Prefeito Amancio Azevedo anuncia metas prioritárias para o próximo ano

sábado, 28 de dezembro de 2019

Edição de 31 de dezembro de 1969
Pesquisado por Fernando Moreira

Manchete: 

  • Prefeito Amancio Azevedo anuncia metas prioritárias para o próximo ano, com uma série de realizações administrativas: Novo abastecimento de água (a obra do século para Friburgo); Faculdades de Engenharia Operacional e de Odontologia; Estação Rodoviária Inter-Municipal; Modernização do Jardim do final da Praça Getúlio Vargas, com a construção de parque de diversões, fonte luminosa musical e concha acústica.
  • Alvaro de Almeida - Transcorre hoje, 31, a data natal do ilustre e querido homem público que o eleitorado mandou para a Assembléia Legislativa no passado pleito que é o deputado Alvaro de Almeida. Cidadão que é um modelo de prestimosidade que muito orgulha a sua família e a sociedade, no seio das quais vive e atua com benemerâncias. O deputado Alvaro de Almeida firmou-se definitivamente na vida político-administrativa da Velha Província, já que desempenhou com brilho e rara eficiência, altas funções tanto no Legislativo quanto no Executivo do nosso estado.
  • Aniversariam pai e filha - Dois aniversários são assinalados no próximo dia 6 de janeiro, no lar do senhor Elias Jabour. O do próprio e de sua primogênita Mirian. O senhor Jabour, comerciante dos mais concei­tuados, está ligado aos movimentos beneficiadores dos inte­resses da comunidade friburguense, sendo ainda elemento do maior valor e respeito nos altos escalões de Rotary local e nacional. A professora Mirian, mestra de português, matéria na qual é realmente luminar, após cursar Filosofia, ingressou na Faculdade de Direito e é quase advogada. Cumprimentamos, com antecipação, pai e filha, desejan­do a ambos uma caminhada de venturas.
  • Prefeitura – Departamento de Turismo: V.A.T.-70 - O Departamento de Turismo e o Grupo de Arte Movimen­to e Ação (GAMA) realizarão em janeiro e fevereiro do ano que se inicia uma programação de altíssimo nível artístico-cultural, começando com a abertura da Exposição de Artes Plásticas no dia 9 e, em 10 e 11, Flor do Nada, com o gru­po da Sociedade Esportiva Friburguense - peça infantil dirigida por Ronaldo Calvo. À frente da organização es­tão pelo Departamento de Turismo, o seu diretor, tenente Carneiro de Menezes, e pelo GAMA, o se­nhor Virgilio Laginestra, nome que dispensa elogios e que por si só garante o sucesso da iniciativa.

Pílulas:

  • Somos gratos às manifestações de aplausos recebidas pela edição especial de Natal que fizemos circular. Recebemos todos os elogios como um estímulo pa­ra outras conquistas. Bancar a modéstia já se tornou en­fadonho. Não pega. O que conseguimos apresentar foi de fato e realmente um grande tento para um semanário do interior. Os que conhecem o que é um jornal composto a mão, melhor di­zendo, letra por letra, somen­te esses podem bem avaliar o que a diminuta equipe do seu jornal realizou.
  • Temos sobre nossa mesa de trabalho, centenas de cartas, cartões, telegramas e mensagens de saudações pelo Natal e Ano Novo. Muito obrigado a todos.
  • O deputado Alvaro de Almeida, em assunto político, no momento continua a postular sua eleição para a presidência da Assembléia Legislativa. Nos redutos do MDB o seu nome continua a ser recebido com simpatia e decidido apoio. É impressionante a auréola de respeitabilidade do querido representante do povo friburguense na AL junto a opinião pública fluminense, que sabe ser o citado um político limpo, que exerce as funções para servir e nunca para servir-se.

Sociais:

AVS registra os aniversários de: Luiz Gonçalves Pereira, Luiz Mastrangelo Neto (27); Rogério Sampaio Azevedo (31); Leomar Braune (1º/01); Sebastião Mario de Azevedo (2); Getúlio Cesar Ventura, Amadeu Villa (3); Walter Soares da Cunha, Nair Figueiredo Bizzotto, Mario Antonio Thurler (4); Pedro Cúrio (5); Hamilton S. Nogueira, Elias Jabour, Marina Jabour, Olga Bonan Orlando, Lurdes Mello Schimidt, Julio José da Silva (6).

 

Foto da galeria
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.