Após denúncia de A VOZ DA SERRA, poste no Paissandu será trocado ainda hoje

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014
Foto de capa

CAMARÃO QUE DORME...

Na manhã de ontem, 13, a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana rebocou um veículo com placa de Cachoeiras de Macacu que, havia vários dias, ocupava vaga reservada a deficiente físico na Rua Fernando Bizzoto.

Cá entre nós, o indivíduo pediu para ter dor de cabeça, né mesmo?

Vale o registro: o responsável pela operação de reboque foi o agente Louback, funcionário dedicado a esse tipo de fiscalização.


ALIÁS

Sempre atento às denúncias publicadas por A VOZ DA SERRA, o secretário da pasta, coronel Hudson de Aguiar, entrou em contato com o Massimo, também na manhã de ontem.

Agradeceu ao jornal pelas informações divulgadas e avisou que o poste que ameaça cair, localizado na Rua Padre Roberto Sabóia de Medeiros, será substituído ainda hoje.

Novamente, um bom exemplo de colaboração entre imprensa e poder público.


A PROPÓSITO

O Massimo está sempre falando dos problemas no trânsito e de como os motoristas devem ter cuidado para reduzir a carnificina nas nossas ruas.

Mas, verdade seja dita, os pedestres também precisam fazer a sua parte.

Em alguns pontos de Nova Friburgo, como na esquina entre a Praça Dermeval Barbosa Moreira e a Rua Monte Líbano, a situação é tão constrangedora quanto perigosa.

Mesmo com o sinal aberto aos veículos, as pessoas avançam nas ruas, se expondo a riscos e atrasando a vida de quem esperou pela sua vez.

Não é legal.

É perigoso!


PASSAPORTE

Foi um erro de digitação, mas serve para retomar o assunto.

A coluna publicou ontem que Nova Friburgo tem cerca de 120 mil habitantes.

O número correto, como todos sabem, é 200 mil.

São 80 mil motivos a mais, portanto, para que passaportes possam ser emitidos por aqui.

 

APOIO TECNOLÓGICO (1)

Eis uma boa oportunidade para o aprimoramento de empreendedores da região.

Na próxima segunda-feira, dia 17, às 18h, o Conselho Empresarial da Representação Regional da Firjan recebe em sua sede o Sistema Brasileiro de Tecnologia (Sibratec).

O órgão foi criado para apoiar o desenvolvimento tecnológico do empresariado nacional, com foco nos setores de moda (confecção, cosméticos, joias e calçados); transformação (moveleiro e plásticos); construção civil (cerâmica vermelha e rochas ornamentais); metal mecânico (naval, fabricação de produtos de metal, metalurgia); e alimentos e bebidas.


APOIO TECNOLÓGICO (2)

A reunião será aberta ao público, mas o número de participantes é limitado.

Para não ficar de fora, é preciso confirmar presença através do telefone 2523-6350, ou enviando e-mail para firjanfriburgo@firjan.org.br.

A sede regional da Firjan funciona na Avenida Alberto Braune 12, 1º e 7º andares, Centro.


AUDIÊNCIAS PÚBLICAS (1)

A Câmara Municipal aprovou a realização de duas audiências públicas na semana que vem.

A primeira delas acontece dia 19, próxima quarta-feira, e terá a presença do secretário municipal de Cultura, David Massena, para explicar por que a oficina-escola não reabriu - e quais os projetos para que ela volte a funcionar.

Já a segunda foi costurada pelo vereador Wanderson Nogueira, após contato direto com os problemas do condomínio Terra Nova.

O encontro terá a presença das concessionárias e representantes da prefeitura.

A intenção é resolver todos os problemas pontuais de uma vez.


AUDIÊNCIAS PÚBLICAS (2)

Sobre a oficina-escola, o Massimo ouviu as explicações de David Massena em primeira mão.

O secretário enfatizou ter grande apreço pela instituição e também diversos planos para seu futuro próximo.

Mais que isso, lembrou que o primeiro pedido do prefeito Rogério Cabral, tão logo o convidou para a pasta, foi para que desse toda atenção à oficina.

Os problemas, no entanto, são muitos.


AUDIÊNCIAS PÚBLICAS (3)

Em resumo, David manifestou o desejo de uma oficina-escola que revele talentos e volte às origens, proporcionando aos alunos a chance de ter contato com diversas formas de arte, através de "disciplinas integradas e um fio condutor pedagógico”.

O secretário lembrou também a precariedade do prédio atual, e afirmou que já está negociando um novo endereço na mesma Praça Getúlio Vargas.

Por fim, David manifestou também o desejo de firmar parceria com o Mais Educação, levar alguns cursos às escolas da rede municipal e aproveitar as 90 bolsas de estudo disponíveis nas duas bandas históricas friburguenses, como contrapartida das subvenções anuais.



TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.