Colunas
A vedete
Edição de 22 e 23 de outubro de 1966
Um país sem parlamento é como um corpo sem alma. Amâncio Azevedo, no coração e nos braços dos friburguenses, continuou sua peregrinação cívica nos bairros da nossa cidade. O MDB que está e tem estado em permanente contato com o povo, pôs os seus candidatos a falarem a linguagem que o mesmo povo tão bem compreende.
A VOZ DA SERRA foi “vedete” durante a semana nos gabinetes do paço. As nossas edições foram mostradas a um grupelho de “pau mandados”, com a classificação de acintosos à situação certos sueltos, em os quais chamamos de “feios” vários sacripantas da administração. A súcia de desocupados e histéricos que está apavorada com a lembrança de que o “reinado” está por pouco já deveria ter compreendido que não acreditamos em “fantasmas” e muito menos nas fantastiquices de fanfarrões acocorados no habitat dos purulentos e paspalhões, que se aproveitam das dúbias situações para importar instrumentos de jogadas arenistas, que jamais poderiam impressionar os que não se impressionam em “caretas”...
Dr. Renato Campos. Chega-nos a agradável notícia da promoção do nosso amigo Dr. Renato A. Campos nos quadros da Marinha de Guerra. O novo almirante médico que por vários anos foi diretor do Sanatório Naval aqui sediado foi designado e já tomou posse como diretor do Hospital Central da Marinha.
Doutor Edgar de Almeida. O ilustrado e ilustre médico, cujo valor pessoal e cabedal científico são proclamados em todo o Estado do Rio, integra a chapa de deputados federais do MDB e tem assegurado votação maciça em inúmeros municípios fluminenses.
Acontece que... Foi buscar lá e saiu tosquiado. A “guerra de nervos” movimentada pelo partido oficial contra candidatos a vereança na agenda do MDB representou mais um fracassado golpe eleitoreiro promovido pela “entourage” de consultores políticos do doutor engenheiro prefeito.
Certo do valor e do prestígio pessoal e político do seu candidato, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) apenas registrou um nome para prefeito: Dr. Amâncio Mário de Azevedo. A candidatura do facultativo, empolgou, realmente os meios políticos de Friburgo. A receptibilidade ao nome do destacado homem público que já foi prefeito de nossa terra e, muito justamente considerado o “maior administrador” que passou pela municipalidade friburguense, além de ter sido consagrado pela imprensa fluminense como o maior prefeito do Estado do Rio, representa a certeza de uma nova e espetacular vitória do médico dos pobres.
O industrial Álvaro de Almeida vem conquistando valiosas adesões para a sua candidatura à Assembleia Legislativa do nosso estado, tudo indicando que a sua vitória será consagradora.
Dr. Ademar de Araujo. O oficial médico, que durante vários anos serviu no Sanatório Naval de Friburgo — Dr. Ademar Araújo, já se acha no gozo de merecida aposentadoria.
O salutar contato com o povo. Os candidatos do MDB, em caravanas de propaganda eleitoral, diariamente levam a população ordem partidária e os vestígios de esperança quanto a terminação do caótico estado de coisas em nosso município.
Em “Sociais”, as trovas de José Coelho do Babo.
Em “Momento Infantil”, Dr. Miranda Fortes assina “Alimentação I”. Ele destaca que não é preciso dar muita comida as crianças, apenas o necessário, e que é preciso balancear a dieta dos pequenos.
Em “Nova Friburgo na Sociedade”, W. Robson assina “E o circo chegou!”. O autor fala do desfile infanto-juvenil e destaca o sucesso do evento.
Em “Retalhos”, J.B da Silva assina “Exortação aos jovens do Colégio Cêfel”.
João Saldanha, em “O que se faz e o que se diz por aí”, fala que é covardia dos jornalistas atacar o Dr. Humberto El Jaick; parabeniza os alunos do Jardim de Infância Eliza Teixeira de Uzêda pelo desfile; e os alunos do Ruy Barbosa que foram à Cordeiro participar de campeonatos de futebol.
AVS registra os aniversários de: professora Eda Maria Pólo de Castro Nunes (22); contador João Agrelo, Solange Maria Cunha (23); Mariléia Costa, Henrique Azevedo, Diva Thuler Teixeira (24); Trajano de Almeida Filho (25); Abílio de Souza Gomes (26); Maria de Lourdes Coelho de Azevedo, Leôncio Amado Machado, Oswaldo Hermensdorff Schuabb (27); Luiz Guilherme Rocha, Maria Corrêa de Souza, Heloísa Helena Faria (28); Cláudia Veiga do Valle, Hélio Moreira da Costa, Cláudio de Mello e Nirvana Ribeiro (29).
Há 50 anos
Há 50 anos
Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário