Providencial e salvadora renda!

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Edição de 21 e 22 de maio de 1966

  • O Major Paulo Biar, delirantemente aclamado pelo plenário, recebe do IV Congresso Fluminense de Vereadores, realizado em Nova Friburgo e encerrado no último dia 16, consagradas homenagens, a comenda do importante conclave, além de artístico cartão de ouro da bancada niteroiense.
  • O governo federal acaba de pagar ao governo municipal CR$ 22 milhões. Quotas constitucionais -- impostos de renda e consumo. Graças a aludida receita, conseguiu a prefeitura pagar o vencimento do seu pessoal, já que até o dia 17, o funcionalismo estava a ver navios. Providencial e salvadora renda! O atraso no pagamento dos compromissos da administração do município representa a constante de um estado de coisas que a opinião pública esperava não mais acontecer com o advento de César Guinle na chefia da diretoria de fazenda.
  • Álvaro de Almeida, candidato à deputado estadual pelo Movimento Democrático Brasileiro (Modebras) está oficialmente credenciado pela direção regional do mesmo partido para formar vários diretórios, inclusive o de Cordeiro, onde o mencionado industrial possui privilegiada situação eleitoral.
  • O IV Congresso Fluminense de Vereadores valeu como um atestado de capacidade de organização da mesa diretora da nossa Câmara Municipal e da comissão especial designada para a coordenação geral do conclave. Autêntico sucesso foi assinalado para o município, graças ao esforço dos que se dedicaram ao momentoso assunto. O presidente Ney Soares e o vereador Alencar Pires Barroso dignos de apreciação muito especial.
  • Um deslumbramento a Festa do Colonizador. Calorosas palmas para o Nova Friburgo Country Clube - realizador da consagradora mensagem às colônias estrangeiras.
  • Jornal campista aborda discurso de Amâncio Azevedo. O deputado Amâncio Azevedo acaba de abordar, da tribuna do Legislativo fluminense, o assunto do aumento do funcionalismo estadual. O deputado surpreendeu o legislativo endereçando apelo ao ministro da Guerra, general Costa e Silva, para que interceda pelo imediato aumento dos servidores, mesmo que para isso seja necessário a paralisação das obras.
  • Dr. Walter Araujo. Transcorre amanhã, dia 22, a data do aniversário do ilustre e querido dr. Walter Araújo, nosso conterrâneo e uma das mais prestigiosas figuras de classe médica local. O nataliciante, cujo conceito profissional ultrapassou as fronteiras municipais, ecoando em vários rincões, inclusive na capital estadual, alia aos seus vastíssimos conhecimentos técnicos e científicos uma personalidade marcante de cidadão verdadeiramente atuante nas causas que dizem respeito aos interesses da sua terra natal.
  • Em “O que se faz e o que se diz por aí”, João Saldanha fala sobre a animada noite carioca, mesmo em momentos em que o dinheiro está curto, comparando-a a falha da noite friburguense, ou melhor, a inexistência de um local onde a “geração pão com cocada” possa se reunir. João fala ainda do passeio do bispo Dom Clemente Isnard pelo Leme; e sobre a palestra com o secretário de segurança pública do estado, o friburguense honorário Paulo Biar, e o industrial Álvaro de Almeida.
  •  
  • Em “Retalhos”, J.B da Silva comenta que o IV Congresso de Vereadores atingiu o seu objetivo: consagrando os representantes de todo o estado e focalizando os problemas regionais; em plenária do congresso no Clube do Xadrez, Dr. Dilmo Valadares parecia um leão ferido; a impressão dos visitantes sobre os festejos do município foi a melhor. 
  • AVS registra o casamento de Walter e Anna Maria. Uniram-se sábado, 14, na catedral, pelos laços matrimoniais, a gentil senhorinha Anna Maria, filha dileta do sr. Hans Huber, do Hotel Buscky, com o sr. Walter Daflon -- Léa Batista Daflon. Os noivos receberam cumprimentos na igreja.
  • AVS registra os aniversários de: Dona Laura Cordoeira Rotay, esposa do maestro Carlos Rotay (24); Dona Sofia Lucas Bravo, esposa do sr. Norival Bravo, sr. Reginaldo José da Silva, comerciante em Cachoeiras de Macacu e sr. Moacyr do Lago Zamith (25); dr. Alfredo Motta (26); sr. Marcos Plínio, Senhora Lair Aor (27); e Gustavo José Couto (29).
Foto da galeria
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.