Colunas
Quem deve a Deus pagará ao diabo!
sábado, 13 de agosto de 2016
Edição de 13 e 14 de agosto de 1966
- Brevemente, as urnas falarão! Certos “ídolos de barro” terão um encontro fatal com o nosso eleitorado. A história se repete: Quem deve a Deus pagará ao diabo!
- Nos bastidores da política friburguense. Os udenistas de primeira hora, hoje ligados a Arena, não admitem, nem mesmo como princípio de conversa, apoiar candidatos da marca de Luiz Brás, Paulo Pfiel e “outros bichos” postos em circulação recentemente, por altos escalões do diretório local da mesma sigla.
- O doutor engenheiro prefeito, fabulosamente demagogo e sem qualquer noção do ridículo, solicitou da firma que vai colocar a tubulação do futuro abastecimento d’agua da cidade, que os encanamentos aqui cheguem de uma só vez em uma frota de aproximadamente 35 caminhões que estejam em condições de percorrer toda a zona suburbana, inclusive a distrital de Conselheiro Paulino.
- Papagaiada. Estamos na época das papagaiadas governativas. O doutor engenheiro prefeito que dificilmente passará num teste, tem gente para tudo. Inclusive para berrar pelas ruas que ele é o maior. Nas ruas e no seu órgão oficial.
- Lafayetinho faz anos! Hoje, sábado, aniversária o vereador Lafayetete Bravo Filho, figura proeminente na política local. Membro destacado do diretório municipal do MDB o nataliciante é, ainda, elemento da mais alta valia no esporte, na sociedade da nossa terra.
- Que chafariz!!! O doutor engenheiro prefeito prometeu aos motoristas instalar e realmente instalou um chafariz no ponto de automóvel da rodoviária, justamente defronte ao Bar Galeria. Trata-se de uma verdadeira obra de arte, uma coisa digna de uma administração chefiada por engenheiro!!!
- O povo precisa saber: Todo o material empregado na pavimentação de um longo trecho e no novo calçamento da parte final da Avenida Euterpe -- areia, pedra britada e paralelepípedos -- foi doado pelo governador Paulo Torres. O referido donativo nada tem a ver com a oferta de um milhão de paralelepípedos a que damos notícias em outro local.
- Na assembléia legislativa: O deputado Amâncio de Azevedo, congratulou-se com a Justiça Eleitoral, especialmente com o dr. Rivaldo Pereira Santos, juiz de direito local, pelos esforços na realização do alistamento eleitoral encerrado recentemente.
- - Aniversaria um homem símbolo. O calendário registra para este dia 13, o natalício do dr. Dermeval Barbosa Moreira, um dos expoentes da sociedade e da classe médica friburguense. Homem extraordinário e querido, cientista do mais alto gabarito, cidadão reverenciado, o dr. Dermeval representa, um homem símbolo, pelo que possui de valor pessoal, profissional e sobretudo pelos dotes de capacidade de trabalho, bondade, altruísmo e dedicação às classes menos favorecidas.
- Em Sociais o acróstico “Lya Andreia”, de José Coelho de Babo e “Ano novo” de Rui de Almeida.
- AVS registra os aniversários de: vereador Lafayete Bravo Filho, Bernadino Vieira Gomes, dr. Dermeval Barbosa Moreira, senhora Alba Cortez (13); José Carlos Cordeiro, Ricardo Roberto Alves, tenente Augusto de Azevedo Andrade (14); monsenhor José Antônio Teixeira (15); Paulo César Teixeira, Eliana Lúcia Yunes, Ondina Barbosa Azevedo, Dorothéa Garcia Ventura (16); José Maria Braune (18); dr. Messias de Moraes Teixeira, sr. Albertino Moreira da Costa, dona Maria Augusta Amaral Muller, Olga Maria Parca (19); e Aloysio Yaggi Martins (20).
- Em “Ordem do Dia”, Pedro Cúrio assina “Euclides da Cunha”. “Muito se tem escrito e falado sobre a personalidade do consagrado escritor, neste ano do centenário do seu nascimento e cuja morte é relembrada, segunda-feira, 15.”
- Em “Nova Friburgo na Sociedade”, W.Robson assina “4 beijos!”.
- Em “O que se faz e o que se diz por aí”, João Saldanha destaca: o fim dos dias frios; palestra com o dr. Henze, o ex governador Paulo Peçanha que lançou a candidatura do seu filho; e a figura de Luiz Carlos Catarcione.
- Em “Retalhos”, João Batista da Silva destaca os casamentos de: Maria Lúcia e Luiz; e Luciana e Eduardo Henrique; e a Associação das Mães Cristãs.
Há 50 anos
Há 50 anos
Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário