Prefeitura de Friburgo dá anistia de impostos para continuar investindo em obras

sábado, 12 de outubro de 2019

Edição de 12 de outubro de 1969

Pesquisado por Fernando Moreira

Manchetes

  • Crescente progresso de Friburgo - Anistia de impostos - O governo do prefeito Amâncio Azevedo constrói o progresso de Friburgo, por isso, é importante que a população contribua pagando seus impostos na agência do Banco Predial no bairro de Olaria, sem multa, juros de mora e correção monetária, favores fiscais concedidos pelo decreto  233. Aproveite a isenção fiscal concedida pela prefeitura, pagando os débitos existentes até o mês de outubro. Até agora 189 ruas já foram terminadas num total de quase 300 mil metros quadrados de pavimentação com paralelepípedos. Também foram gastos 860 milhões de cruzeiros velhos em redes de esgotos e águas pluviais.
  • Admissão de voluntários na Marinha - O Sanatório Naval em Nova Friburgo está recebendo inscrição para admissão de voluntariado para a Marinha. Exigência: ter no ano da incorporação 17 anos e menos de 25. 
  • I Jornada Médica do Sanatório Naval - O Centro de Estudos do Sanatório Naval de Friburgo, em conjunto com o Serviço de Gastroenterologia do professor Geraldo Siffert, da Policlínica do Rio de Janeiro, promoverá Jornada Médica, com a participação de aureolados nomes da medicina, inclusive de componentes da Sociedade Médica local. Assuntos de alta relevância serão apresentados e debatidos, salientando-se os relativos à “úlcera gastroduodenal” e “doença dioverticular dos cólons”, com a interveniência de autoridades do mundo médico brasileiro. 
  • Debut - Sábado, no Nova Friburgo Country Clube, tem a badalada Festa das Debutantes, promoção máxima da organização do Parque São Clemente. Baile de Gala com Orquestras categorizadas.

Pílulas

  • “Não acreditamos que o dr. Amâncio, prefeito inteligente, sensível aos interesses da nossa comunidade, administrador experiente, tenha examinado devidamente e, portanto, concordado com a exdrúxula ordem da retirada das bancas de jornais da Rua Alberto Braune e das esquinas de logradouros. A questão já não é de bom senso somente, pois queremos que nos indiquem em qual capital ou cidade importante, do Brasil e fora dele, a dita coisa não acontece. A proibição de bancas de jornais em pontos onde sempre estiveram, chega as raias do absurdo e é preciso que os encéfalos voltem a funcionar”. 
  • “Ao que nos informaram, o prefeito Amancio resolveu enfrentar o momentoso assunto ‘faculdades em Friburgo’. A coisa é pra valer. Além da confiança que todos podem ter na ação do executivo friburguense, um conterrâneo valoroso ilustre e verdadeiramente amigo da nossa terra e da nossa gente, ingressa no ‘affaire’: o professor Luiz de Gonzaga Malheiros, presidente do Conselho de Educação do Estado do Rio.  

 

Colunas

  • Em “Ordem do Dia”, Pedro Cúrio assina: “Centenário da Campesina”. Será mais uma vez posto a prova o elevado espírito de generosidade dos friburguenses convocados para as celebrações dos 150 anos de Freguezia e da Vila, além dos 100 anos da tradicional benemérita Sociedade Musical Campesina. Se de um lado somos obrigados a pugnar pela reforma da Catedral, do outro não podemos negar solidariedade material à heróica sociedade musical, orgulho não só de Friburgo, como do Estado do Rio de Janeiro.
  • Em “Nova Friburgo na Sociedade”, W.Robson assina: “É fogo”. A Associação Comercial que só tínhamos notícias através de banquete festivo do “Dia do Comerciante” e que agora conta à sua frente com o espírito renovador e esclarecido de José Vieira, precisa o quanto antes sacudir o comércio e indústria locais, no sentido de encararem juntos aos poderes de Friburgo, dois gravíssimos problemas que desafiam as respeitadas classes: Guarda Noturno e Corpo de Bombeiros. Desde a remota época do saudoso Dante Laginestra, quando Friburgo começava a crescer com o “pó Royal” do progresso, que os assaltos, atentados e atos de vandalismo vêm marcando a sua história policial, do mesmo modo em que os seus incêndios são debelados a baldes d’água.

Sociais

AVS registra os aniversários de Ary Ventura, Aurélio Manoel de Oliveira, Maria Nazareth Amélio e Luiz Gustavo Macário (13); Marilce Rangel Ventura e Nydia Rangel da Silveira (14); Dilva de Moraes e Luiz Gonzaga Portela (15); Benício Valadares Júnior (16); Juvenal Namen e Carmen Bravo Costa (17); Maria de Lourdes Ventura Coutinho, Luiz Carlos Fabris e Adhemar Cardoso (18).

Foto da galeria
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.