorização para trabalhar às margens do rio, mas devido às obras, o mesmo se deslocou de forma irregular, sem a devida autorização, para o local em frente ao ponto de ônibus. Assim sendo, o mesmo já encontra-se notificado a retirar-se daquele local e encontrar um novo ponto para trabalhar. Em mais alguns dias, o local estará liberado novamente.”
SEMÁFOROS
A cidade vem enfrentando diversos problemas relacionados a semáforos.
Há cerca de dez dias, um raio danificou a centralina de alguns deles, próximos à Praça Getúlio Vargas.
Da mesma forma, na tarde de sexta-feira, 25, um caminhão de grande porte arrancou fiações e prejudicou cinco sinais no entorno da Praça Marcílio Dias, além de uma árvore e um poste de iluminação.
Por fim, ontem, pela manhã, problemas com outro caminhão e com as obras realizadas às margens do Bengalas causaram danos a quatro semáforos e ao sistema de telefonia na Avenida Roberto Silveira, altura do Prado.
MAS...
O caso das centralinas foi resolvido assim que as peças foram obtidas.
Já no caso do Paissandu, a equipe de trânsito e manutenção da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana atuou rapidamente e conseguiu que os serviços fossem restabelecidos em poucos minutos.
Quanto aos semáforos da Roberto Silveira, houve três intervenções pela manhã de ontem, mas até o fechamento desta edição a Secretaria ainda aguardava a chegada de 200 metros de cabos para que a situação fosse completamente normalizada.
PASSADO ATUAL (3)
De Lima Barreto, publicado em 1920, no periódico Marginalia.
"E o Brasil é um país rico; e tão rico é ele, que apesar de não cuidar dessas coisas que vim enumerando, vai dar trezentos contos para alguns latagões irem ao estrangeiro divertir-se com os jogos de bola como se fossem crianças de calças curtas, a brincar nos recreios dos colégios.
O Brasil é um país rico...”
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário