Prefeitura de Friburgo vai se mudar em breve para antiga estação da Leopoldina

sábado, 27 de julho de 2019

Edição de 26 e 27 de julho de 1969.
Pesquisado por Fernando Moreira

Manchetes:

  • Brevemente, a Prefeitura estará funcionando no prédio da antiga estação da Leopoldina, na Rua Alberto Braune - Grandes obras de adaptações estão terminando e  tudo indica que no transcorrer de setembro, todas as repartições da municipalidade passem a atender ao público no bonito e funcional edifício. Com essa iniciativa, o prefeito Amâncio Azevedo lavra outro tento na sua administração e os contribuintes uma centralização de há muito desejada.
  • Teremos perfeitos televisionamentos? - Embora não tenha a prefeitura distribuído comunicados oficiais sobre o momentoso assunto das instalações de aparelhamentos novos, de modo a que a cidade venha a possuir perfeito som e nítida imagem de televisão, sabe-se que o prefeito Amâncio Azevedo, está no “calcanhar” do assunto e que a matéria continua sendo convenientemente equacionada. Técnicos paulistas já estudam a viabilidade da iniciativa, conforme informou o major Despinoy.
  • Paris, 20 de julho de 1906: o gênio brasileiro Alberto Santos Dumont, Pai da Aviação, faz o mundo vibrar em seu 14-Bis - Mar da Tranquiulidade, 20 de julho de 1969: Armstrong, Aldrin e Collins emocionam os homens em sua Apollo 11. Uma história de 63 anos que uniu a humanidade. Vibramos juntos. Rezamos juntos. Agora, agradeçamos juntos com Erner von Braun, precursor da tecnologia espacial, para quem a única medida de verdadeira grandeza é a humildade humana.
  • Sociedade Musical Euterpe na Guanabara -  A convite da TV e Rádio Globo e do Departamento de Turismo da Guanabara, exibiu-se na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, a centenária banda Euterpe Friburguense. Ônibus especiais conduziram a embaixada euterpista especialmente recepcionada na Cidade Maravilhosa. Um aprimorado programa de músicas clássicas foi executado pela corporação musical que é um dos mais legítimos orgulhos de Friburgo. As autoridades guanabarianas e a direção da banda prodigalizaram o máximo de atenção aos 60 embaixadores friburguenses da música e um esplêndido coral (O Santa Cecília) fez vibrar a enorme plateia, calculada em 20 mil pessoas.
  • Dalton Carestiato - Foi eleito presidente da Sociedade Esportiva Friburguense em pleito que despertou entusiasmo geral o senhor Dalton Carestiato, proprietário da grande e modelar Tipografia Carestiato e um dos mais diligentes e queridos integrantes do “Clube da Colina”. Cidadão dedicado à agremiação, Dalton sempre fez por merecer a auréola de simpatia e de respeito que desfruta junto ao quadro social da “sociedade” tanto assim que, em várias ocasiões já recebera outorgas para o exercício dos mais altos cargos diretivos na agremiação que agora escolheu para seu dirigente máximo.
  • João Caputo - “Disparou” na eleição à presidência do Clube de Xadrez. 54 a 16 foi o escore da votação que manteve o grande administrador na dirigência da agremiação das “Palmeiras Dengosas” da Avenida Galdino do Valle.
  • Convenção Batista - A Igreja Batista realizou convenção reunindo pastores e oficiais atraindo centenas de evangélicos entusiasmados. O povo friburguense acolheu com respeito e simpatia os mensageiros da doutrina seguida pelos batistas.  

Pílulas:

  • O MDB friburguense, com o registro de chapa única para a eleição do novo diretório,  completou todas as exigências preliminares ao seu funcionamento como partido.
    A legislação atual feita com o intuito de atrapalhar os que se colocaram “do outro lado”, deu trabalho, mas não impediu que tudo acontecesse como o mandamento.
    É que os emedebistas friburguenses, de um modo geral, continuam a não acreditar em fantasmas.
  • A candidatura do deputado Álvaro de Almeida à presidência da Assembleia (quando da reabertura, é lógico) é assunto resolvido. Aviso a uns comentaristas apressados e bobalhões: candidatura não quer dizer garantia de vitória, mas que o que está resolvido não é para efeito externo e nem para blefes, todos verão.
  • Aqui nesta coluna falamos que o doutor engenheiro ex-prefeito de Friburgo tão logo ficasse convencido de que o governador Geremias Fontes estava “forte” e que as fofocas do seu grupo de nada tinham adiantado, iniciaria outro ciclo de puxa-saquismo e curvaturas ao chefe do Executivo do nosso estado.
  • Deus nos jornais: o diretor do DER-RJ engenheiro Bento de Mello, considera sua participação no governo Geremias Fontes “como uma contribuição cívica a um governo honesto”. Acrescentou que no dia que for liberado voltará para sua prancheta de engenheiro. Para não deixar dúvida, adiantou que não comparece sequer as reuniões da Arena em Nova Friburgo. O engenheiro Bento de Mello considera importante que nos tempos políticos se definam claramente os corpos administrativos e os de representação política eleitoral.
  • Esta do doutor engenheiro ex-prefeito não ser mais político e nem querer saber mais da Arena de Friburgo é o fim, como o fim é elogiar o Governador Geremias...
    Para segurar o “galho” o homem faz tudo...

Sociais:

AVS registra os aniversários de: Paulo Braune; Edith, esposa de Allysson Cardinalli (26); Edson Roberto (27); Aurora Ventura Fernandes e Madre Lúcia (28); José Antônio Alves (29); Jorge Luís, filho de Helio Tavares e Eudália Éboli Tavares (30); Humberto de Moraes e Salete Vassalo (31); Maria Werdauer (1º de agosto).

 

Foto da galeria
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.