Colunas
Agora vai?
Para pensar:
“Não digas que darás, mas dá! Nunca satisfarás a esperança!”
Johann Goethe
Para refletir:
“Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto eles descansam, e então, viva o que eles sonham."
Provérbio japonês
Agora vai?
A coluna registrou nesta semana a campanha midiática encampada pelo movimento SOS Hospital do Câncer em Nova Friburgo, que levou sua bandeira ao programa Encontro com Fátima Bernardes, e também entregou camisas às produções de Luciano Huck e Ana Maria Braga, entre outros.
E as atualizações em relação à tantas vezes prometida unidade de saúde não ficam por aí.
Compromisso
Poucos dias atrás o governador Wilson Witzel reafirmou seu compromisso para com a conclusão das obras, e nesta sexta-feira, 12, o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, veio a Nova Friburgo visitar a unidade, atendendo a solicitação dos deputados federal Luiz Lima e estadual Alexandre Knoploch, ambos do PSL.
Durante a visita o secretário afirmou à imprensa que pretende retomar as obras o quanto antes, e conta com algumas parcerias para que isso aconteça.
Longo caminho
A posição do governador e do secretário estadual obviamente representam um sinal muito positivo e são cruciais para que não se perca a esperança.
A coluna, todavia, se reserva o direito de esperar pelos desdobramentos antes de soltar fogos (sem estampido, claro), porque já demos este tipo de notícia muitas vezes no passado, e sabemos que existe um longo caminho a ser percorrido entre a promessa e a concretização.
Fluxo de recursos
Além disso, há que se ter em mente que a conclusão das obras representa o primeiro dos desafios envolvidos, uma vez que a gestão do hospital demandará volume considerável de recursos.
Enfim, é dar um passo de cada vez, sempre na torcida e com disposição para ajudar, mas sem abrir mão da cobrança ao longo de todas as fases do processo.
Afinal, a esfera estadual está em enorme dívida com Nova Friburgo e região no que se refere a este hospital.
Campanha de adoção
Acontece neste sábado, 13, a 10ª Campanha de adoção da Subsecretaria do Bem Estar Animal (Ssubea).
O evento acontece das 10h às 16h na Estação Livre, e vale lembrar que interessados em adotar um amiguinho de quatro patas devem portar documento de identidade e comprovante de residência, além de muito amor no coração.
A coluna deseja que muitas amizades verdadeiras tenham início por lá.
Pertinho
E quem estiver na feira de adoção pode aproveitar e conferir também a inauguração da exposição fotográfica “Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim?”, da fotógrafa Rafaela Ribeiro, com participação do precioso grupo de inclusão #Qualadiferença?
A coluna viu algumas imagens e pode assegurar: são de emocionar.
Então anote aí: a inauguração acontece neste sábado, 13, a partir das 15h, com presença do DJ Pedro Schuenck, além de pipoca e algodão doce gratuitos, no Friburgo Shopping.
Yakisoba do Laje (1)
O Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje) promove no domingo, 14, mais um Yakisoba solidário.
Os convites custam R$ 15 e a renda obtida será revertida às obras sociais da instituição, que atualmente presta assistência a 80 idosos.
Além do almoço, das 11h às 15h, haverá ainda a venda de salgados, sobremesas, artesanato, bazar e doces em compotas.
Yakisoba do Laje (2)
A animação ficará por conta das bandas Sabor de Samba, Os Bartira, CRG e o sertanejo Israel Lacerda, contando ainda com o desfile de modelos de Jadler Silva.
O Laje fica na Rua Souza Cardoso, 403, no bairro Lagoinha.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2522-5130.
Feijoada da Campesina
Também no domingo, a partir das 12h, a banda Campesina Friburguense promove uma feijoada comunitária em sua sede, no Paissandu.
Os convites podem ser retirados no local, e a renda obtida será revertida para intercâmbios dos músicos da Campesina.
Doutorado
O secretário Municipal de Ciência e Tecnologia, Marcelo Verly, defende sua tese de doutorado neste sábado, 13, às 9h30, no Programa de Políticas Públicas e Formação Humana da Uerj, localizado na Faculdade de Educação, 12º andar do Pavilhão João Lyra Filho, bloco F, sala 12.111.
Boa sorte
A peça, intitulada “Legislativos municipais como lócus de ações de letramento político: a visão de dirigentes e lideranças” será avaliada por uma banca de peso, composta pelos professores Zacarias Gama (orientador), Gaudêncio Frigotto e Rildo Cosson (doutores em educação), Jairo Nicolau (friburguense) e João Feres Júnior (doutores em ciência política).
A coluna deseja boa sorte ao secretário.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário