Sem medo de críticas!

sexta-feira, 05 de agosto de 2016

Edição de 6 e 7 de agosto de 1966.

  • Desiludidos com os movimentos arregimentadores-partidários e convencidos do total fracasso no que concerne à conquista do eleitorado local, setores dos mais graduados da Arena buscam, de maneira solerte, ignominiosa própria das pusilânimes e purulentos morais, buscam repetimos, impedir que o deputado Amâncio Azevedo possa disputar nas urnas a Prefeitura de Friburgo.
  • Nos setores da política friburguense. Graças ao perfeito entendimento existente nas hostes da Arena e tendo em vista a perspectiva de grande sobras de votos para a eleição dos postulantes locais a deputação estadual, o presidente do partido governista mandará votar no secretario Pfiel, o prefeito apoiará Cesar Guinle, a ala conservadora sufragará Aguilera Campos e o prestigiado homem público, Humberto de Moraes e sua grei descarregará a votação no dr. Onancy Pereira da Silva, este último udenista da primeira hora e cidadão do maior gabarito.
  • 4ª Festa Internacional da Cerveja. O Caledônia Montanha Clube está preparando a maior festa da cerveja de todos os tempos.
  • Desordem - Danton Jobim. O governo atropela todos os dias a ordem legal, ofende sem a menor cerimônia a consciência jurídica da nação, para resolver simples problemas de gestão ou questões de índole político eleitoral. Desmancha-se toda uma estrutura de estado de direito para permitir soluções revolucionárias. Viola-se toda uma tradição de respeito civis para abrir caminho a uma suposta nova ordem, que é a própria desordem, pois cria a cada momento situações imprevisíveis, provocando um sentimento geral de inquietação e instabilidade.
  • Paulo Pfiel no comício do ginásio Celso Peçanha no dia 4 último: “Não tenho cerimônia e não temo críticas. Sou secretário de Educação e serei candidato à deputação estadual. Aqui vim para pedir o voto das professoras e dos ligados a instrução fluminense. Quando chegar a Assembleia farei com que o professorado passe a ganhar, pelo menos, o dobro do que está ganhando. Despertarei a sensibilidade dos governantes em favor da desprotegida classe”, disse.
  • Deputado Amâncio Azevedo aplaude indicação de Geremias de Mattos Fontes. O deputado Amâncio de Azevedo pronunciou discurso na Assembleia Legislativa de congratulações com o povo fluminense, pelo lançamento da candidatura do sr. Geremias de Mattos Fontes ao governo do estado.
  • Presidente da Arena de Friburgo no comício do ginásio Celso Peçanha: “Declaro em alto e bom som, para conhecimento geral e definição de atitude, que o meu candidato à deputação estadual, para o qual peço o voto é o dr. Paulo Pfeil e que está exercendo o cargo de secretário de educação estadual. 
  • Em “Sociais” o poema “Justificativa”, de Reginaldo Miranda.
  • AVS registra os aniversários de: sr. Carlos Alberto Braune, dr. Luiz de Oliveira Rocha (6); senhorinha Maria do Carmo Nader (7); dr. Paulo do Valle, senhora Eudalis Éboli Tavares (8); senhorinha Geny Amélia Nader (10); dona Maria José Thurler, Emilinho Gandur (11); sr. Alvarino Bessa, dr. José Amélio, senhorinha Jaine Campos, dona Custódia Tavares Kunzel (12); sr. Lafayete Bravo Filho, sra. Alba Cortez, dr. Dermeval Barbosa Moreira, sr. Rostain Faria e sr. Bernardinho Vieira Gomes (13). 
  • Em “Nova Friburgo na Sociedade”, W.Robson assina “Dádiva”. O autor fala da inauguração do Seminário Menor da Diocese que, segundo ele, passaria a servir de boia salvadora à qual se agarrariam os rapazes de boa índole e de vocação sacerdotal.
  • Em “Momento Infantil”, dr. Miranda Fortes assina “A formação da personalidade”. O escritor destaca o desenvolvimento do bebê e suas fases ao longo dos primeiros 12 meses de vida.
  • Em “Ordem do Dia”, Pedro Cúrio assina “seis anos de bispado”. Ele fala sobre a celebração do sexto aniversário da instalação do bispado e a já mencionada inauguração do Seminário Menor Diocesano.
  • Em “O que se faz e o que se diz por aí”. “Semana fria, com chuvas caindo e molhando o chão. (...) Todos os jovens quando saíram a noite só sabiam o caminho da agremiação presidida pelo dinâmico Walson Mussi. (...) Domingo houve festa bonita na Sociedade Esportiva para comemorar as despesas de Eneida Nogueira da Costa”, destaca ele.
  • Em “Retalhos”, J.B da Silva ressalta: o falecimento de Martha Lúcia Cunha e do sr. Avelino Frotté; padre Afonso como o novo cidadão friburguense; e o almoço festivo do Colégio Anchieta em homenagem ao Dia de Santo Inácio. 
Foto da galeria
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.