Colunas
Boa filha
Para pensar
“Dê-me uma alavanca e um ponto de apoio e levantarei o mundo.”
Arquimedes
Para refletir
“De nada adianta correr se estamos na estrada errada.”
Ditado alemão
Concurso da Câmara
Atenção, que esta notícia é atualizada e exclusiva.
Resta apenas uma pendência para a abertura do Concurso da Câmara Municipal de Nova Friburgo: a disponibilização do chamado “arquivo de retorno”, por parte do Banco do Brasil.
Em essência, este é o meio através do qual a empresa responsável é informada sobre a efetuação do pagamento da taxa de inscrição de cada candidato.
O boleto já está homologado, e todas as demais etapas já foram cumpridas.
Alô, BB! Só falta você!
Boa filha (1)
Atenção gestores, engenheiros de produção, estudantes e líderes em geral.
A querida Annelise Gripp, friburguense atualmente radicada em São Paulo, especialista em transformação ágil, consultora em processo e projetos, instrutora, auditora e coach, irá palestrar na sede da Acianf (Av. Alberto Braune, 111) no próximo dia 18, quinta-feira, das 19h30 às 21h30.
Durante a apresentação ela irá mostrar o método Toyota sobre como produzir com qualidade e sem desperdício, e também abordar o modelo “Lean Manufactoring” de produção.
Boa filha (2)
A palestra é gratuita, mas a organização irá recolher doações de material de higiene pessoal, que serão encaminhadas ao Comitê das Entidades Beneficentes de Nova Friburgo.
Ou seja: é bom para a cabeça e para a alma também.
Inscrições devem ser feitas na própria Acianf, através de sua página na internet.
Legado concreto
Como os leitores habituais já sabem, A VOZ DA SERRA tem aberto espaço ao esforço de preservação e retomada da rica história ferroviária friburguense, causa esta que tem no Massimo um entusiasta de primeira hora.
Os objetivos envolvidos, no entanto, não são fáceis nem tampouco rápidos de serem alcançados.
Também por isso, é muito importante dividir com os leitores alguns frutos concretos - e gratificantes - desta mobilização.
Eles merecem (1)
Serão homenageados hoje, 12, a partir das 16h na Escola Rumo Certo (Avenida Hamburgo, 841, Mury), quatro ferroviários que o núcleo friburguense da AFPF conseguiu localizar em Nova Friburgo.
Testemunhas (e sobreviventes) de um tempo que passou rápido demais, e que durante muitos anos foram esquecidos junto ao ofício ao qual se dedicaram.
Olha, isso chega a emocionar.
Eles merecem (2)
São eles os senhores Obedes Pinheiro, Milton Gonçalves, Orandino José da Silva e Itamar Américo Teixeira.
Durante o ato, o amigo Licínio Cardoso irá expor a réplica da locomotiva que pertenceu ao seu pai, o ferroviário João Ferreira Cardoso.
Aos amantes do trem, é compromisso imperdível.
A volta de Rogério
Confirmando o que já era esperado, o ex-prefeito Rogério Cabral disse sim ao convite de seu aliado político, o secretário estadual do Ambiente, André Corrêa, e irá coordenar o escritório regional do Inea.
No médio prazo, contudo, os olhos de Rogério parecem estar voltados para Brasília.
A conferir.
Desvalorização evitável
O Massimo foi procurado recentemente por dois moradores da Rua Ariosto Bento de Mello, com a mesma reclamação.
A prática recorrente de carga e descarga comercial naquela rua - a coluna recebeu algumas fotos - tem sido citada como fator a desvalorizar os imóveis, no momento da avaliação.
O Massimo confia no trabalho realizado pela Smomu, e dá voz à insatisfação para que a questão seja estudada da melhor forma.
Boa notícia
O prefeito Renato Bravo convida para a reinauguração da Escola Municipal Nossa Senhora de Nazareth, em Rio Bonito de Cima, distrito de Lumiar.
A cerimônia está marcada para este sábado, 13, às 11h, e toda a comunidade está convidada.
Respostas
Iniciando a lista de vencedores do desafio, o Massimo registra com atraso o acerto do ex-vereador Ceará em relação à foto da ilha do Country Clube.
Quanto à foto de ontem, salvo engano do colunista, tivemos como vencedores: Cristielton Viana, Rosemarie Künzel, Angelo Rangel, Silvio Poeta, Márcia Leal Matos, a colega Adriana Oliveira e o ex-vereador Cláudio Damião.
A foto é da adutora do Cascatinha.
Pergunta
E nem dá muito tempo para comemorar, porque já tem foto nova para os amigos apreciarem.
A pergunta é: onde foi que o amigo Henrique Pinheiro conseguiu este belo enquadramento, usando um filete d’água como moldura natural?
Boa sorte a todos.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário